Pular para o conteúdo principal



Isaac Cândido apresenta 'Sobre as Asas'

Com patrocínio da BSPAR, Café Santa Clara e Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil (CCBNB), Isaac Cândido apresenta show 'Sobre as Asas', no sábado (27/4/2024), às 19 horas, no CCBNB-Fortaleza.


Sobre as Asas. Esse é o novo show que o cantor e compositor cearense, Isaac Cândido, acaba de montar com músicas inéditas e numa versão intimista com voz, violões e guitarra. A apresentação conta com o patrocínio da BSPAR, Café Santa Clara e Centro Cultural Banco do Nordeste.

Na ocasião, Isaac apresentará ao público músicas compostas com uma afinação exclusiva, criada pelo compositor durante a Pandemia da Covid-19.

Nos últimos três anos o artista se dedicou a composição, contando atualmente com pelo menos 190 novas obras de autoria em parceria com os poetas; Marcus Dias, Simone Guimarães, Jorge Vercillo, Davi Duarte, Íris Cavalcante, Ricardo Guilherme, Pedro Frota, Wagner Castro, Sara Sintique, Marcos Sampaio, Keila Cândido, Sílvia Varela, Henrique Beltrão, Ricardo Kelmer, Aluisio Martins, Mara Monteiro, Alberto Perdigão, Patrícia Poliana, Alexandre de Lima Sousa, Zilmar Silva, Roberto Flávio, Chico Araújo.

O artista reunirá neste show mais de 27 músicas especialmente selecionadas para o evento.

SOBRE AS ASAS de ISAAC CÂNDIDO, instiga a curiosidade do público para conhecer o trabalho inédito de composição do artista, tendo como referencial as composições recentes do compositor.

Para Cândido, “democratizar o acesso a um produto cultural de qualidade que enriquece, modifica e fomenta a formação de plateia em nosso país é, sem dúvida, uma responsabilidade social importante e necessária nos dias de hoje”.

Isaac Cândido é o que se costuma chamar de artista multimídia: cantor, compositor, músico e produtor cultural. Ao longo de 35 anos de carreira, seus trabalhos foram caracterizados pela ousadia, diversidade e determinação, através de ricas melodias, sofisticadas harmonias e textos de forte influência concretistas.

São mais de 750 composições, numa mistura de ritmos com sotaques do nordeste brasileiro, anuncia a que Isaac veio: forte candidato ao time titular da nova M.P.B.

Discografia de Isaac Cândido:

  • 1999 I Isaac Cândido
  • 2005 I Algo sobre a distância e o tempo (em parceria com o compositor Marcus Dias)
  • 2012 I Cândidos – Simone Guimarães canta Isaac Cândido (um disco que a cantora gravou com músicas do artista e participação especial de Fagner)
  • 2021 I Pra Visitar Aldeias.
Comentários/Críticas

- Isaac Cândido é um dos maiores compositores do Brasil. Mestre da harmonia, incansável descobridor de novos e surpreendentes caminhos para o lirismo de poetas em que reconhece parceiros, mergulhador sem medo da busca do risco de cada acorde que conduz a outra densidade, outra ambiência, outra sensação. Atenção. Vertigem. Deslocamento. Encontrar a música de Isaac é saltar do alto do mundo “real” do esperado e da aparência para chegar mais perto da verdade de quem se é”. Com suas canções, na palavra do parceiro Marcus Dias, somos todos nós assim", Dawlton Moura-compositor, jornalista, produtor cultural e crítico de música.

- Em tempos de discos virtuais, reuniões por aplicativos, singles independentes, atenção a números, algoritmos, views, curtidas e gráficos, Isaac Cândido reinventa o tempo e olha para o que é essencial: a música. Foram 15 anos sem trabalho inédito. Agora, ele reacende a chama artística com Sobre as Asas, onde apresenta canções inéditas, compartilhadas com poetas, músicos, amigos. Esse é o resultado de um mergulho interno, um esforço diário de recuperar rascunhos de letras e melodias guardados em papéis, cadernos, e-mails, guardanapos e pastas. O objetivo aqui é alcançar sensibilidades, sentimentos represados. Sobre as Asas é show sem pressa, com silêncios, palavras, segredos, detalhes, histórias. Adentrar por seus caminhos é um convite. De se perder por eles é inevitável. Há muito o que descobrir, basta ouvi-lo", Marcos Sampaio-jornalista e crítico de música.

- Um dos maiores compositores que conheci nos últimos tempos. É sempre um prazer cantar e tocar ao seu lado. O mais importante em Isaac Candido, certamente não será o que se diz sobre ele, mas sim, o que ele diz com profundidade em suas canções e no seu olhar sobre o mundo. A ruptura criativa é forte elemento de contraste em suas harmonias e melodias, sua presença é marcante, suas canções são belas. Ele acredita no que faz, e faz com amor e determinação. Faça-se a luz a esse querido artista brasileiro. No que depender de mim ele estará a salvo do ostracismo brasileiro, não porque ele precisasse da minha voz, pois, sua voz é bela e precisa, mas somente porque eu me apaixonei por suas canções",Simone Guimarães-cantora e compositora.

- Sei da batalha dele, do talento dele, sempre vejo que por onde ele passa é muito querido",Raimundo Fagner-cantor e compositor.
"Quando conheci o Isaac em Fortaleza abrindo um show para mim, no Theatro José de Alencar, confesso que me senti envolvida pelo conjunto de talento que ele tem. Para meu gosto, como cantor ele é perfeito tem força, causa impacto com essa dicção clara, o violão sempre bem tocado, a figura importante sem ser pretensiosa. Tudo isso, se junta a uma composição atraente a qualquer platéia, pois a poesia é fácil de se gostar e com tudo isso tem sido mesmo um grande prazer, traze-lo ao público carioca abrindo alguns shows por aqui. Espero estar colaborando com a MPB ao mostrar esse poeta novo e jovem que só precisa de vitrine, o resto ele já têm. Bem-vindo aos olhos e ouvidos e aos corações de quem realmente gosta de música boa." (Leny Andrade - cantora);

- Isaac Cândido é uma das três maiores presenças da atualidade musical cearense. Presença de palco, repertório selecionadíssimo, sabe escolher os seus parceiros, têm consciência e pratica da responsabilidade do cantor e compósito e porta o dom natural de um belíssimo e grave timbre vocal. Precisa mais?", Alano de Freitas-crítico de arte.

- Para quem pensa que ouviu tudo, que a revolução poética da MPB acabou nos anos 1960 e parou nos nomes tradicionais (com exceções isoladas), dou um conselho: ponha este CD no toca-disco e prepare-se para uma boa surpresa. Os cearenses Isaac Cândido e Marcus Dias realizam o nobre pacto da música de qualidade com poesia de alto nível. As onze faixas conseguem ser modernas e profundas, coisa rara no panorama musical contemporâneo", Daniel Brasil-jornalista.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre Roberto Macêdo

Morre aos 81 anos, em decorrência de um Câncer, o ex-presidente da Fiec, industrial Roberto Proença Macedo. O Velório será na Funerária Ternura, a partir das 10 horas da manhã com missa às 14 horas. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16 horas desta terça-feira (11.11.2025). Ricardo Cavalcante, Fernando Cirino Gurgel, Beto Studart e Roberto Macêdo Roberto Proença de Macedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2006 a 2014. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País. Foi conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, d...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre Roberto Macêdo

Morre aos 81 anos, em decorrência de um Câncer, o ex-presidente da Fiec, industrial Roberto Proença Macedo. O Velório será na Funerária Ternura, a partir das 10 horas da manhã com missa às 14 horas. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16 horas desta terça-feira (11.11.2025). Ricardo Cavalcante, Fernando Cirino Gurgel, Beto Studart e Roberto Macêdo Roberto Proença de Macedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2006 a 2014. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País. Foi conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, d...