Pular para o conteúdo principal



Futricas Cearenses


As Campanhas Eleitorais de 2022 sob a Perspectiva da Comunicação são o foco da 9ª Semana de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O evento, no formato híbrido, começou nesta terça-feira (1°) e prossegue na quinta (3) e sexta (4 de novembro) com a participação de profissionais, ativistas políticos e pesquisadores da área. 

A Semana é aberta ao público em geral e as inscrições podem ser feitas nos links do Instagram do Programa de Educação Tutoral (PET) de Comunicação (@petcom.ufc.) https://www.instagram.com/petcom.ufc/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D

As mesas e rodas de conversas ocorrem no Auditório do Curso de Geografia, no Campus do Pici Professor Prisco Bezerra, em Fortaleza, e as oficinas serão ofertadas virtualmente. A Semana de Publicidade e Propaganda da UFC acontece anualmente e é promovida pelo PET de Comunicação Social.

Confira a Programação

Terça (1)

  • Mesa de Abertura - A Propaganda Eleitoral em 2022. Convidados: Gabriella Bezerra (Laboratório de Estudos sobre Política, Eleições e Mídia (LEPEM)-UFC/Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Renato Ribeiro (Campanha de Elmano); Rodrigo Lima (Campanha de Roberto Cláudio). Mediação: Glícia Pontes (Curso de Publicidade/UFC).
  • Oficina para criação de Jingles. Facilitador: Ronaldo Pessoa.
Quinta (3)
  • 8 horas: Mesa: Comunidades Digitais: como os políticos interagem nas redes. Convidados: José Maria (Farol Digital); Zé Bruno (Campanha Sônia Guajajara). Mediação: Cé da Silva (Curso de Publicidade/UFC).
  • 10 horas: Roda de Conversa com As Cunhãs: Disputas narrativas nas campanhas para o governo do estado. Convidadas As Cunhãs: Kamila Fernandes, Hébely Rebouças [e] Inês Aparecida. Mediação: Soraya Madeira (Curso de Publicidade/UFC).
  • 18 horas: Oficina de identidade visual para campanhas. Facilitador: Raul Monteiro (Publicidade/UFC & Campanha de Maya Eliz).
Sexta (4)
  • 8 horas: Roda de Conversa sobre participação feminina nas Eleições de 2022. Convidadas: Adriana Gerônimo (Nossa Cara/PSOL); Larissa Gaspar (vereadora e deputada estadual eleita/PT); Marina Solon (jornalista/doutoranda Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC PPGCOM/UFC). Mediação: Helena Martins (Curso de Publicidade/UFC).
  • 10 horas: Mesa de encerramento: Violência e perseguição no período eleitoral. Convidados: Lola Aronovich (Curso de Letras UFC/Ativista); Missias do MST (deputado estadual /PT); Marcos Paulo (professor da Universidade Vale do Acaraú (UVA)/LEPEM). Mediação: Rosane Nunes (Curso de Jornalismo/UFC).

  • Fonte: ProfessorRobson Braga, tutor do PET de Comunicação – email: robsonsilvabraga2@gmail.com.
  • Universidade Federal do Ceará – UFC
  • Coordenadoria de Comunicação e Marketing (UFC Informa)
  • Avenida da Universidade, 2853, Campus do Benfica, Fortaleza, Ceará
  • Fone: +55 (85) 3366.7331
  • www.ufc.brFacebookTwitterInstagramLinkedIn


Comentários

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês