Divulgação - "Não teve pra ninguém. O gaúcho Luan de Oliveira, de apenas 19 anos, foi o grande vencedor do Ceará World Cup Skateboard 2010 - 1ª etapa do Circuito Mundial da WCS de Street Skate Profissional deixando pra trás o norte-americano Tyler Hendley e o belga Philippe Zijsen, que também deram um show, levantando todas as arquibancadas. No Best Trick Myllys, competição pela melhor manobra, o também brasileiro Diego Fiorese garantiu o lugar mais alto do pódio.
“Eu estou satisfeito demais, super feliz mesmo. Não imaginava ser campeão. Sinto que minha missão foi cumprida. Skate é isso mesmo, é imprevisível”, conclui o jovem skatista gaúcho. Luan se profissionalizou este ano e participa do seu primeiro mundial, tem na bagagem dois títulos do Circuito Tampa AM, em 2008 e 2009.
O norte-americano Tyler Hendley, segundo colocado, ficou surpreso com o nível técnico do Brasil. “É muito doido vir de outro lugar do mundo e ver esse nível de skatista e de público no Brasil. Eu não imaginava isso. Essa pista é muito boa, não deixa nada a desejar com as que praticamos na Califórnia”, diz.
O Ceará World Cup Skateboard 2010, etapa brasileira do mundial de skate street, aconteceu de 13 a 16 de maio na pista de Skate do Parque do Cocó (Avenida Raul Barbosa), em Fortaleza. O evento contou ainda com espaços dedicados à cultura do skate e oficinas de DJs, break, malabares, shapes, grafismo e duelo de rimas, dentro da programação “Heróis de Rua” que deixou um legado da cultura do skate para os jovens da cidade.
Comentários
Postar um comentário