Pular para o conteúdo principal

Enel Ceará participa do DFB Festival com o Coleção Energia


A Enel marca presença no Dragão Fashion Brasil (DFB Festival 2022) até este sábado (28 de maio) com três ações que reforçam o compromisso da empresa com a criação de valor para as comunidades onde atua e com o ideal de um progresso mais plural, com igualdade de gênero e com geração de renda.

A participação da Enel no evento conversa diretamente com os princípios da sustentabilidade e com a promoção da economia circular, já que atividades de reaproveitamento de resíduos e de comercialização de produtos feitos com materiais reutilizados, ganham destaque na programação do Festival.

 

O grande destaque deste ano será um desfile de moda upcycling, com a exposição de peças feitas a partir do reaproveitamento de uniformes descartados pela Enel. A “Coleção Energia”, que traz como conceito a imaginação de um universo inovador no campo da moda, é assinada pelos designers Bruno Olly e Marcelo Belizário, conta com curadoria e direção criativa de Claudio Silveira, diretor do DFB, e com o trabalho manufaturada das costureiras do Giro Social, apoiado pelo programa Enel Compartilha Empreendedorismo. O acervo que será exposto propõe múltiplas formas a partir de uma única base, operando as concepções de tendências reutilizáveis na moda e as de economia circular.

 

- A participação da Enel no DFB Festival reforça nosso compromisso e sinergia com um conceito de sustentabilidade e empreendedorismo, que faz parte de todo o evento. Esse ano participaremos com um grande desfile upcycling, denominado “Coleção Energia”, onde as peças foram constituídas com estilistas e costureiras que apoiamos no nosso projeto de empreendedorismo a partir do reaproveitamento de uniformes descartados pela distribuidora”, reforça Patrícia Varela, responsável de Comunicação da Enel Distribuição Ceará.

 

O desfile realizado no DFB contará com 40 peças (masculinas e femininas) confeccionadas por meio da reciclagem de uniformes de eletricistas e de leituristas da Enel. O desfile, programado para acontecer no dia 25 de maio às 21h, encerrará as atividades do primeiro dia do Festival. Na sequência, as peças serão expostas nos manequins num estande exclusivo da Enel.

 

Além disso, o Ecoenel, programa da empresa que concede bônus na conta de luz dos clientes por meio da troca de materiais recicláveis, atuará na garantia da limpeza dos arredores do evento, durante os quatro dias de duração. Para assegurar a limpeza da Praia de Iracema, atividades de coleta seletiva de materiais recicláveis serão realizadas em parceria com a ONG Poço da Draga. Os resíduos recicláveis recolhidos pelo Ecoenel serão convertidos em créditos, no formato de descontos na fatura de energia, para os clientes da comunidade Poço da Draga. Em 2019, a iniciativa recolheu cerca de duas toneladas de resíduos sólidos do DFB Festival, que foram destinadas à reciclagem. 

 

As artesãs do Giro Social, apoiadas pelo projeto Enel Compartilha Empreendedorismo, também participarão da campanha Estação Enel, que propõe o funcionamento de um showroom móvel para exibição do trabalho das artesãs. O veículo ficará estacionado na Rua dos Tabajaras, integrando a ação Street Design DFB. A exposição contará com diversas peças de trabalho artesanal, como bordados, crochês, bijuterias e marcenarias que ficarão disponíveis para comercialização.

 

Desde 2012, a Enel Brasil é uma das principais apoiadoras do evento, por intermédio de Leis de Incentivo. A participação da Enel no festival reitera a visão do DFB como uma multiplataforma da sinergia entre moda, sustentabilidade, empreendedorismo e as diversas facetas do ser cultural. O evento, tido como um dos grandes acontecimentos de moda autoral da América Latina, retoma ao presencial, após o controle da pandemia de Covid-19, com o apoio da Enel, que também contará com um espaço para visitação no formato de estande, aberto todos os dias do evento.

 

Projeto Enel Compartilha Empreendedorismo-O Enel Compartilha Empreendedorismo existe há mais de 15 anos dentro da empresa e acompanha grupos de artesãos em diversos municípios do Estado, como Fortaleza, Caucaia, Itapipoca, Pacatuba, Aracati e Aquiraz. O objetivo do programa Enel Compartilha Empreendedorismo, criado em 2007, é contribuir para a profissionalização de grupos produtivos de comunidades com alto índice de vulnerabilidade social.

 

A iniciativa permite aos grupos atendidos o aprendizado e o aperfeiçoamento de técnicas produtivas, além do acesso a conhecimentos nas áreas de gestão, vendas, controle de qualidade e acompanhamento da produção. O programa também contribui para a profissionalização desses empreendimentos solidários por meio da metodologia de Incubação de Grupos Produtivos.

 

DFB Festival-Considerado o maior evento de moda autoral do Brasil, o DFB Festival retoma as atividades após a normalização do cenário pandêmico de Covid-19. O evento celebra essa retomada, novamente na Praia de Iracema com o tema “Ocupe seu espaço” e uma programação 100% gratuita que conversa com os diversos eixos culturais para além da moda. O convite é feito para o público geral e colaboradores intencionando comemorar a  inclusão de Fortaleza no rol das cidades criativas na categoria Design pela Unesco. O line-up do festival é composto por desfiles, shows musicais, exposições workshops de conhecimentos em empreendedorismo e mercado e mostras nas áreas de gastronomia, audiovisual, design e empreendedorismo.

 

SERVIÇO

DFB Festival

Até sábado (28 de maio)

Aterro da Praia de Iracema

Programação e mais informações: https://www.dfbfestival.com.br/

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não