"Projeto de lei 14.653, de autoria do deputado estaduial Ferreira Aragão (PDT), publicado no Diário Oficial do Estado dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de cartaz contendo o número do Samu, do Corpo de Bombeiros, do Alô Idoso e das delegacias especializadas de atendimento á mulher nos órgãos e entes administrativos públicos do Ceará.
A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Ceará aprovou projeto de lei favorável como indicação de Ferreira Aragão, que dispõe sobre acesso gratuito em eventos socioculturais a pessoas portadoras de necessidades especiais.
Projeto de Ferreira Aragão, em tramitação, instituiu a Campanha de Prevenção ao Uso do crack. Os jovens serão o público alvo dos materiais gráficos e de propagandas em televisão e jornais cearenses. Ferreira Aragão sugere o uso de uma linguagem de forte apelo e que alerte os adolescentes sobre os perigos do entorpecente. “Como a crack é uma das drogas de maior poder viciante, só de experimentar, pode tornar-se viciado, afirma. Em Fortaleza, estima-se que existam cerca de 30 mil usuários.
Outro projeto do parlamentar pedetista, institui a Semana de Conscientização de Combate às Doenças Mórbidas Masculinas, a ser comemorada na semana que antecede 7 de abril – Dia Mundial da Saúde. A ideia é que, durante o período, sejam ofertados exames, seminários, palestras, apresentações de teatro e exposições de painéis alusivos ao combate de doenças como câncer de mama, câncer de próstata.
Comentários
Postar um comentário