O Jornalismo Cearense perde Tertuliano Petter Siqueira. Tertuliano Siqueira morreu, aos 72 anos, nesta segunda-feira (6 de novembro de 2023), vítima de Falência Múltipla dos Órgãos.
Jornalista e radialista, Tertuliano Siqueira marcou época no jornal O Povo, na Rádio AM do Povo 1010, na Rádio Verdinha 810, TV Educativa do Ceará e na TV Jangadeiro. Ultimamente estava no Rádio e na Política de Aracati.
Em seis de agosto de 2023 escreveu no Facebook:
- Fiz cinco campanhas politicas vitoriosas em Aracati. Fiz a primeira campanha de rádio de Tasso Jereissati. Fiz outras campanhas no Vale Jaguaribano em algumas cidades do Rio Grande do Norte".- Esposa de Tertuliano, jornalista Simone Siqueira Nunnes: Lendo o evangelho de hoje (6/11) me chamou atenção para como Deus é supremo. Assim meu amor, Tertuliano Siqueira ,pregava e vivia. Ajudando os menos favorecidos e nos ensinando sermos pessoas melhores. Morreu de Falência Múltipla dos Órgãos. Tertuliano fazia diálise há 10 anos. Como guerreiro e vontade de viver acompanhava tudo e todos os amigos da Imprensa. No dia 9 de outubro de 2023 infartou. Teve que colocar dois stend e por puro azar (segundo os médicos) houve um corte numa veia e uma hemorragia, que só conseguiu ser controlada com um procedimento feito por um cirurgia vascular. A partir daí ele teve que ser operado mais quatro vezes e contraiu uma infecção hospitalar. O organismo foi ficando fraco e cada vez mais fraco até que no início da noite de hoje Deus achou melhor levá-lo para perto dele. O momento é de dor. Ao mesmo sinto que ele cumpriu sua tarefa aqui na Terra . Um homem maravilhoso, um pai exemplar, um vovô show , um profissional multimídia, adorava ensinar o que sabia. Ético e meu amor de todos os momentos. É isso. Agradeço a todos as palavras carinhosas".
- Jornalista Nonato Albuquerque: O amigo e colega Tertuliano Petter Siqueira mudou-se do Planeta. Como a qualquer um de nós, cumpriu sua etapa de aprendizado nessa fabulosa escola da Terra. E como bom aluno, aprendeu e ensinou. Sua trajetória física, ao longo dos anos aqui passados, foi marcada pelo uso da inteligência. Pelo desprendido valor às tarefas a que se empenhou. Jornalista, radialista, figura de bom papo. Amigo de suas amizades, ele foi uma dessas benquerenças que aportam em nosso caminho, a distribuir afeições. Soube como ninguém apreciar as delícias do bom papo. Curtir os momentos de alegria. E ser sereno nos instantes em que a vida exige de nós a prova das inquietações que todos nós passamos. Profissional ímpar, nunca se viu alguém a falar nada que não fosse da cumplicidade dele para com tudo e todos. Soube ser gentil com todos e severo nas decisões em que era necessário prevalecer esse tipo de atitude.
Tertuliano, a quem eu chamava de Tercius, está voltando à casa paterna do Espírito. De onde viemos e para onde todos retornaremos. Ele leva uma bagagem de bons serviços prestados aos lugares onde se projetou e deixa, entre nós todos, a certeza de que a vida é contínua. Continua em dimensões em que os olhos não vêem, mas o coração de todos nós, banhados de saudade, sentem. Paz e bem". - Jornalista Kaio Cezar: Morre um gigante do jornalismo cearense. A ele, minha eterna gratidão pelos ensinamentos ainda em Aracati e pelas oportunidades nos meus primeiros passos no Rádio e na TV em Fortaleza. Meus sentimentos à família e aos amigos. Fique em paz, Tertuliano Siqueira. Obrigado por tudo.
- Sindjorce: O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce) lamenta profundamente o falecimento de Tertuliano Petter Siqueira, filiado de número 460, ocorrido em 6 de novembro. Tertuliano Siqueira tinha 72 anos e foi um jornalista com destacada atuação no rádio e televisão do Ceará, com passagens notáveis por AM do Povo, Rádio Verdes Mares, TV Educativa (TVC) e TV Jangadeiro. Ele é reconhecido por criar programas como "Barra Pesada" e "Na Boca do Povo", bem como o "Patrulha Policial" na AM do Povo, que serviu de inspiração para o "Nas Garras da Patrulha" na Verdinha. Além disso, contribuiu significativamente em campanhas políticas para o rádio, incluindo a primeira campanha de Tasso Jereissati. O Sindjorce expressa suas condolências à família, amigos e colegas de Tertuliano Siqueira, reconhecendo sua notável contribuição para o Jornalismo Cearense.
- Jornalista Angélica Martins: Trabalhamos juntos, por vários anos, na Rádio O Povo. Que Deus o receba de braços abertos".
- Jornalista Corrinha Ribeiro: Velho amigo Terto - Tertuliano Petter Siqueira , que Deus o acolha em Seu Reino".
- Jornalista e atriz Lana Soraya: Segue na luz, querido Mestre Tertuliano Petter Siqueira ! Gratidão por seu legado no Jornal, Rádio e Televisão! Deixou sua marca por onde passou! Foi um dos fundadores da TVC (antiga TVE). E foi grande não apenas no jornalismo, mas também como autor de novelas. Caju Futebol Clube, novela de sua autoria, rendeu premiação nacional. Você vai fazer falta! Que Deus dê conforto aos familiares e amigos. Força e luz, Simone Nunnes.
- Produtor Deugiolino Lucas: Um amigo querido da nossa comunicação, Tertuliano Petter Sigueira, caríssimos amigos do FACE, Imprensa e Amigos da TV EDUCATIVA/ TVC - Partiu para brilhar lá no alto junto de outras estrelas deixando para todos nós uma saudade imensa e um legado de uma pluralidades de significados e significantes para a nossa história e estória de muitos olhares e ideias.....
- Jornalista Donizete Arruda: TRISTEZA! UM DOS MAIORES TALENTOS DO JORNALISMO DO CEARÁ, TERTULIANO SIQUEIRA, MORREU HOJE, 06, AOS 72 ANOS. O Velório será nesta terça (7), das 6 horas até 15 horas, na Funerária Ethernus. O sepultamento será às 16 horas no Parque da Paz".
- Jornalista Ednna Maria Pontes: Tertuliano Siqueira, um dos maiores nomes do Rádio Cearense, parte hoje para a morada eterna. Que triste a partida tu Terto. Trabalhei em várias campanhas com ele. Lembro do trio: Carvalho Nogueira, Ciro Saraiva e Tertuliano Siqueira. Eles eram sócios numa empresa, que atuava em campanhas e assessoria políticas. Fiz muitos trabalhos com eles. Também gosto muito da Simone, mulher dele. A Simone trabalhou muitos anos na TVC".
- Jornalista Honório Barbosa: Lamentável, foi meu editor".
- Jornalista Roberto Maciel: Era boa gente. Já se foram o Landry, Fernando Ribeiro, o Felizardo e agora o Terto. A Editoria de Polícia do OP partiu toda".
- Jornalista Luiz Pedro Bezerra Neto: Um grande profissional. Talentoso, criativo e, acima de tudo, leal. Tive a honra de trabalhar com ele nos bons tempos da AM do Povo. Agora, amigo Terto, descanse em paz com a certeza de ter deixado aqui bons exemplos e lições".
- Radialista Paulo Limaverde: Meu querido e velho companheiro de tantas jornadas. O Terto foi o responsável por muitas descobertas de talentos na Comunicação. Entre eles estava o Tom Cavalcante prá quem ele escrevia textos humorísticos para o "Ou Vai ou Racha" na Verdinha. O Narcelio meu irmão o considerava o Maior e Autêntico Radialista. Eu endosso...
- Jornalista Maryllenne Freitas: Terto, um grande amigo! Seus ensinamentos e legado ficarão pra sempre na história do Radiojornalismo Cearense. Meu amigo querido!! Sentirei sua falta nas nossas conversas pelo Facebook e WhatsApp. Suas saudações de bom dia e boa noite. Siga no caminho da luz!
- Jornalista e advogado César Espíndola: Grande perda!! Meus sentimentos de pesar à família e amigos".
- Jornalista Robério Lessa: Não vou, no momento, escrever tudo o que quero para te agradecer. Você foi um mestre para mim. Me ensinou muito dessa nossa profissão. Como sempre te disse, você foi muito importante paradinha vida pessoal e profissional. Te amo! Segue em paz para a morada eterna. Obrigado por tudo, Terto!
- Radialista Ricardo Torres: LUTO-A pauta hoje é a tristeza da partida do amigo Tertuliano Siqueira. Um dos maiores profissionais da comunicação que já vi. Era um apaixonado pelo rádio, recordo da vez que nos encontramos em Aracati, quando me apresentaram a ele, logo disse: "eu o acompanho, você é a maior revelação do rádio nos últimos tempos, um profissional completo como não encontrava tinha bastante tempo. Para ter sucesso no mercado, precisa só do veneno do rádio, caso contrário, será pobre a vida toda, e lembrado apenas por ser bom no que faz"...Continuo sem o veneno, kkk, e hoje agradeço os conselhos e dicas, e as vezes que tentou me levar para trabalhar contigo, o que devido ao meu bairrismo, nunca aconteceu. Descanse em paz. Até um dia.
Comentários
Postar um comentário