Morreu, na madrugada desta terça-feira (14 de fevereiro de 2023), aos 64 anos, o repórter José Ribamar Silva.
Ribamar estava em tratamento, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), mas não resistiu a piorar no seu quadro de Saúde e faleceu, às cinco da madrugada desta terça-feira. Ribamar Silva lutava contra o Leucemia. Ultimamente as plaquetas diminuíram bastante e ele não melhorou...
Velório e Sepultamento - O Velório será a partir das duas tarde desta terça (14), na Igreja Assembleia de Deus (Largo do Tanque, 154-Conjunto Esperança-Fortaleza). O Sepultamento ocorerá às 10 horas desta quarta-feura (15), no Cemitério Monte Sinai (Rua Senador Pompeu, s/n-Pavuna-Pacatuba).
Ribamar Silva foi repórter esportivo, policial e social nas rádios:
- Assunção Cearense 620 AM.
- Verdinha AM 810.
- Cidade AM 860.
- Metro AM 930.
- Ceará Rádio Clube AM 1.200.
- Pitaguary AM 1.340.
Foi setorista do Ferroviário, Federação Cearense de Futebol (FCF) e do Ceará. Fez muita reportagem no campo de jogo.
Tinha como característica maior o companheirismo. Participou de todos Encontros da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec).
- Presidente da Apcdec, Alano Maia - Bom dia amgos. Comunico com pesar o falecimento do nosso companheiro Ribamar Silva, hoje por volta das 5 horas. Estamos agilizando detalhes sobre o Velório e Sepultamento. Que Deus o acolha em sua infinita bondade. Eternas Saudades (foto Fran Nogueira, Ribamar Silva e Alano Maia).
- Radialista Sérgio Silva - Poxa Alano Maia que notícia triste. Todos os dias tenha orado pela Saúde do nosso parceiro e amigo, Porém, assim como foi com outros nosso queridos que sofriam, a vontade de Deus prevaleceu e o consolo é saber que todas as dores cessaream. Que Nosso Senhor tenha o recebido em Sua Glória Eterna e conceda o consolo e conforto a todos os familiares e a nós seus amigos e companheiros de Imprensa. Descanse em paz nosso prezado e querido José Ribamar Silva".
- Radialista Mazim Braga - Meus sentimentos a toda famíla. Que nosso Senhor Jesus Cristo o tenha no Reino dos Céus".
- Radialista Gean Amorim - A Câmara Municipal de Maracanaú fez um minuto de silêncio, em homenagem ao nosso querido Ribamar Silva".
- Radialista Cláudio Teran - O repórter esportivo José Ribamar Silva se foi na madrugada da terça (14) encerrando uma sofrida luta contra a leucemia, o câncer no sangue. Estava internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), e o quadro era delicado. A diminuição das plaquetas foi decisiva para findar a vida dele. Ribamar Silva foi um sujeito sofrido, lutador, e apaixonado pelo Rádio. Começou como ouvinte, e gostava tanto que decidiu que aquela seria a sua profissão. Cobrir futebol era uma paixão. Mas começou fazendo qualquer coisa. Conheci o Riba como repórter de polícia na Pitaguary AM, a Rádio do município de Maracanaú. Também passou pela Rádio Verdes Mares, onde tivemos um bom convívio e ouvi diversas vezes o relato do Ribamar das dificuldades da vida. Trabalhou em outras emissoras AM, Assunção, Ceará Rádio Clube, Metro, e Cidade. Em todas na cobertura do Futebol Cearense. Foi setorista do Ferroviário e acompanhava o dia a dia da Federação Cearense de Futebol. E era bom em reportagens no campo de jogo. Quem o conheceu de perto sabia que era um sujeito afável, e afeito ao Companheirismo. Deixou a vida aos 64 anos...
- Radialista Gualber Calado - Oh, notícia triste para a Crônica Esportiva. Ribamar gozava de boa amizade entre muitos colegas. Trabalhei ao lado dele na Rádio Cube 1200 AM (equipe com Carlos Fred-falecido; Jones Cavalcante; Glauber Calado, Carlos Gomes, Mendonça Filho, Saulo, Nodge Nogueira, Miguel Messias, Anderson Azevedo, Márcio, Henrique e Meninho) e é mais um companheiro a se encontrar noutro Plano com outros da Crônica Esportiva. Descanse em paz, grande amigo".
- Escritor e radialista Daniel Silvio - Meus sentimentos e solidariedade à família do nosso querido Ribamar Silva. Que Deus o receba de braços abertos".
- Jornalista Lúcio Filho - Meu Deus! Que coisa. O famoso "Zoim de Mamãe". Uma figura ímpar. Trabalhei com ele na Cidade AM e na Metro".
- Radialista Martins Andrade - Nosso irmão Ribamar Silva sai desse espaço e penetra em outro, onde já o espera seus familiares e amigos que partiram antes. Que seja bem recebido, confortado, e orientado para o novo espaço que terá. Que assim seja.
![]() |
Miguel Júnior, Ribamar Silva e Marconi Alves |
- Jornalista Marconi Alves - Um dia triste para todos nós. Descanse em paz, meu amigo Riba. Ficam as lembranças da nossa brincadeira nesse grupo, e a famosa frase: "a mudança mudou". Riba muda para o Plano Superior".
- Radialista Tony Mazolly - Recebi com grande tristeza o falecimento de meu amigo Radialista Ribamar Silva. Grande Riba como eu o chamava. A nossa Imprensa Amanhecendo de Luto. Ribamar participou por muito tempo no Alô Alô Ceará na Rádio Cidade AM 860 juntamente com Carlos Gomes. Os nossos pêsames a família e amigos.
Ribamar Silva nasceu com dom de ser repórter e exerceu esse ofício com profisionalismo. Os meus sentimos em nome da Rádio Pitaguary. Guaipuan Vieira
ResponderExcluir