Promovida para incentivar a reflexão sobre a importância desses espaços culturais, começa nesta segunda-feira (17) a 12ª Primavera dos Museus, com programação diversa em mais de 900 instituições do País.
![]() |
| Foto: Agência Brasil |
Até o dia 23, além dos 2.787 eventos organizados nos museus de todo o Brasil, haverá também o lançamento do Caderno da Política Nacional de Educação Museal (Pnem), oficinas e debates sobre o tema.
Recuperação do Museu Nacional
Na última semana, o governo lançou um novo modelo para administrar os museus do País. Dentre as medidas, estão a criação da Agência Brasileira de Museus (Abram) e de um marco legal para permitir a arrecadação de doações privadas para fundos patrimoniais. A Abram será responsável por gerir os museus brasileiros e, de imediato, coordenará as ações para recuperar o Museu Nacional do Rio de Janeiro, após o incêndio ocorrido no dia 2. O orçamento anual previsto para a agência é de R$ 200 milhões.
Fonte: Governo federal, com informações da Agência Brasil

Comentários
Postar um comentário