Pular para o conteúdo principal

Confira o funcionamento de serviços públicos no Réveillon 2022

A Prefeitura de Fortaleza informa os horários de funcionamento dos principais serviços públicos entre sexta-feira (31 de dezembro de 2021) e domingo (2 de janeiro de 2022). 

O expediente da sexta-feira (31) será ponto facultativo para os servidores municipais, conforme o Decreto 15.206, exceto para os cargos privativos da área da Saúde. A determinação não deverá afetar o funcionamento dos serviços essenciais. Confira.

Transporte Público - A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) garante grande oferta de ônibus com operação especial em 31 de dezembro de 2021 e 1 de janeiro de 2022. Com os quadros de horários programados da mesma forma que os sábados, no dia 31, a frota contará com 44 veículos reservas. Já no sábado (1 de janeiro de 2022), a frota é organizada como domingo, com 51 veículos reservas, reforçando as linhas com destino às praias.

É importante ressaltar que ao utilizar o transporte coletivo em 31 de dezembro de 2021 e 1º de janeiro de 2022, o passageiro usufrui do benefício da Tarifa Social com o valor reduzido da passagem para R$ 3,00 (inteira) e R$ 1,30 (tarifa estudantil).

Ecopontos - Os Ecopontos funcionam normalmente até sexta-feira (31), de 8 às 12 e de 14 às 17 horas. Já no sábado (1), as atividades serão pausadas, retomando aos serviços normalmente na segunda-feira (3 de janeiro de 2022).

Todos os Ecopontos funcionam de segunda-feira a sábado, sempre de 8 às 12 e de 14 às 17 horas. Confira a lista dos equipamentos. 

Vacinação - De sexta-feira (31 de dezembro de 2021) a domingo (2 de janeiro de 2022), das 8 às 17 horas, o Posto Messejana-Rua Coronel Guilherme Alencar, s/n, seguirá ofertando exclusivamente Vacinas de Rotina, incluindo Vacina Antirrábica (para humanos).

No mesmo período, não haverá atendimento nos Centros de Vacinação contra a Covid-19. Caso o residente de Fortaleza tenha chegado à data limite da segunda dose nessas datas ou tenha perdido o agendamento anterior, deverá aguardar a retomada dos atendimentos, a partir de segunda-feira (3 de janeiro de 2022).

UPAs - Para atendimentos de Urgência e Emergência, Fortaleza conta com 12 Unidades de Pronto Atendimento-UPAs (foto  Rodrigo Carvalho), sendo seis delas administradas pelo Município (Vila Velha, Cristo Redentor, Bom Jardim, Itaperi, Jangurussu e Edson Queiroz), todas funcionando 24 horas por dia.

VetMóveis - Os dois VetMóveis estão no Polo de Lazer da Aerolândia e no estacionamento do Shopping Iguatemi, funcionam normalmente até quinta-feira (30). Já na sexta-feira (31), as atividades serão pausadas, retomando aos serviços normalmente a partir de segunda-feira (3 de janeiro de 2022), de 8 às 12 e de 14 às 17 horas. O agendamento para castrações de animais é realizado exclusivamente pelo telefone 156.

Clínica Veterinária Jacó - Localizada na Avenida da Saudade, bairro Passaré, a Clínica Veterinária Jacó vai realizar até sexta-feira (31), atendimentos de emergências sem entrega de senhas, de 8 às 12 horas, e manterá a realização das cirurgias previamente agendadas. Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira (3).

Assistência Social - Conforme o decreto de ponto facultativo, a Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) informa que os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros Pop) e Centro de Convivência para Pessoas em Situação de Rua estarão fechados.

Permanecerão funcionando normalmente as Pousadas Sociais, Acolhimentos Institucionais e Espaços de Higiene Cidadã.

Espaços de Higiene Cidadã (segunda a sexta-feira - 8 às 17 horas; sábado, domingo e feriados - 7 às 19 horas):

  • Rua Pedro II, 100 - Parangaba.
  • Praça da Bandeira - Centro.
  • Avenida Dom Manuel, 1250 - Centro.
Pousadas Sociais (20 às 7 horas, diariamente)
  • Avenida Dom Manuel, 1250 - Centro.
  • Avenida Imperador - Centro.

Programação Cultural - A Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) divulgou a programação cultural até domingo (2 de janeiro de 2022). Entre os destaques, está o Giro Cultural que terá atividades musicais e infantis gratuitas de 31 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022, no Anfiteatro da Beira-Mar e no Passeio Público.

No Anfiteatro, a Programação do 'Cultura à Beira-Mar' ocorrerá das 17 às 21 horas. Entre as atrações confirmadas estão Jean Dumont, Luiz José e Carol Damasceno.

O 'Passeio Instrumental', que ocorre no Passeio Público terá Choro All Jazz com Felipe Giffone no domingo (2), das 12h30 às 15h30. 

Já o 'Piquenique no Passeio', das 10 às 12 horas, tem uma programação destinada ao público infantil com oficinas de máscaras e o espetáculo “O Fantástico Mundo das Histórias de Reis” do K'os Coletivo.

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes promove ações em celebração ao encerramento de mais um ano do Curso de Formação Básica em Dança. As atividades serão realizadas no Theatro José de Alencar, terão entrada gratuita e por ordem de chegada (aproximadamente 600 lugares), a partir das 15 horas.

Nesta quarta-feira (29) é o dia da apresentação "Grande Circular" com alunos do 1º ao 5º ano das turmas do turno manhã. Na quinta-feira (30), apresentam-se os alunos da turma da tarde, também com "Grande Circular".

Outros equipamentos culturais - As Bibliotecas Municipais Cristina Poeta, Dolor Barreira e Herbênia Gurgel terão exposições natalinas e rodas de leitura nesta quarta (29) e quinta-feira (30), entrando em recesso e retomando as atividades a partir de segunda-feira (3 de janeiro de 2022).

O Mercado Cultural dos Pinhões e o Passeio Público seguirão funcionando até quinta-feira (30), dando uma pausa nas programações até 1º de janeiro, retomando a partir de domingo (2 de janeiro de 2022). Já o Teatro Municipal São José entra de recesso a partir desta quinta-feira (30), retomando a agenda na segunda-feira (3). A Vila das Artes está em recesso desde  23 de dezembro de 2021, com retomada a partir da segunda-feira (3 de janeiro de 2022).

Já a 72ª edição do Salão de Abril segue aberta para visitação em plataforma virtual.

Confira a programação completa neste link.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".