O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informa que o eleitor que não votou nem justificou sua ausência no Primeiro Turno das Eleições deste domingo (sete), já pode regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral e, para isso, pode usar a Internet. A justificativa deve ser apresentada no prazo de até 60 dias, contados da realização de cada turno da Eleição, ou ainda em até 30 dias, a partir do retorno do eleitor ao País. Ao acessar o Sistema Justifica nas páginas de internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), o eleitor deve preencher seus dados pessoais, declarar o motivo da ausência às urnas e anexar documentação comprobatória digitalizada. A justificativa será então encaminhado à Zona Eleitoral a que pertence o eleitor para exame pelo juiz competente. Concluído o requerimento, será gerado um código de protocolo para acompanhamento da justificativa. O acolhimento das alegações apresentadas ficará a critério do juiz e...