Pular para o conteúdo principal

Glauciano ganha 2ª Etapa do MaresiaProTaíba

 De 28 de abril a primeiro de maio a Praia da Taibinha, a 70  quilômetros de Fortaleza, serviu de palco para o show de todas as gerações do surf cearense durante o Maresia Pro Taíba, a 2ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2022. 

Com boas ondas que chegavam a mais de 1 metro na série, atletas de todo o Litoral Cearense e de vários estados nordestinos estiveram presentes para disputar os títulos das 16 categorias em disputa e a boa premiação de R$ 10 mil, para os Profissionais, além de Blocos, kits e troféus para os amadores.

E o grande campeão da principal categoria, a Pro, foi o surfista da Praia do Futuro, Glauciano Rodrigues. Mostrando grande forma técnica e física, Glauciano encarou uma difícil Final com grandes nomes do surf cearense, mas não se intimidou e conseguiu apresentar toda a potência de seu surf marcado por manobras aéreas e muita explosão para superar

Na mais importante bateria do evento os surfistas Michel Roque, Edvan Silva e Artur Silva, respectivamente segundo, terceiro e quarto colocados.

Com o resultado Glauciano assume a ponta do circuito e consolida a sua caminhada em busca do Bicampeonato na mais importante categoria do surf cearense:

“Estou muito feliz e grato a Deus por mais um excelente resultado. Estou muito focado esse ano, tanto no treinamento físico, como no técnico e também na parte emocional. Minha grande motivação hoje é poder dar o exemplo ao meu filho e aos alunos do Projeto Seed e mostrar a eles que com garra, determinação, disciplina e claro, fé em Deus, nada é impossível!”, declarou o campeão.

Entre os amadores, na Open Masculino, o campeão foi o piauiense Patrick Alves, que mostrou toda a qualidade do seu surf, lapidado nas ondas da Ilha dos Poldros, para superar os cearenses Raoni Rocha, Adailo Santos e Rafael Tigrão, respectivamente, segundo, terceiro e quarto colocados.

Entre as mulheres, na Open a grande campeão foi a paraibana Ana Luiza, que mais uma. Vez mostrou sua superioridade técnica para dominar a bateria do início ao fim e se isolar de vez na liderança do circuito na mais importante categoria entre os amadores. Na segunda colocação ficou a surfista Rita de Cássia, com Jéssica Santos na terceira colocação e Mayra Oliveira completando o pódio na quarta colocação.

Mas, a Open não foi a única categoria em que Ana Luiza deu show. Na Feminino Junior, para atletas abaixo de 18 anos, ela também mostrou todo o seu talento para superar as surfistas cearenses Rita de Cássia, segunda colocada, Rilary Silva, que terminou na terceira colocação e Prislen de Sousa, quarta colocada.

Entre os homens da Sub 18 o grande campeão foi Raoni Rocha, com John John Alves em segundo, Rafel Barbosa, do Rio Grande do Norte, em terceiro e Alex Gonçalves em quarto.

Entre os Legends o destaque ficou por conta da virada eletrizante de Marcelo Bibita em cima de Cardoso Jr. A dupla já vinha alternando a liderança, mas há menos de 1min. para o término da bateria, que vinha sendo liderada em seus minutos finais por Cardoso, Marcelo Bibita pega uma boa onda e consegue uma virada ao somar sua segunda nota na casa dos seis pontos para superar Cardoso, que terminou em segundo. Em terceiro ficou o Legend pernambucano, Jaime Farinha.

E parecia que nesse evento os veteranos queriam testar os corações das torcidas. Na Kahuna mais uma virada eletrizante nos últimos segundos da bateria foi mais um teste para as coronárias com o surfista local da Prainha, Urso Ferreira, mostrando todo o seu talento para arrancar dos árbitros a nota que precisava para subir ao lugar mais alto do pódio, levando a torcida ao delírio. Carregado nos braços Urso se emocionou muito e mostrou porque é considerado um dos melhores surfistas do Litoral Leste Cearense de todos os tempos. Em segundo ficou o surfista do Titanzinho, Rogério Dantas, com Zé Rock e Carlos Silva completando o pódio em terceiro que quarto lugares, respectivamente.

Entre os Masters o surfista do Titanzinho, Rogério Dantas, foi o grande campeão, com Phelipe Maia em segundo, Gleison Sardinha em terceiro e Michel Adriano em quarto.

Entre os Longboards, os títulos foram definidos ainda no sábado, com Marcelo Bibita dominando do início ao fim a categoria Lonboard Master para sagrar-se campeão da 2ª Etapa do Certame Estadual e se consolidar na liderança do ranking com duas vitórias consecutivas. Em segundo ficou Natinho Rodrigues, com Paulo Pacheco em terceiro e Carlos Clécio na quarta colocação.

Na Longboard Masculino Open o destaque ficou por conta da excelente atuação do surfista João Pedro, com mais uma virada emocionante nos minutos finais de bateria, ao aplicar um hangfive, seguido de hangten, para superar seus adversários e comemorar a segunda vitória consecutiva no Circuito. Paulo Pacheco, terminou na segunda colocação, Marcelo Bibita em terceiro e Gabriel Halen finalizou na quarta colocação.

E mesmo com todas as emoções das baterias anteriores, nenhuma, em todo o evento, foi mais eletrizante que a Final da Longboard Feminino. Faltando cinco minutos para o término da bateria, a líder do Circuito, Flora Arruda, não havia pego nenhuma onda e a bateria seguia com Esmeralda Garzon isolada na liderança. Contudo, faltando menos de dois minutos para o término, Flora pega uma boa onda e consegue fazer a maior nota da bateria, mas ainda insuficiente para tomar das mãos de Esmeralda o título da etapa. E na contagem regressiva Flora pega a onda salvadora, protagonizando a virada mais emocionante de todos os quatro dias de competição. Com o resultado Flora se manteve na liderança do circuito. Esmeralda Garzon acabou terminando com a segunda colocação, com Kilvia Cardoso em terceiro e Sol Tostes na quarta colocação.

Na Sub 16 o destaque ficou por conta do domínio potiguar no topo do pódio, com Gustavo Diniz em primeiro e Rafael Barbosa na segunda colocação. Na terceira e quarta colocações, respectivamente, ficaram os cearenses Alessandro Costa e John John Alves. Agora, Alessandro Costa é o novo líder do ranking da categoria.

Na Sub 14, Victor Santos, do Rio Grande do Norte, foi o grande nome conquistando a vitória e assumindo a liderança do Ranking. Os cearenses Carlos Emanuel, Carlos Halen e Phelipe Silva completaram o pódio em segundo, terceiro e quarto lugar, respectivamente. 

Na Sub 12 o grande campeão foi o surfista Local da Taibinha, Phelipe Silva, com Emanuel Rodrigues em segundo, Saymon Rocha em terceiro e Matheus de Sousa na quarta colocação.

Na Sub 10 o grande destaque ficou por conta da vitória de José Brack. Apresentando um surf pautado pelo estilo, José agradou aos árbitros e conseguiu superar seus adversários pra conquistar o lugar mais alto do pódio. Em segundo ficou Lucas Peixoto, com Saymon Rocha em terceiro e Francisco Willian em quarto.

Na Sub 08, a categoria dos mascotes do surf cearense, o destaque foi Gabriel Nascimento, que mostrou muita coragem para dropar as maiores ondas da bateria e assim conquistar o lugar mais alto do pódio. Paulo Ricardo ficou em segundo, Artur Felipe, em terceiro e Benjamin Noah terminou na quarta colocação.

Entre os Locais o destaque foi Guilherme Sessé, que usou todo o conhecimento do pico para escolher as melhores ondas e faturar o título da categoria Local, com Pedro Jocélio em segundo, Natanael em terceiro e Wemerson na quarta colocação.

O MaresiaA Pro Taíba, 2ª Etapa do Circuito Cearense de Surf, é uma das etapas mais tradicionais do surf cearense. Com 19 anos de história, a praia já foi palco de grandes disputas locais, nacionais e internacionais e segundo Maninho, um dos proprietários da Maresia, em 2023 a marca irá preparar uma grande festa para comemorar os 20 anos do Maresia Pro Taíba:

- Para nós é motivo de muito orgulho apoiar o crescimento e o desenvolvimento do surf cearense. A relação da Maresia com a Praia da Taíba é de amor, respeito, cuidado e compromisso e o surf está intimamente ligado a tudo isso. Por isso ficamos sempre tão felizes em fazer parte dessa festa”, comentou Maninho.

Para Amélio Jr., Presidente da Associação de Surf do Estado do Ceará, o evento foi mais um grande sucesso e uma prova de que, para a entidade, o atleta será sempre a prioridade:

“Estamos muito felizes e satisfeitos com o evento. Em quatro dias vimos todas as gerações do surf cearense e nordestino passarem aqui pela praia. Para nós isso é uma grande responsabilidade... Quando os atletas solicitaram que o evento mudasse o cronograma para que eles pudessem cair nas melhores condições, não pensamos duas vezes e o resultado foi o que todos viram, um show de surf em altas ondas”, declarou o Presidente.

O MaresiaA PR0 TAÍBA, válido como 2ª Etapa do Circuito Cearense de Surf 2022, contou com o patrocínio da Maresia. Apoio: Governo do Estado (Sejuv), D’Cofibras, Revista Beach Show, Ceará Surf, Orbe Telecom, Pousada Arco Mundial, Pousada Taiba Inn, Pousada da Taíba, Pousada Roane, Pas na Taíba e CBS-Confederação Brasileira de Surf. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará e Top 16 Promoções.

SOBRE A HISTÓRIA DO CIRCUITO CEARENSE DE SURF - Há exatos 33 anos, mais precisamente em 1989, nascia o Circuito Cearense de Surfe, certame que ao longo de mais de três décadas revelou talentos e serviu de base para grandes eventos que trouxeram para o Ceará alguns dos maiores astros do surf brasileiro e, consequentemente, mundial.

Muitos atletas que integram ou já integraram a Elite do Surfe Mundial, registraram importante passagem pelo Circuito Cearense, como os potiguares Jadson André e o medalhista de ouro olímpico, Italo Ferreira, que tiveram no certame alencarino, um importante degrau na conquista do sucesso profissional. Gabriel Medina, Filipe Toledo e Adriano de Souza Mineirinho também estiveram no Ceará em eventos nacionais criados a partir da credibilidade construída ao longo dos anos pelo Circuito Cearense de Surf, tido como um dos mais competitivos do Brasil.

E foi essa reconhecida competitividade que possibilitou o surgimento de grandes nomes do surf brasileiro como Fábio Silva (Campeão Mundial ISA), Tita Tavares (Campeã Mundial WQS), Pablo Paulino (Bicampeão Mundial Pro Junior), Messias Félix (Bicampeão Brasileiro Profissional) Silvana Lima, nossa representante olímpica, dentre muitos outros, que contribuíram para colocar o Ceará em um dos lugares de maior destaque no cenário esportivo nacional.

O Circuito Cearense de Surf se orgulha em chegar à sua 34ª Edição sem nunca ter sido interrompido, fato este evidencia toda a grandeza e importância que o Esporte dos Reis Havaianos conquistou desde que chegou aos “Verdes mares bravios... onde canta a jandaia, nas frondes das carnaúbas” (José de Alencar).

RESULTADOS

PROFISSIONAL

1º Glauciano Rodrigues

2º Michel Roque

3º Edvan Silva

4º Artur Silva

OPEN FEMININO

1ª Ana Luiza-PB

2ª Rita de Cássia

3ª Jéssica Santos

4ª Mayra Oliveira

OPEN MASCULINO

1º Patrick Alves-PI

2º Raoni Rocha

3º Adailo Santos

4º Rafael Tigrão

SUB 18 MASCULINO

1º Raoni Rocha-CE

2º John John Alves-CE

3º Rafel Barbosa-RN

4º Alex Gonçalves-CE

FEMININO JUNIOR (18-)

1ª Ana Luiza-PB

2ª Rita de Cássia

3ª Rilary Silva

4ª Prislen de Sousa

LEGEND

1º Marcelo Bibita

2º Cardoso Jr.

3º Jaime Farinha-PE

KAHUNA

1º Urso Ferreira

2º Rogério Dantas

3º Zé Rock

4º Carlos Silva

MASTER

1º Rogério Dantas

2º Phelipe Maia

3º Gleison Sardinha

4º Michel Adriano

LONGBOARD MASCULINO

1º João Pedro

2º Paulo Pacheco

3º Marcelo Bibita

4º Gabriel Halen

LONGBOARD MASTER

1º Marcelo Bibita

2º Natinho Rodrigues

3º Paulo Pacheco

4º Carlos Clécio

LONGBOARD FEMININO

1ª Flora Arruda

2ª Esmeralda Garzon

3º Kilvia Cardoso

4º Sol Tostes

SUB 16

1º Gustavo Diniz-RN

2º Rafael Barbosa-RN

3º Alessandro Costa-CE

4º John John Alves-CE

SUB 14

1º Victor Santos-RN

2º Carlos Emanuel-CE

3º Carlos Halen-CE

4º Phelipe Silva-CE

SUB 12

1º Phelipe Silva

2º Emanuel Rodrigues

3º Saymon Rocha

4º Matheus de Sousa

SUB 10

1º José Brack

2º Lucas Peixoto

3º Saymon Rocha

4º Francisco Willian

SUB 8

1º Gabriel Nascimento

2º Paulo Ricardo

3º Artur Felipe

4º Benjamin Noah

LOCAL

1º Guilherme Sessé-CE

2º Pedro Jocélio-CE

3º Natanael-CE

4º Wemerson-CE

Com informações de George Noronha e fotos Ceará Surf.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".