O coordenador-geral da Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE), George Martins, esteve reunido com o diretor financeiro e de crédito do Banco do Nordeste (BNB), Luiz Abel.
Na ocasião, foi tratada a possibilidade de atendimento diferenciado para associados da AJE.
- Estreitamos laços para que possamos facilitar o acesso ao crédito via BNB. Em breve, teremos novidades", explica.
- O superintendente do BNB no estado deverá realizar um evento conosco a fim de mostrar todas as as possibilidades de uma futura parceria", finaliza o empresário.
Ao todo, mais de 19 mil MPEs tiveram acesso aos empréstimos, concedidos, em sua maioria, com recursos Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), principal funding do Banco. A meta do BNB é chegar a R$ 4,4 bilhões aplicados no segmento nesse ano.
No Ceará, os financiamentos do BNB voltados para MPEs superaram R$ 600 milhões, em mais de quatro mil operações de crédito realizadas. Os empréstimos beneficiaram 3,3 mil empresas do estado.
- Para apoiar as MPEs, definimos como uma de nossas diretrizes estratégicas sermos reconhecidos como o Banco da micro, pequena empresa na Região. Por isso, empreendemos diversas iniciativas para oferecer maior apoio ao empresariado, com destaque para a disponibilização de contínuas facilidades digitais, que vêm contribuindo para um atendimento mais amplo, ágil e simplificado”, afirma o presidente da instituição, José Gomes da Costa.
Uma das ações de reconhecimento às MPEs implementadas pelo BNB é o Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa. Nesse ano, 44 empreendimentos exitosos foram contemplados com o prêmio, sendo quatro deles em cada estado de sua área de atuação, nas categorias Comércio, Serviços e Indústria, além de Inovação, Produtividade e Competitividade.
Segundo José Gomes da Costa, o Banco do Nordeste oferece produtos, serviços e soluções financeiras para as micro e pequenas empresas, com condições exclusivas que incluem o financiamento à implantação, expansão, modernização, aquisição de máquinas, veículos e equipamentos, além do capital de giro, com as melhores taxas e prazos do país.
O Banco do Nordeste (BNB) disponibilizou, nas lojas virtuais Android e Apple, a nova versão do aplicativo BNB Agro para facilitar as operações de crédito e a comunicação com o homem do campo. Com a atualização, o aplicativo ampliou sua abrangência para 1,7 milhão de possíveis usuários, ao incluir funcionalidades voltadas ao público do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Somente no Agroamigo Banco do Nordeste, programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste, são mais de 1,4 milhão de clientes ativos. "São produtores que poderão utilizar o aplicativo para assinatura de novos contratos e realizar transações de conta corrente pelo celular", esclarece o superintendente de Agronegócio e Microfinança Rural, Luiz Sérgio Farias Machado.
A ferramenta possibilita, ainda, capacitação técnica por meio de cursos on-line, disponibilizados pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Por meio do APP, clientes podem acessar todas as linhas de crédito Rural e do Pronaf e informações sobre seus financiamentos. O aplicativo traz também a Agenda do Produtor Rural e funções como solicitação de renovação do cadastro, autovistoria, renovação de custeio e outros produtos ofertados pelo Banco do Nordeste.
O superintendente Luiz Sérgio destaca que “o app BNB Agro possibilita que o produtor faça o gerenciamento do seu empreendimento pelo celular, sem necessidade de se deslocar à agência. Com isso, ele pode utilizar o tempo para se aperfeiçoar mais com os cursos do CNA e da Embrapa", afirma.
Comentários
Postar um comentário