Pular para o conteúdo principal

Diretor da Cimento Apodi é o novo presidente do Conselho de Administração da AECIPP

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) realizou Assembleia Geral Ordinária para eleger a nova gestão. 

A chapa é liderada pelo diretor financeiro (CFO) da Cimento Apodi, Eduardo Amaral, que assume a presidência do Conselho Administração da entidade. O ex-presidente do Conselho e gerente geral de Relações Institucionais, Comunicação e Relações com Comunidade da CSP, Ricardo Parente, passa a ocupar o cargo de 1º vice-presidente.

Fazem parte da nova gestão também Carlos Maia, da Termaco, como 2º vice-presidente, e os secretários Gustav Costa, da EDP, Vítor Santos, da Aeris, Fausto Tavares, da Phoenix do Pecém, e Marcus Guilherme Portela, da Unilink. No Conselho Fiscal estão Carlos Alberto Alves, da Tecer, André Marcelo Magalhães, da APM Terminals, Cristina Lins, da Roca, e Yanni Pinheiro, da Unimed Ceará, como suplente. 

A nova gestão é composta por mais conselheiros para fortalecer a integração das empresas e para fomentar mais discussões, mais estratégias e mais articulações. Segundo Eduardo Amaral, para a base do conselho foram escolhidos representantes das empresas âncoras do Complexo que movimentam de forma significativa a economia do Ceará.

Eduardo Amaral assume a presidência do Conselho de Administração na nova gestão, mas sua atuação na Associação já vem desde que a entidade foi constituída, há cinco anos. Nesse sentido, ele já está familiarizado com o trabalho que vem sendo executado e pretende dar continuidade às ações que a AECIPP vem realizando. “Estou muito grato pela confiança e quero dar a minha contribuição nesse desafio de apoiar o desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e, por consequência, do Estado do Ceará”, afirma Amaral.

- O CIPP é um importante ativo do Estado com infraestrutura para promover muitos negócios, por isso é fundamental promover um ambiente de colaboração e integração das empresas associadas para que possamos contribuir ainda mais com o desenvolvimento sustentável do Estado. Além disso, nosso compromisso à frente da AECIPP é exercitar a escuta. Escutar os associados, os entes públicos e as comunidades locais, dentro de um ambiente de sustentabilidade, com governança, aplicando muita transparência e comunicação para podermos ter uma base comum para o desenvolvimento do Complexo e da região. É nisso que acreditamos e vamos basear a nossa gestão nos próximos dois anos”, reforça.

Foco da gestão - Para apoiar o desenvolvimento do CIPP, a nova gestão da AECIPP tem como uma das estratégias continuar focando em treinamentos, capacitação de mão de obra e estímulo ao empreendedorismo local, que contribui sobremaneira para o aumento da arrecadação de impostos da região e das contratações, bem como no apoio à prestação de serviços para as indústrias. 

- Pretendemos continuar com parcerias com o IFCE e com o Sine-IDT Pecém com o objetivo de afiançar essa condição de conseguirmos treinar a mão de obra localmente para promover as comunidades e trazer emprego e renda para os municípios da região, além de continuar o trabalho de aproximação desses profissionais locais das empresas do Complexo”, garante Eduardo Amaral.

A nova gestão vai prosseguir investindo na economia circular entre as associadas, o que é fundamental para a sustentabilidade não só do Complexo e do Ceará, mas do meio ambiente de uma forma geral, pois já promovemos diversos negócios feitos no âmbito das indústrias do CIPP. Também será prioridade a promoção da cadeia de suprimentos, estimulando que empresas se instalem na região para servir as indústrias, sejam da área de transporte e logística, sejam prestadores de serviços. 

- Para isso, queremos fortalecer a atuação dos fóruns temáticos que atuam como comitês especializados compostos por representantes de cada área das empresas associadas. Vamos utilizar as bases que já existem, mas também debater novas ideias e formatar infraestruturas para que essas ideias se concretizem”, acrescenta Amaral.

Segundo o novo presidente do Conselho de Administração, outro importante foco da nova gestão será no processo de digitalização da AECIPP, para fortalecer ainda mais a integração e o diálogo entre as associadas. 

“A Pandemia nos obrigou a migrar nossas reuniões e treinamentos para o ambiente virtual e essa mudança acabou por contribuir de forma muito positiva para uma maior participação das empresas nos encontros. Sendo assim, pensamos em continuar adotando as ferramentas para reuniões online mesmo quando os encontros presenciais voltarem a ser possíveis”, finaliza.


Sobre Eduardo Amaral - Eduardo Amaral tem formação superior em Ciências Contábeis (UFC), especialização em Contabilidade Avançada e Planejamento Tributário (UFC) e MBA em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com mais de 15 anos de atuação como gestor de empresas e sólidos conhecimentos em gestão e estratégias, atualmente é CFO (Chief Financial Officer) da Cimento Apodi. 

Além disso, já atuou como professor universitário de disciplinas com foco em finanças e gestão. Faz parte do conselho da AECIPP desde sua constituição.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE

Da Agência Brasil A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral. A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo. Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.

Morre jogador Mauro Zanata

Morreu na manhã deste domingo (4 de junho de 2023), enquanto jogava Futebol, na Maraponga, em Fortaleza, o atleta master Mauro Zanata. Ele teve um ataque fulminante do coração e não resistiu. Zanata jogou profissionalmente com lateral esquerdo no: Ferroviário. Fortaleza. Ceará. Guarany de Sobral. América. Tiradentes. Guarani de Juazeiro do Norte.

Tapa rouba a cena no Oscar 94

  Informa o Omelete: - O apresentador de um dos prêmios do Oscar 2022, Chris Rock causou um verdadeiro climão com Jada Pinkett-Smith e Will Smith. Citando o filme de 1997, Até o Limite da Honra, estrelado por uma Demi Moore de cabelo raspado, o comediante afirmou que a atriz, que convive com alopecia - doença que causa queda do cabelo -, faria a sequência. Smith, incomodado, subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Rock. No vídeo é possível ver que Smith grita “mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca” - confira: De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação. Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Ac

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE

Da Agência Brasil A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral. A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo. Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.

Morre jogador Mauro Zanata

Morreu na manhã deste domingo (4 de junho de 2023), enquanto jogava Futebol, na Maraponga, em Fortaleza, o atleta master Mauro Zanata. Ele teve um ataque fulminante do coração e não resistiu. Zanata jogou profissionalmente com lateral esquerdo no: Ferroviário. Fortaleza. Ceará. Guarany de Sobral. América. Tiradentes. Guarani de Juazeiro do Norte.

Tapa rouba a cena no Oscar 94

  Informa o Omelete: - O apresentador de um dos prêmios do Oscar 2022, Chris Rock causou um verdadeiro climão com Jada Pinkett-Smith e Will Smith. Citando o filme de 1997, Até o Limite da Honra, estrelado por uma Demi Moore de cabelo raspado, o comediante afirmou que a atriz, que convive com alopecia - doença que causa queda do cabelo -, faria a sequência. Smith, incomodado, subiu ao palco e deu um tapa no rosto de Rock. No vídeo é possível ver que Smith grita “mantenha o nome da minha esposa fora da p*rra da sua boca” - confira: De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação. Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Ac