Pular para o conteúdo principal

Começa Samba Brasil 2022


Começa o XV Samba Brasil- Maior Festival de Samba e Pagode do País. O Samba Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano por fortalezenses e turistas.

O Festival, que nasceu em Fortaleza e já faz parte do Calendário Anual de Eventos do Ceará, acontece neste sábado (13) e domingo (14 de agosto de 2022) e promete atrair milhares de apaixonados pelo gênero musical, vindos dos quatro cantos do País.

Passam pelo palco do evento, montado no Marina Park Hotel:
  • Grupo Menos é Mais.
  • Thiaguinho.
  • Sorriso Maroto.
  • Pixote.
  • Ferrugem.
  • Belo.
  • Escandurras.
  • Banda São 2.
  • Projeto Movimento do Samba, que abriu o Festival com apresentação de bandas locais.

No domingo (14), o público vai curtir duas horas de Cerveja liberadas no Sunset Samba Brasil ao som das bandas:
  • Atitude 67.
  • Molejo.
  • São 2, a partir das 15 horas, no Marina Park Hotel.
SOBRE O SAMBA BRASIL - Foi por amor a este estilo genuinamente brasileiro que quatro empresários cearenses idealizaram um projeto ousado: levar um grande festival de samba e pagode à cidade mais forrozeira do Brasil: Fortaleza, conhecida nacionalmente como a capital do forró.

No início, o evento surgiu tímido em número de atrações. Em média, dois a três artistas nacionais comandavam o show. Porém, o número de público surpreendeu logo na primeira edição. Cerca de 10 mil pessoas sambaram juntas na festa que se transformaria no maior festival do gênero no Brasil.

De lá pra cá, o Samba Brasil consolidou-se em um dos maiores festivais de samba e pagode do país, reunindo em média 30 mil pessoas por edição, vindas dos quatro cantos do país. O palco do evento já recebeu shows de astros como Dilsinho, Ferrugem, Belo, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Parangolé, Leo Santana, Pixote e muito mais.

Cada Samba Brasil é uma experiência única. Já rolou surpresa para fãs, surpresa para cantores, pedido de casamento, reconciliação. Mas, sem dúvidas, um dos momentos mais marcantes para os apaixonados por este estilo musical, foi a edição em homenagem aos 100 anos do samba. O festival reuniu sambistas da nova e da antiga geração. Nomes como Thiaguinho, Péricles, Sorriso Maroto, Revelação e Diogo Nogueira, dividiram o palco com os bambas Jorge Aragão e Dona Ivone Lara.

Além de levar música e alegria, o Samba Brasil nada contra a maré do mau desempenho dos principais indicadores econômicos do país; esgotando ingressos e gerando empregos diretos e indiretos, além de movimentar diferentes setores da economia no Estado.

Além das atrações nacionais, o Samba Brasil abraça artistas locais, abrindo oportunidades para mostrarem seus trabalhos para milhares de pessoas.

Sucesso absoluto, o Samba Brasil é um dos poucos eventos que reúne uma grade artística com shows exclusivamente de cantores e bandas do segmento (samba e pagode), além de atrair os olhares do país e da imprensa nacional. Durante dois anos, o festival foi transmitido ao vivo pelo canal Multishow com recorde de audiência.

CHEGOU A HORA DO BRASIL SAMBAR JUNTO
- Em 2022, o Samba Brasil realiza sua 15ª edição e ultrapassa barreiras deixando de ser um festival realizado apenas na cidade de Fortaleza-CE - onde nasceu - para desembarcar em mais quatro capitais brasileiras: 
  • Goiânia-GO.
  • São Luís-MA.
  • João Pessoa-PB.
  • Natal-RN.
GOIÂNIA - Neste domingo (14), a capital da Música Sertaneja vai trocar a viola e os acordes da sanfona pelo som do pandeiro e do cavaquinho. Isso porque o Samba Brasil, maior festival do gênero do País, vai desembarcar em Goiânia e promete atrair milhares de pagodeiros para o Estádio Serra Dourada, local onde será realizado o evento. Para esta primeira edição em terras goianas, já estão confirmados nomes como Menos é Mais, Dilsinho, Ferrugem e Kamisa 10.

SÃO LUÍS - São Luís do Maranhão, a capital brasileira do reggae, vai se transformar na capital do samba e do pagode no sábado (20 de agosto). O Samba Brasil, maior festival do gênero no país vai invadir a cidade maranhense para a primeira edição do evento, que já tem confirmados nomes importantes na cena da música nacional, como o do grupo Menos é Mais, do cantor Dilsinho, além da galera da Turma do Pagode e dos queridinhos do Sorriso Maroto.

JOÃO PESSOA - Apesar da força do forró e do xaxado, o hino popular da cidade de João Pessoa é um samba: “Meu Sublime Torrão” (1937), de Genival Macedo. E, na terra onde versos de samba são cantados para descrevê-la, não poderia deixar de receber o maior festival de samba e pagode do país. O Samba Brasil aterrissa pela primeira vez na capital paraibana no dia 27 de agosto. O cantor Ferrugem e os grupos Menos é Mais e Sorriso Maroto são as atrações musicais já confirmadas.

NATAL - Todo mundo sabe que o Rio Grande do Norte é famoso por exportar gênios da música instrumental. Em 12 de novembro, o pandeiro e o cavaquinho serão os instrumentos protagonistas do maior festival de samba e pagode do país. O Samba Brasil chega pela primeira vez a Natal e vai apresentar cinco atrações musicais que são referência na cena da música nacional e, claro, queridinhos entre os amantes do gênero. O público vai curtir os shows do grupo Menos é Mais, da galera do Sorriso Maroto e dos cantores Thiaguinho, Belo e Dilsinho.

SERVIÇO

SAMBA BRASIL FORTALEZA
  • Atrações: Menos é Mais, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Pixote, Ferrugem, Belo, Escandurras e Banda São 2, além do projeto Movimento do Samba com bandas locais.
  • Sábado (13 de agosto) desde às 15h30.
  • Marina Park Hotel
  • Venda de ingressos: brasilticket.com.br/samba-brasil-fortaleza)
  • Valores: A partir de R$ 300,00 (dependendo do setor e do lote)
SUNSET SAMBA BRASIL
  • Atitude 67, Molejo e Banda São 2
  • Domingo (14), às 15 horas.
  • Marina Park Hotel
  • Venda de ingressos: Lojas Blinclass (Rio Mar Kennedy, Virgílio Távora, Shopping Benfica, Iguatemi, North Shopping Fortaleza, Jóquei e Shopping Parangaba)
  • Valores: A partir de R$ 100,00 (dependendo do setor e do lote)

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens

A Polícia Federal deflagrou hoje, 17/07, a Operação Swindle (fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via aplicativo de trocas de mensagens. Policiais Federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens

A Polícia Federal deflagrou hoje, 17/07, a Operação Swindle (fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via aplicativo de trocas de mensagens. Policiais Federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM