Pular para o conteúdo principal

Papa Francisco destaca vacina anti covid neste Dia Mundial da Saúde

Neste Dia Mundial da Saúde (7 de abril), o papa Francisco destaca:

- Todos, sobretudo as pessoas mais frágeis, precisam de assistência. Somente juntos podemos construir um mundo mais justo e saudável. Todos somos chamados a combater a pandemia, e um instrumento essencial nesta luta são as vacinas. #worldhealthday".

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, agradeço mais uma vez a todos os profissionais da área por todo o empenho, principalmente neste momento de pandemia. Meu máximo respeito a todos vocês, que vêm trabalhando há mais de um ano de forma incansável para salvar vidas".


A pandemia alterou a rotina da maioria das pessoas, forçando muita gente a se afastar das academias e a adotar o trabalho home office. 

Somando a falta de movimentação do corpo e o aumento da ansiedade por conta do confinamento, alguns cuidados e atitudes podem ser essenciais para manter a saúde do corpo e da mente, como reforça a Mercur em sua campanha “Mais Mercur, mais cuidado” no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril.  

Treinos em casa de forma eficiente e com segurança - Para quem busca fazer um treino em casa, as Faixas Elásticas para Exercícios da Mercur oferecem conforto e segurança. Com diversos níveis de resistência (força), elas são feitas em látex natural, fonte renovável que proporciona excelente elasticidade, mantendo a resistência original ao longo do uso. Combinadas com os Puxadores para Faixa Elástica, favorecem o desempenho e garantem maior estabilidade.

As faixas auxiliam principalmente nos exercícios de fortalecimento muscular, possibilitando trabalhar praticamente todas as áreas do corpo. Seu uso pode substituir diversos equipamentos de musculação que, na maioria das vezes, só são acessíveis nas academias ou clubes. Quem quiser instruções e dicas para realizar os exercícios de maneira correta e segura, pode acessar um manual completo em bit.ly/ExercicioFaixaMercur ou buscar um profissional de Educação Física ou Fisioterapia. 

Prevenção e tratamento no home office - Para quem está trabalhando de casa e está sentindo dor no punho, o problema pode ser o estresse muscular causado pela realização de movimentos repetitivos. 

Esse é um tipo de lesão que tem prevenção e tratamento. Isso pode ser feito com a realização regular de exercícios de fortalecimentos com a Fisiobol da Mercur, a aplicação de frio, para alívio do inchaço, e a utilização de munhequeiras, que oferecem compressão e estabilidade à articulação. É importante ressaltar que o ideal é sempre buscar um profissional da área da saúde para a prescrição do tratamento mais adequado para cada caso. 

Autocuidado para evitar lesões - Recomendadas na prevenção e recuperação de lesões musculares e articulares, as joelheiras, cotoveleiras, tornozeleiras e coxais da Mercur podem ser bons parceiros na hora do treino. Confeccionadas em neoprene ou elástico, têm formato anatômico que se adapta às diferentes regiões do corpo e proporcionam compressão e estabilidade. Elas podem ser utilizadas tanto durante o treino quanto no dia a dia.

Outro hábito que ajuda a evitar lesões e alivia dores é a termoterapia. Esse é um cuidado natural e milenar muito eficiente que pode ser feito com frio ou calor, de acordo com os sintomas apresentados.

As Bolsas Térmicas para aplicação de frio, por exemplo, são recomendadas para o tratamento complementar de lesões musculares (entorses, contusões, distensões), hematomas e edemas, dores agudas (cabeça/dentes), processos inflamatórios, entre outras situações. Sua aplicação é recomendada nas primeiras 48 horas após a ocorrência da lesão.

Existem quatro modelos de bolsas que podem ser escolhidos para tratamento de frio: Bolsa Flexível para Gelo, Bolsa para Gelo, Bolsa Térmica Gel e Bolsa Térmica Gel para Ombros. Alguns acessórios podem tornar a aplicação mais prática, permitindo que a pessoa siga se movimentando, é o caso da Cinta para Bolsa Flexível para Gelo e a Cinta para Bolsa Térmica Gel.

Já as Bolsas Térmicas para aplicação de calor têm entre seus benefícios o alívio de cólicas (menstruais, abdominais, infantis), dores crônicas e agudas (como a enxaqueca tensional), dores na coluna (lombalgias, cervicalgias), doenças reumáticas, estresse muscular e lesões musculares (entorses, contusões, distensões, contraturas, torcicolos).

Existem três modelos disponíveis para tratamentos de calor: Bolsa para Água Quente, Bolsa Térmica Gel e Bolsa Térmica Natural. O uso destes produtos, tanto para aplicação de frio quanto de calor, é indicado com uma toalhinha para maior proteção e cuidado. Se você está em busca de praticidade, pode encontrar na Bolsa para Água Quente com Capa Protetora ou na Bolsa Térmica Natural, itens que já vem com capa.

Uma boa noite de sono também é essencial para garantir a disposição no dia a dia e a motivação necessária para suas atividades. Nesse sentido, a Máscara para Repouso Mercur é uma ótima opção para quem quer descansar melhor. Com um toque macio, ela permite prolongar o descanso para quem é sensível à luminosidade.

Onde comprar - Todos os produtos listados neste texto podem ser encontrados em ortopedias e farmácias de todo o Brasil em www.mercur.com.br.

Mais Mercur, Mais cuidado - O cuidado está presente em tudo que a Mercur desenvolve, e no segmento da saúde  entende que cuidar faz bem. Por meio do seu jeito de desenvolver produtos e serviços, a empresa busca inspirar pessoas e organizações a praticarem o cuidado: consigo, com os outros e com o planeta.

A Campanha “Mais Mercur, mais cuidado” tem o intuito de promover um estilo de vida mais saudável e estimular as pessoas para um momento de autocuidado de forma simples e prática. “Nosso objetivo é convidar as pessoas a olharem para si e dedicarem um momento do seu dia para se cuidarem. Isso inclui a prática de atividades físicas e momentos de relaxamento”, afirma Ana Lange, colaboradora da área de Relacionamento da Mercur. Ela ressalta que todos os produtos que a organização oferece são pensados a partir das necessidades das pessoas.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

RioMar participa da Hora do Planeta 2021 neste sábado

Os Shoppings RioMar Fortaleza e Kennedy participam da Hora do Planeta neste sábado (26), às oito e meia da noite:

Morre jornalista e radialista Fernando Ribeiro

Morreu neste sábado (10 de abril), aos 56 anos de idade, vítima de complicações da covid-19, o jornalista e radialista Fernando Ribeiro. Fernando Ribeiro lutava contra a covid há 40 dias num leito do Hospital São José (HSJ), em Fortaleza. Fernando Ribeiro foi meu colega de turma no Curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC). Entramos juntos em 1983.1 e saímos juntos em 1988.2. Tenho boas lembranças dele desde os bancos da faculdade. Ele começou no O Povo como estagiário da Editoria de Polícia e por onde permeou toda a carreira depois no Diário do Nordeste, TV Verdes Mares e no último no Blog FR (Fernando Ribeiro), Rádio Plus e no CN7. Fernando Ribeiro foi para o Povo a convite do veterano repórter policial Pena Branca que estava montando nova equipe policial em O Povo. No O Povo e no Diário do Nordeste chegou a editor de Polícia. Fez dupla com Landry Pedrosa (já falecido) em O Povo. Fernando Ribeiro nasceu em primeiro de maio de 1964 e nos deixou nest

Orquestra São Gonçalo do Amarante apresenta Live com Waldonys e Bruna Ene

Nesta terça-feira (30), às 19 horas, através do Instagram ( @orquestramunicipalsga ), a Orquestra Municipal de São Gonçalo do Amarante (OMSGA) realiza a Live Bate-Papo com os artistas Waldonys e Bruna Ene, que falarão sobre carreira e sucesso para os alunos da Orquestra e também público em geral. A OMSGA é a primeira Orquestra da Região e, desde seu lançamento em 2015, tem despertado um novo olhar para o Cenário Cultural de São Gonçalo do Amarante, bem como a inclusão social através da Arte e da Cultura. E, durante a Pandemia do Novo Coronavírus-Covid-19, como Medida Preventiva e Protetiva, o Projeto adotou as Medidas Sanitárias necessárias de Distanciamento Social, adotando as aulas remotas e recursos online para que os estudantes pudessem acompanhar o ano letivo sem prejuízos de aprendizagem. De acordo com o idealizador do Projeto, o gestor e produtor cultural William Mendonça, essa programação de Lives surge de uma necessidade de reinvenção criativa.  - Nesse momento tão difícil de