Pular para o conteúdo principal

Começa Samba Brasil 2022


Começa o XV Samba Brasil- Maior Festival de Samba e Pagode do País. O Samba Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano por fortalezenses e turistas.

O Festival, que nasceu em Fortaleza e já faz parte do Calendário Anual de Eventos do Ceará, acontece neste sábado (13) e domingo (14 de agosto de 2022) e promete atrair milhares de apaixonados pelo gênero musical, vindos dos quatro cantos do País.

Passam pelo palco do evento, montado no Marina Park Hotel:
  • Grupo Menos é Mais.
  • Thiaguinho.
  • Sorriso Maroto.
  • Pixote.
  • Ferrugem.
  • Belo.
  • Escandurras.
  • Banda São 2.
  • Projeto Movimento do Samba, que abriu o Festival com apresentação de bandas locais.

No domingo (14), o público vai curtir duas horas de Cerveja liberadas no Sunset Samba Brasil ao som das bandas:
  • Atitude 67.
  • Molejo.
  • São 2, a partir das 15 horas, no Marina Park Hotel.
SOBRE O SAMBA BRASIL - Foi por amor a este estilo genuinamente brasileiro que quatro empresários cearenses idealizaram um projeto ousado: levar um grande festival de samba e pagode à cidade mais forrozeira do Brasil: Fortaleza, conhecida nacionalmente como a capital do forró.

No início, o evento surgiu tímido em número de atrações. Em média, dois a três artistas nacionais comandavam o show. Porém, o número de público surpreendeu logo na primeira edição. Cerca de 10 mil pessoas sambaram juntas na festa que se transformaria no maior festival do gênero no Brasil.

De lá pra cá, o Samba Brasil consolidou-se em um dos maiores festivais de samba e pagode do país, reunindo em média 30 mil pessoas por edição, vindas dos quatro cantos do país. O palco do evento já recebeu shows de astros como Dilsinho, Ferrugem, Belo, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Xande de Pilares, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Parangolé, Leo Santana, Pixote e muito mais.

Cada Samba Brasil é uma experiência única. Já rolou surpresa para fãs, surpresa para cantores, pedido de casamento, reconciliação. Mas, sem dúvidas, um dos momentos mais marcantes para os apaixonados por este estilo musical, foi a edição em homenagem aos 100 anos do samba. O festival reuniu sambistas da nova e da antiga geração. Nomes como Thiaguinho, Péricles, Sorriso Maroto, Revelação e Diogo Nogueira, dividiram o palco com os bambas Jorge Aragão e Dona Ivone Lara.

Além de levar música e alegria, o Samba Brasil nada contra a maré do mau desempenho dos principais indicadores econômicos do país; esgotando ingressos e gerando empregos diretos e indiretos, além de movimentar diferentes setores da economia no Estado.

Além das atrações nacionais, o Samba Brasil abraça artistas locais, abrindo oportunidades para mostrarem seus trabalhos para milhares de pessoas.

Sucesso absoluto, o Samba Brasil é um dos poucos eventos que reúne uma grade artística com shows exclusivamente de cantores e bandas do segmento (samba e pagode), além de atrair os olhares do país e da imprensa nacional. Durante dois anos, o festival foi transmitido ao vivo pelo canal Multishow com recorde de audiência.

CHEGOU A HORA DO BRASIL SAMBAR JUNTO
- Em 2022, o Samba Brasil realiza sua 15ª edição e ultrapassa barreiras deixando de ser um festival realizado apenas na cidade de Fortaleza-CE - onde nasceu - para desembarcar em mais quatro capitais brasileiras: 
  • Goiânia-GO.
  • São Luís-MA.
  • João Pessoa-PB.
  • Natal-RN.
GOIÂNIA - Neste domingo (14), a capital da Música Sertaneja vai trocar a viola e os acordes da sanfona pelo som do pandeiro e do cavaquinho. Isso porque o Samba Brasil, maior festival do gênero do País, vai desembarcar em Goiânia e promete atrair milhares de pagodeiros para o Estádio Serra Dourada, local onde será realizado o evento. Para esta primeira edição em terras goianas, já estão confirmados nomes como Menos é Mais, Dilsinho, Ferrugem e Kamisa 10.

SÃO LUÍS - São Luís do Maranhão, a capital brasileira do reggae, vai se transformar na capital do samba e do pagode no sábado (20 de agosto). O Samba Brasil, maior festival do gênero no país vai invadir a cidade maranhense para a primeira edição do evento, que já tem confirmados nomes importantes na cena da música nacional, como o do grupo Menos é Mais, do cantor Dilsinho, além da galera da Turma do Pagode e dos queridinhos do Sorriso Maroto.

JOÃO PESSOA - Apesar da força do forró e do xaxado, o hino popular da cidade de João Pessoa é um samba: “Meu Sublime Torrão” (1937), de Genival Macedo. E, na terra onde versos de samba são cantados para descrevê-la, não poderia deixar de receber o maior festival de samba e pagode do país. O Samba Brasil aterrissa pela primeira vez na capital paraibana no dia 27 de agosto. O cantor Ferrugem e os grupos Menos é Mais e Sorriso Maroto são as atrações musicais já confirmadas.

NATAL - Todo mundo sabe que o Rio Grande do Norte é famoso por exportar gênios da música instrumental. Em 12 de novembro, o pandeiro e o cavaquinho serão os instrumentos protagonistas do maior festival de samba e pagode do país. O Samba Brasil chega pela primeira vez a Natal e vai apresentar cinco atrações musicais que são referência na cena da música nacional e, claro, queridinhos entre os amantes do gênero. O público vai curtir os shows do grupo Menos é Mais, da galera do Sorriso Maroto e dos cantores Thiaguinho, Belo e Dilsinho.

SERVIÇO

SAMBA BRASIL FORTALEZA
  • Atrações: Menos é Mais, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Pixote, Ferrugem, Belo, Escandurras e Banda São 2, além do projeto Movimento do Samba com bandas locais.
  • Sábado (13 de agosto) desde às 15h30.
  • Marina Park Hotel
  • Venda de ingressos: brasilticket.com.br/samba-brasil-fortaleza)
  • Valores: A partir de R$ 300,00 (dependendo do setor e do lote)
SUNSET SAMBA BRASIL
  • Atitude 67, Molejo e Banda São 2
  • Domingo (14), às 15 horas.
  • Marina Park Hotel
  • Venda de ingressos: Lojas Blinclass (Rio Mar Kennedy, Virgílio Távora, Shopping Benfica, Iguatemi, North Shopping Fortaleza, Jóquei e Shopping Parangaba)
  • Valores: A partir de R$ 100,00 (dependendo do setor e do lote)

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não