Pular para o conteúdo principal



Guilherme Sampaio apresenta na Assembleia Lei do Preço Claro

 O deputado estadual Guilherme Sampaio (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), o Projeto de Lei 426/2021, chamado de Lei do Preço Claro. A Legislação, bem-sucedida na Capital, dá mais transparência ao processo de compra e venda de produtos nos supermercados e lojas congêneres.

A iniciativa consiste na obrigatoriedade de que os supermercados informem, na etiqueta dos produtos, o valor cobrado por unidade de medida. Desta forma, fica mais fácil saber quanto se está pagando pela mercadoria, independentemente da quantidade contida na embalagem.

Funciona assim: ao comprar um desinfetante de cinco litros, por exemplo, além do preço do produto, o cliente poderá consultar, na etiqueta, qual o custo do desinfetante por litro. Desta forma, será possível comparar com os demais produtos qual deles está com menor preço, aferindo, inclusive, se vale a pena comprar o mesmo produto, mas com embalagem menor. A regra vale para todas as unidades de medida, sejam elas quilos, metros ou unidades.

Guilherme Sampaio- Se você for olhar na gôndola do supermercado, em Fortaleza, vai observar que o produto tem o preço normal e o preço por unidade de medida na etiqueta. Isso é fruto da aprovação da Lei Ordinária  9.545, que foi apresentada e aprovada por nós, ainda na Câmara Municipal de Fortaleza”, explicou Guilherme Sampaio, que pretende estender a regra para todo o Estado.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês