Pular para o conteúdo principal

Ceará chegará a 703 leitos de UTI Coronavírus


Em uma transmissão ao vivo pelas Redes Sociais na tarde desta sexta-feira (12), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) atualizou as ações de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Estado. Ao seu lado estava o secretário de Saúde, Doutor Cabeto.

Camilo Santana informou que, devido ao crescimento de casos e uma crescente demanda nos atendimentos de Saúde, o Governo do Ceará está ampliando a Rede Pública de Saúde do Estado com Leitos Exclusivos para Atendimento aos Pacientes com Covid-19. 

Após ter quase 3 mil Leitos no Pico da Doença, em 2020, o Estado iniciou 2021 com 327 leitos e, agora, conta com 491 leitos. 

- Até o final de fevereiro vamos chegar a 703 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Exclusivos para esse tipo de Atendimento em Fortaleza", explicou.



Vacinação - Devido ao período de aumento dos casos de Coronavírus em Fortaleza, acompanhado e divulgado semanalmente pelo governador, ele fez um apelo para que a população fique em casa o máximo possível durante o Processo de Vacinação. 

- A única forma que temos para acabar com essa Pandemia é imunizando todo Mundo. Mas o próprio ministro da saúde disse que a meta é vacinar toda a população até o final do ano, então vai demorar um pouco para que todos estejamos imunizados. Aqui em Fortaleza temos ampliado os Locais de Vacinação, e quero agradecer a parceria com a Fiec, Fecomércio e CDL, para levar os idosos aos Drive-Thrus de Táxi e com Motoristas de Aplicativos, e temos procurado agilizar toda a distribuição das Vacinas para os Municípios, a cada Lote. Mas enquanto a gente não consegue imunizar todo mundo, precisamos tomar medidas importantes para diminuir a circulação do vírus", explicou.



Medidas Preventivas - O governador reforçou sobre a necessidade de aplicar as Medidas de Prevenção, além de outras ações sociais do Governo do Ceará. 

- Nesse momento precisamos colocar em prática ações de restrição e de Isolamento Social, por isso fizemos Decretos – o atual e o de Carnaval – para evitar as aglomerações e minimizar o efeito na Economia do Estado. Nos preocupamos com o emprego, mas a prioridade é a vida das pessoas”, apontou Camilo Santana.

- Estamos ampliando o Cartão Mais Infância, saindo de 48 mil para 71 mil famílias atendidas pelo programa beneficiadas com a transferência de renda mensalmente. Distribuímos chips de internet aos alunos da Rede Pública de Ensino, e estamos terminando uma licitação de tablets, para que outros alunos possam ter acesso às aulas remotas. Implementamos o auxílio-catador de forma permanente, lançamos um edital para 10 mil bolsas no programa Agente Jovem Ambiental, e em março, devemos lançar em vez de um auxílio, um microcrédito para as famílias cearenses”, listou o governador Camilo Santana.

Auxílio Emergencial - O governador do Ceará destacou a participação na Reunião com os novos presidentes da Câmara e do Senado com todos os outros governadores do Brasil. A pauta principal foi a liberação de crédito para os Estados e o Auxílio Emergencial. 

- É importante a Sociedade cearense saber que o Congresso Nacional ainda não aprovou orçamento para 2021, com todos os investimentos de combate à Pandemia foram encerrados em dezembro de 2020. Por isso precisamos com urgência da votação para ter financiamento para a Saúde, e também ter recursos para a ampliação do Auxílio Emergencial, tão importante para as famílias mais pobres e vulneráveis desse País. Por isso temos feito uma defesa forte para que o Congresso Nacional possa votar o mais rápido possível a extensão desse auxílio”, afirmou Camilo Santana



Outras Ações - O governador relembrou que, numa ação da Prefeitura que visa diminuir o número de passageiros nos Ônibus em horários de pico, já foi iniciada a ampliação da oferta de conduções, que chegarão em 200 novos Ônibus circulando nos horários de maior procura. Além disso falou também sobre o constante diálogo com os setores de Eventos, Bares e Restaurantes.

- Temos a preocupação em manter o diálogo com os setores mais prejudicados nesse momento de Pandemia, e por isso criamos um grupo de trabalho com o setor de Eventos, para que, no mais tardar na próxima terça-feira (16), possamos apresentar um conjunto de medidas para que este setor possa ser ajudado. Essa Comissão tem dialogado com Bares e Restaurantes, pois tivemos de reduzir o horário de funcionamento dos mesmos, mas com um único objetivo, o de reduzir a velocidade de transmissão do vírus, e assim garantir que as pessoas possam ser cuidadas e bem recebidas no Sistema Público de Saúde”, ressaltou o governador.

Doutor Cabeto - O secretário Doutor Cabeto destaca a importância das medidas de Isolamento Social para ajudar o funcionamento do Sistema de Saúde do Ceará. 

- Com o passar do tempo nós aprendemos a tratar melhor dos pacientes com a Covid-19, e conseguimos diminuir de forma considerável o grau de letalidade em Fortaleza. Mas quando o Sistema se sobrecarrega, esse risco de letalidade pode aumentar. Por isso que temos feito um grande esforço para ampliar os nossos hospitais, lembrando aqui que eles se tornam leitos permanentes posteriores para a Saúde. Nada do que foi incrementado foi retirado do Sistema, estamos novamente modificando os perfis de atendimento para uma capacidade maior em atender pacientes acometidos como o vírus”, disse o secretário de Saúde.



Fake News - “Infelizmente as Fake News têm retomado com uma força muito grande nos últimos dias, e através de pessoas que não estão preocupadas com as vidas das pessoas. Não vamos acreditar em mentiras, pois o meu desejo é que, independente de visão ideológica ou disputa política, o importante é todos estejamos unidos e juntos com um único objetivo, de salvar as vidas dos cearenses”, finalizou o governador do Ceará.

Com informações e fotos da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Jornal Diário do Nordeste deixa de circular Impresso em 28 de fevereiro

- Acabo de receber a notícia de que o DIÁRIO DO NORDESTE encerrou a Era do Jornal Impresso! A informação é de um dos fundadores do Diário do Nordeste, ex-diretor industrial e repórter fotográfico Antônio Capibaribe Neto, que comenta a situação: -  Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Fui um dos fundadores do Diário do Nordeste. É com profunda tristeza que soube da agonia e do último suspiro desse jornal...!. Jornalista, professor e um dos fundadores do Diário do Nordeste, José Anderson Freire Sandes -  Complicado. Dessa reforma recente, saiu outro jornal. Não aquele que fundamos Antonio Capibaribe Neto . Mas ninguém briga com fatos. O Diário do Nordeste - jornal que ajudei a fundar - não existirá mais na plataforma impressa. Desde a reforma radical de 2018,  pressenti o fim do jornal em papel. Era outro jornal. Ou melhor, uma revista diária. Com uma trajetória rica e vitoriosa, principalmente anos 1980 (o jornal foi fundado em dezembro de 1981 pelo empresário Edson Queiroz) e

Morre cinéfilo Franzé Santos

Morreu nesta terça-feira (9) de parada cardíaca o produtor cultural e cinéfilo Franzé Santos (fotos). O jornalista e publicitário Guto Benevides noticiou a morte de Franzé Santos: - Informa a nossa querida Fernanda Quinderé a morte de Franzé Santos, um apaixonado por Cinema, Arte...amigo desde os tempos da Juventude. Que Deus o receba com uma Sessão de Cinema". Cris Weyne - É  com muita tristeza que comunico a morte do nosso querido Franzé Santos. Ele teve duas paradas cardíacas e não  resistiu...vá  com Deus primo". Fernanda Quinderé - Com muito pesar que recebo agora a informação  que nosso amigo Franze Santos faleceu hoje (9)... Vá em paz meu querido ... siga a luz e nós  aqui ficamos muito  saudosos. Pois é...Ele ficou muitos dias entubado na UTI. Desceu pra enfermaria ha uma semana e hoje teve uma parada cardíaca". Gerardo Jereissati - Que pena! Conheci o Franze Santos quando era o programador do Cinema de Arte da Credimus. Depois nas Salas do Dragão do Mar. Marc

Corpo de Lula Pereira será sepultado às três da tarde no Parque da Paz

Morreu neste domingo (7) Luís Carlos Bezerra Lula Pereira (foto). O velório do Lula Pereira começa às nove da manhã desta segunda-feira (8) no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688/Aldeot) com missa de corpo presente a uma da tarde. O sepultamento será às três da tarde, no Cemitério Parque da Paz (Avenida Juscelino Kubitschek, 4454-Castelão). Setorista - Quando cobria o Ceará (setorista) para o jornal O Povo, na década de 1980, Lula era zagueiro do alvinegro ao lado às vezes de Argeu dos Santos ou de Djalma Linhares. Lula veio de Pernambuco. Depois seguiu a carreira de treinador chegando a orientar o Flamengo do Rio (foto). Lula vinha sofrendo de problemas cardiorrespiratórios desde, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há um ano e meio; e neste domingo nos deixou aos 64 anos A confirmação da morte de Lula Pereira veio do radialista Carlos Silva: - Futebol cearense de luto. Problemas cardíacos levaram no final de tarde de hoje, Lula Pereira, ex-jogador e ex-t

Economista Roberto Castello Branco é escolhido para presidente da Petrobras

A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na imprensa, confirma que seu presidente, Ivan de Souza Monteiro, deixa a companhia a partir de primeiro de janeiro de 2019. O economista Roberto Castello Branco (foto Divulgação-Assessoria de Imprensa da Equipe de Transição do presidente eleito Jair Bolsonaro) deve assumir o comando da Petrobras por indicação de Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia (que deve englobar Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio Exterior). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela equipe de Paulo Guedes. Castello Branco é economista, com pós-doutorado pela Universidade de Chicago e “extensa experiência nos setores público e privado”. Já ocupou cargos de direção no Banco Central e na mineradora Vale, fez parte do Conselho de Administração da Petrobras e desenvolveu projetos de pesquisa na área de petróleo e gás. O futuro presidente da Petrobras é diretor do Centro de Estudos em Crescimento e Desenvolviment