Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Izolda Cela



Futricas Políticas

Filiação do Grupo Políico do senador Cid Gomes ao PSB Ceará, na manhã deste domingo (4/2/2024), no Atlântico Hall do Marina Park Hotel, em Fortaleza com a presença do vice presidente do Brasil,  Geraldo Alckmin.  Cid Gomes- @senadorcidgomes : Hoje (4/2/2024) foi um dia de muita alegria. Meu retorno ao PSB junto com a ex-governadora  @IzoldaCelaCe , depois do convite do amigo de longa data Eudoro Santana, um homem público admirável. Tive ainda a honra de ter a ficha abonada pelo vice-presidente  @geraldoalckmin . Izolda Cela: Hoje (4/2/2024) me filiei ao PSB, depois do convite do senador Cid Gomes, tendo Eudoro Santana assinado minha ficha de filiação. Momento importante de filiação de lideranças cearenses, notadamente 40 mulheres. Vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, nosso ministro da Educação, Camilo Santana e outras prestigiosas presenças".

Alexandre Figueiredo relata Contas 2022 de Camilo e Izolda

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) realiza em 5 de setembro de 2023, Sessão Extraordinária do Pleno, para análise do Parecer Prévio das Contas de Governo do Ceará (Exercício 2022 dos ex-governadores Camilo Santana e Izolda Cela).  O relator do Processo 00444/2023-7, conselheiro Alexandre Figueiredo, fará a apresentação do relatório voto às 9h30, no Plenário do TCE-CE (Rua Sena Madureira, 1047-Centro-Fortaleza). A convocação da Sessão Extraordinária foi anunciada pelo presidente do TCE-CE, conselheiro Valdomiro Távora, durante Sessão Plenária realizada nesta terça-feira (22 de agosto). A emissão do Parecer Prévio das Contas do Governo do Estado é de competência do TCE-CE, órgão de controle externo, conforme disposto no Artigo 42 da Lei Orgânica. Após a análise do Colegiado, o documento é encaminhado à Assembleia Legislativa, a quem compete o julgamento das contas do Governo do Ceará.

Izolda exonera todo 1º, 2º e 3º escalões

 

Agenda de Izolda

 Governadora do Ceará, Izolda Cela - Assinei hoje (30) a renovação do memorando de entendimento com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha para o desenvolvimento de ações que reduzam os danos da violência armada na sociedade. A parceria, firmada desde 2019, realiza ações de proteção e garantia dos direitos de grupos vulneráveis. Agradeço à Cruz Vermelha pelo trabalho em favor de uma Cultura de Paz".

Izolda será secretária executiva do MEC

Governadora do Ceará, Izolda Cela - Informo que aceitei, com muita honra, o convite do ministro Camilo Santana para ser secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC). Trabalharemos com empenho e compromisso para a melhoria da Educação do Brasil. Conhecimento da realidade, prioridades e metas claras são bússola para o serviço. Agradeço ao ministro Camilo e ao presidente Lula pela confiança". Camilo Santana - Informo que a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, será secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC) em nossa gestão. Trabalharemos juntos para recuperarmos o tempo perdido, sobretudo na Educação Básica. Com muito diálogo com Estados e Municípios, e a retomada dos investimentos, tenho convicção de que faremos a Educação Brasileira voltar a crescer".

Izolda será secretária nacional de Educação

Governadora do Ceará, Izolda Cela -  Parabéns ao meu amigo e senador da República, Camilo Santana, pela indicação para ministro da Educação. Como governador, Camilo sempre teve uma liderança forte e comprometida com toda a agenda de investimentos e projetos para a melhoria da Educação.  Neste momento, ele é convocado a contribuir com o Projeto Nacional que busca a Justiça Social e a Democracia. Estaremos juntos, com a determinação e esperança de contribuir para a melhoria da Educação das crianças e jovens deste País".

Agenda de Izolda em Sobral

 Governadora do Ceará, Izolda Cela - Mais esporte e educação em Sobral! Inauguramos, nesta terça-feira, a Areninha do bairro Cohab II e o Centro de Educação Infantil em Pedrinhas. Com 1.200 metros quadrados, a Areninha Francisco Barbosa amplia a oferta de espaços para o lazer e prática esportiva no município. Já o CEI Sérgio Barbosa tem capacidade para atender até 208 crianças de 0 a 5 anos com ensino, alimentação, laboratórios, playground, entre outros espaços. Agradeço ao prefeito Ivo, prefeitos da região, secretários, vereadores e a todo o povo de Sobral pelo carinho.

Izolda antecipa 2ª Parcela do 13º para 16 de dezembro

Governadora do Ceará, Izolda Cela - Informo aos servidores do Estado que o Governo do Ceará antecipará para o próximo dia 16/12 o pagamento da segunda parcela do 13° salário. Serão beneficiados, no total, mais de 180 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas. Com essa antecipação, vamos injetar na economia do Ceará, em dezembro, cerca de R$ 2,5 bilhões, contando as folhas salariais de novembro, paga dia 1°/12, e de dezembro, que também será antecipada e estará na conta dos servidores no fim do próximo mês. Essas antecipações são possíveis graças à saúde fiscal do Estado, que mantém o pagamento do funcionalismo público e todas as suas obrigações rigorosamente em dia".

Agenda de Izolda

Governadora do Ceará, Izolda Cela - Com o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair; o economista Jorge Paulo Lemann e todos os governadores e governadoras atuais e eleitos, ex-governadores, prefeitos, parlamentares, economistas, especialistas em educação e gestão pública, entre outros…no encerramento do “Encontro de Altas Lideranças”, na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Agradeço à Fundação Lemann pelo convite e à reitora Ngaire Woods, da Blavatnik School, braço da Universidade de Oxford, pela receptividade".

Agenda de Izolda no Egito

Governadora do Ceará, Izolda Cela - Apresentei, nesta quarta-feira, o trabalho e o potencial do Ceará na geração de energias renováveis no painel Brazil Climate Action Hub, durante a 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), no Egito. O apoio pode ser realizado em infraestrutura, assistência técnica, desenvolvimento sustentável, recursos hídricos, entre outros. Um ótima notícia para o pleno funcionamento do nosso HUB de Hidrogênio Verde. Destaque para o protagonismo cearense nas tratativas para a produção de Hidrogênio Verde no país, com pré-contratos e memorandos de entendimento assinados com empresas brasileiras e internacionais, que trarão mais competitividade e oportunidades aliadas ao trabalho desenvolvido para alavancar a Educação pública em nosso Estado. Também nesta quarta, durante a COP27, no Egito, estive reunida com a diretora de Sustentabilidade do Banco Mundial, Anna Wellenstein, e o diretor global de Energia, Demetrios Papathanasiou. O Banco reforçou o ...

Agenda de Izolda no Egito

Governadora do Ceará, Izolda Cela - Bom dia a todas e a todos! Já na sede da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP27), em Sharm El Sheikh, no Egito. Teremos um dia bem movimentado de agendas por aqui. A ssinarei importante acordo na Área de Hidrogênio Verde, além de reuniões com investidores e Banco Mundial. 

Agenda de Izolda

Governadora do Ceará, Izolda Cela -  Incentivo e apoio à cultura cearense. Sancionei hoje a lei que institui o Código do Patrimônio Cultural do Ceará e o Sistema Estadual de Patrimônio Cultural do Ceará. A lei é um marco legal para a Cultura do Estado. T razendo inovação, atualização e integração às políticas da área, e tem como premissa a promoção de uma gestão moderna e eficiente. Seguimos investindo em nossa cultura, importante eixo de desenvolvimento e que gera milhares de empregos em todo o Ceará".

Izolda transmite cargo para Nailde Pinheiro

 Governadora Izolda Cela -  Viajo amanhã (7) para participar da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que será realizada no Egito. Também assinarei importante acordo na área de Hidrogênio Verde, além de reuniões com investidores e Banco Mundial. Nesta semana a presidente do TJCE, desembargadora Naílde Pinheiro, assume como governadora em exercício. Desejo sorte e ótimo trabalho à desembargadora Naílde a frente do Governo do Estado ". Governador eleito do Ceará, Elmano Freitas - Orgulho de registrar que temos mais uma mulher à frente do governo do Ceará. Desta vez, a desembargadora Naílde Pinheiro, presidente do Tribunal de Justiça, que assume, interinamente, o Executivo cearense em razão da participação da governadora @IzoldaCelaCe Eunício Oliveira @Eunicio · 2 h Parabenizo a desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará e agora governadora do Estado do Ceará. Essa é a primeira vez que uma mulher recebe o mais alto cargo ...

Izolda anuncia Concurso para Cagece

Governadora do Ceará, Izolda Cela -  Anunciei há pouco, ao lado do presidente da Cagece, Neuri Freitas, a realização de novo concurso para o órgão. Serão 262 vagas de Níveis Superior e Técnico.  Já encaminhei para a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) o pedido de reordenamento dos cargos da Cagece, para que, assim, possa ser lançado o Edital do Concurso. Seguimos zelando pelo fortalecimento das nossas Instituições e pela melhor qualidade dos serviços prestados aos cearenses".

Agenda de Izolda

Governadora do Ceará, Izolda Cela : Viva a Educação do Ceará! Seguimos referência no País, mesmo com os difíceis anos de Pandemia. De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), temos 87 Escolas entre as 100 melhores do Brasil nos anos iniciais do Ensino Fundamental. No Ceará, seguimos comprometidos com o foco na recomposição das aprendizagens. Parabéns a todos as(os) professoras(es), todas e todos prefeitos, secretários municipais, equipes técnicas, coordenadores, secretários escolares, servidores, pais e alunos. Parabéns a todo o time da Secretaria de Educação Básica (Seduc!)  Seguimos como Referência no País e comprometidos com o foco na recomposição das aprendizagens. Parabenizo, mais uma vez, todos os professores (as), prefeitos (as), secretários (as) municipais e escolares, equipes técnicas, coordenadores (as), servidores (as), pais e estudantes. A  Educação do Ceará será sempre nossa prioridade!

Izolda nomeia doutor Carlos Hilton para secretário de Saúde do Ceará

Governadora do Ceará, Izolda Cela - Assume hoje (4 de agosto de 2022) a titularidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa-Ceará) o doutor Carlos Hilton (foto), que estava como secretário-executivo da pasta. Ele substitui o doutor Marcos Gadelha, que deixou o cargo esta semana. Doutor Carlos Hilton estava como secretário-executivo administrativo-financeiro da Sesa-Ceará. É professor assistente da Universidade Estadual Vale do Acaraú (Uva) e cedido como secretário executivo do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Sobral. Entre os anos de 1997 e 2012, atuou na Gestão Pública de Saúde do Município de Sobral, onde também foi vice-prefeito eleito entre 2013 e 2016. Possui experiência na área de Administração com ênfase em Gestão Pública".

Izolda assina Projeto de Lei que reduz para 15% ICMS do Etanol no Ceará

A governadora do Ceará, Izolda Cela (foto), encaminhou, nesta segunda-feira (1º de agosto de 2022), Mensagem à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) com o Projeto de Lei, que propõe a redução do Imposto relativo às Operações sobre Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicações (ICMS) aos produtores ou distribuidores de Álcool Etanol Hidratado Combustível, sendo equivalente à aplicação da alíquota de 15%. - Assinei Projeto de Lei, que reduz de 18% para 15% o ICMS do Álcool Etanol Combustível no Ceará. Seguimos juntos por um Ceará cada vez mais forte e desenvolvido", publicou a governadora em suas Redes Sociais. O Projeto de Lei segue para apreciação dos 46 deputados estaduais da Alece.

Blog do Lauriberto nas Eleições 2022

  A governadora do Ceará, Izolda Cela deixa o PDT e vai para o PT...

Ceará assina memorando com empresa canadense para extração de minério

O Governo do Ceará e a empresa canadense South Atlantic Gold assinaram, na manhã desta segunda-feira (18), um memorando de entendimentos para projetos de extração de minérios no interior do estado. O Projeto Pedra Branca deverá gerar, inicialmente, cerca de 900 empregos diretos na fase de construção e 250 empregos na fase de operação. “Muito nos orgulha e nos enche de esperança quando falamos de geração de empregos no interior do Ceará. Estamos promovendo a articulação entre as secretarias para que possamos agir de forma integrada a fim de garantir a capacitação técnica e profissional necessária para que o projeto alcance o sucesso planejado”, comentou a governadora Izolda Cela. O Projeto tem investimento inicial previsto de R$ 120 milhões com geração de produção inicial estimada de 66 mil onças de ouro, observadas as características do projeto e condições mercadológicas à época da implantação. A diretora administrativa da South Atlantic Gold, Juliana Campos, explicou que a empresa tem...

Instituição para Idosos de Brejo Santo atinge 55% de execução

  A Instituição de Longa Permanência para Idosos de Brejo Santo está com 55% de apronto e vai beneficiar os moradores de todo o Cariri. A meta é dar acolhimento a até 110 idosos em situação de abandono ou negligência por parte da família.  As obras foram vistoriadas nesta sexta-feira (15 de julho) pela governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), e a previsão é que o equipamento fique pronto até dezembro de 2022. - A instituição, que é a primeira do Interior do Ceará, vai nos permitir acolher e cuidar de idosos em situação de abandono de toda a Região do Cariri”, destacou a governadora Izolda Cela. O Projeto nasceu com uma proposta-padrão, que poderá ser implantada em outros municípios do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). Ele busca garantir uma infraestrutura que permita o acesso dos idosos aos serviços disponíveis na Rede de Proteção Social, como na área da Saúde, Educação, Atividades Culturais e de Lazer, alé...

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...