Pular para o conteúdo principal



Brasileiro Master de Bodyboarding até hoje na Taíba

O segundo dia da Etapa Francisco Rosa Master de Bodyboarding 2024 foi marcado por muita chuva, mar lisinho e altas ondas com um metro na série durante todo o dia. 

O evento, que rola até este domingo (31/3/2024) nas ondas do Pico Tom Morey, localizado no Morro do Chapéu, Praia da Taíba, município de São Gonçalo do Amarante-CE, definirá os nomes dos líderes da corrida pelos títulos do primeiro Circuito Brasileiro Master de Bodyboarding da história, nas oito categorias em disputa: Master Masculino, Master Feminino, Grand Master Masculino, Legends Masculino, Legends Feminino, Grand Legends Masculino, DK e PCD.

Dentre os surfistas cearenses destaque para Alberto Colares, que já tem vaga garantida nas quatro semifinais das categorias às quais se inscreveu: Master, Grand Master, Legend e Grand Legend. Competindo como um garoto, Betinho arrancou elogios até mesmo dos adversários, que reconheceram sua excelente forma em um dia em que ele caiu na água cinco vezes. Recordista na conquista de troféus, Betinho se disse confiante em buscar mais 4 para a sua extensa coleção que atualmente soma 168 troféus:

- Estou muito feliz em fazer parte dessa festa do Bodyboarding Brasileiro. O nível está muito alto e competir com todos esses grandes nomes do Esporte nacional é uma oportunidade única! Espero conseguir chegar às finais, representar bem meu estado e aumentar a minha coleção de troféus", declarou Betinho.

Destaque para o campeão mundial Melk Lopes. O cearense, que estava afastado das competições há dois anos, mostrou porque é considerado um dos melhores atletas da modalidade no estado e no país. Competindo na categoria Master, Melk vem crescendo na competição e se diz esperançoso de chegar em mais uma final apesar do alto nível dos adversários:

- É muito bom voltar a competir, principalmente com essa galera incrível! Sinto que estou crescendo na competição, mas só quero pensar degrau após degrau. Cada bateria é uma final e agora preciso descansar para recuperar as energias para o grande dia de amanhã. A previsão é de que amanhã seja o melhor dia de ondas do swell, então espero que o mar continue a subir para que o show seja ainda maior!", declarou o campeão.

Frederico Tavares-CE foi mais um destaque que protagonizou disputas eletrizantes! Além de um dos principais duelos do dia, com o alagoano Tibúrcio Neto, em que ele mesmo avançando na segunda colocação venceria todas as baterias da Fase 3 da Master com o somatório 12,35, Fred foi o grande vencedor da última bateria do dia, mostrando que ainda tem muita "lenha pra queimar":

- Até agora eu peguei só pedreira... Essas quartas de final são verdadeiras finais... Tá pesadíssimo, mas encontrei boas ondas e Deus moveu as águas para que eu conseguisse vencer!", afirmou Fred, o detentor do melhor tudo do dia.


Dentre os visitantes o maior destaque ficou por conta de mais uma bela atuação do alagoano atual Campeão Brasileiro Master, Tibúrcio 'Tiba' Neto. Com atuações memoráveis ele cravou a maior nota e somatório do dia, respectivamente 8,0 (Fase 2 da Grand Master) e 14,85 (Fase 3 da Master).

Os cariocas Juninho Backflip-RJ e Gugu Barcellos-RJ foram mais dois visitantes que extrapolaram nas ondas e mostraram que o Bodyboarding Master está em excelentes mãos.

Além dos atletas, não podemos deixar de destacar a presença do grande ídolo do Bodyboarding brasileiro e mundial, Dudu Pedra. Coordenando a bancada de árbitros, o local de Itacoatiara-Niterói é o Head Judge do Circuito Brasileiro e um dos responsáveis pelo diálogo entre o julgamento e os competidores.

ATMOSFERA FRATERNAL: Contudo, o maior destaque do dia foi a atmosfera de amizade e comprometimento com o esporte por parte de todos os participantes, atletas, familiares, espectadores, fãs e simpatizantes do esporte.

A grande adesão demonstra o sentimento que transformou a Praia da Taíba e o município de São Gonçalo do Amarante-CE na Capital Brasileira do Bodyboarding, com a presença de representantes de 14 Estados e 4 regiões: Amazonas, Pará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Todos envolvidos no clima de confraternização e fortalecimento de uma importante categoria, composta por verdadeiros protagonistas e ao mesmo tempo, testemunhas da história!

A vibe do evento está visivelmente de total alto astral e as expectativas para o último e decisivo dia não poderiam estar mais altas, até porque a previsão é de que o domingo de finais seja o melhor dia de ondas desse swell!

DOMINGO-FINAL'S DAY: O cronograma de domingo (31/3)contempla a realização das semifinais e finais de todas as categorias em disputa.

Com informações de George Noronha e fotos de Victor Santiago.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre Roberto Macêdo

Morre aos 81 anos, em decorrência de um Câncer, o ex-presidente da Fiec, industrial Roberto Proença Macedo. O Velório será na Funerária Ternura, a partir das 10 horas da manhã com missa às 14 horas. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16 horas desta terça-feira (11.11.2025). Ricardo Cavalcante, Fernando Cirino Gurgel, Beto Studart e Roberto Macêdo Roberto Proença de Macedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2006 a 2014. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País. Foi conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, d...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre Roberto Macêdo

Morre aos 81 anos, em decorrência de um Câncer, o ex-presidente da Fiec, industrial Roberto Proença Macedo. O Velório será na Funerária Ternura, a partir das 10 horas da manhã com missa às 14 horas. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16 horas desta terça-feira (11.11.2025). Ricardo Cavalcante, Fernando Cirino Gurgel, Beto Studart e Roberto Macêdo Roberto Proença de Macedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2006 a 2014. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País. Foi conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, d...