Pular para o conteúdo principal

Papa Francisco destaca vacina anti covid neste Dia Mundial da Saúde

Neste Dia Mundial da Saúde (7 de abril), o papa Francisco destaca:

- Todos, sobretudo as pessoas mais frágeis, precisam de assistência. Somente juntos podemos construir um mundo mais justo e saudável. Todos somos chamados a combater a pandemia, e um instrumento essencial nesta luta são as vacinas. #worldhealthday".

Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Neste 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, agradeço mais uma vez a todos os profissionais da área por todo o empenho, principalmente neste momento de pandemia. Meu máximo respeito a todos vocês, que vêm trabalhando há mais de um ano de forma incansável para salvar vidas".


A pandemia alterou a rotina da maioria das pessoas, forçando muita gente a se afastar das academias e a adotar o trabalho home office. 

Somando a falta de movimentação do corpo e o aumento da ansiedade por conta do confinamento, alguns cuidados e atitudes podem ser essenciais para manter a saúde do corpo e da mente, como reforça a Mercur em sua campanha “Mais Mercur, mais cuidado” no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril.  

Treinos em casa de forma eficiente e com segurança - Para quem busca fazer um treino em casa, as Faixas Elásticas para Exercícios da Mercur oferecem conforto e segurança. Com diversos níveis de resistência (força), elas são feitas em látex natural, fonte renovável que proporciona excelente elasticidade, mantendo a resistência original ao longo do uso. Combinadas com os Puxadores para Faixa Elástica, favorecem o desempenho e garantem maior estabilidade.

As faixas auxiliam principalmente nos exercícios de fortalecimento muscular, possibilitando trabalhar praticamente todas as áreas do corpo. Seu uso pode substituir diversos equipamentos de musculação que, na maioria das vezes, só são acessíveis nas academias ou clubes. Quem quiser instruções e dicas para realizar os exercícios de maneira correta e segura, pode acessar um manual completo em bit.ly/ExercicioFaixaMercur ou buscar um profissional de Educação Física ou Fisioterapia. 

Prevenção e tratamento no home office - Para quem está trabalhando de casa e está sentindo dor no punho, o problema pode ser o estresse muscular causado pela realização de movimentos repetitivos. 

Esse é um tipo de lesão que tem prevenção e tratamento. Isso pode ser feito com a realização regular de exercícios de fortalecimentos com a Fisiobol da Mercur, a aplicação de frio, para alívio do inchaço, e a utilização de munhequeiras, que oferecem compressão e estabilidade à articulação. É importante ressaltar que o ideal é sempre buscar um profissional da área da saúde para a prescrição do tratamento mais adequado para cada caso. 

Autocuidado para evitar lesões - Recomendadas na prevenção e recuperação de lesões musculares e articulares, as joelheiras, cotoveleiras, tornozeleiras e coxais da Mercur podem ser bons parceiros na hora do treino. Confeccionadas em neoprene ou elástico, têm formato anatômico que se adapta às diferentes regiões do corpo e proporcionam compressão e estabilidade. Elas podem ser utilizadas tanto durante o treino quanto no dia a dia.

Outro hábito que ajuda a evitar lesões e alivia dores é a termoterapia. Esse é um cuidado natural e milenar muito eficiente que pode ser feito com frio ou calor, de acordo com os sintomas apresentados.

As Bolsas Térmicas para aplicação de frio, por exemplo, são recomendadas para o tratamento complementar de lesões musculares (entorses, contusões, distensões), hematomas e edemas, dores agudas (cabeça/dentes), processos inflamatórios, entre outras situações. Sua aplicação é recomendada nas primeiras 48 horas após a ocorrência da lesão.

Existem quatro modelos de bolsas que podem ser escolhidos para tratamento de frio: Bolsa Flexível para Gelo, Bolsa para Gelo, Bolsa Térmica Gel e Bolsa Térmica Gel para Ombros. Alguns acessórios podem tornar a aplicação mais prática, permitindo que a pessoa siga se movimentando, é o caso da Cinta para Bolsa Flexível para Gelo e a Cinta para Bolsa Térmica Gel.

Já as Bolsas Térmicas para aplicação de calor têm entre seus benefícios o alívio de cólicas (menstruais, abdominais, infantis), dores crônicas e agudas (como a enxaqueca tensional), dores na coluna (lombalgias, cervicalgias), doenças reumáticas, estresse muscular e lesões musculares (entorses, contusões, distensões, contraturas, torcicolos).

Existem três modelos disponíveis para tratamentos de calor: Bolsa para Água Quente, Bolsa Térmica Gel e Bolsa Térmica Natural. O uso destes produtos, tanto para aplicação de frio quanto de calor, é indicado com uma toalhinha para maior proteção e cuidado. Se você está em busca de praticidade, pode encontrar na Bolsa para Água Quente com Capa Protetora ou na Bolsa Térmica Natural, itens que já vem com capa.

Uma boa noite de sono também é essencial para garantir a disposição no dia a dia e a motivação necessária para suas atividades. Nesse sentido, a Máscara para Repouso Mercur é uma ótima opção para quem quer descansar melhor. Com um toque macio, ela permite prolongar o descanso para quem é sensível à luminosidade.

Onde comprar - Todos os produtos listados neste texto podem ser encontrados em ortopedias e farmácias de todo o Brasil em www.mercur.com.br.

Mais Mercur, Mais cuidado - O cuidado está presente em tudo que a Mercur desenvolve, e no segmento da saúde  entende que cuidar faz bem. Por meio do seu jeito de desenvolver produtos e serviços, a empresa busca inspirar pessoas e organizações a praticarem o cuidado: consigo, com os outros e com o planeta.

A Campanha “Mais Mercur, mais cuidado” tem o intuito de promover um estilo de vida mais saudável e estimular as pessoas para um momento de autocuidado de forma simples e prática. “Nosso objetivo é convidar as pessoas a olharem para si e dedicarem um momento do seu dia para se cuidarem. Isso inclui a prática de atividades físicas e momentos de relaxamento”, afirma Ana Lange, colaboradora da área de Relacionamento da Mercur. Ela ressalta que todos os produtos que a organização oferece são pensados a partir das necessidades das pessoas.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".