O Grupo Jereissati abre horizontes e vai inaugurar em 15 de agosto o Shopping Center Bosques dos Ipês, em Campo Grande (MS). Trata-se de uma área construída de 58 mil metros quadrados, sendo 38 mil metros quadrados de área comercial com 167 lojas, tendo como principais âncoras Riachuelo, Lojas Americanas, Marisa, Porcão e Zara. A área total é de 144,5 mil metros quadrados. O investimento é de R$ 250 milhões com geração inicial de cinco mil empregos, sendo 2,5 mil na construção e 2,5 mil na abertura. Este será o segundo empreendimento em shopping do grupo depois de há 31 anos ter inaugurado o Iguatemi de Fortaleza. O presidente do Grupo, Tasso Jereissati já constrói outro shopping em Belém (PA), o Grão Pará com previsão de abrir em 2014.
A inauguração do Bosque dos Ipês foi adiada de maio para agosto devido ao excesso de chuva, tecnologia empenhada, burocracia com a certificação e falta de mão de obra qualificada. O Bosque dos Ipês será o primeiro shopping center de grande porte com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), selo de maior reconhecimento internacional de empreendimento sustentável. “Temos uma responsabilidade com toda a tecnologia empenhada no empreendimento, o que exige mão de obra especializada para lidar com materiais importados e equipamentos que nunca foram utilizados no Estado, bem como, o conhecimento por parte dos órgãos locais quanto aos critérios legais que investimos no shopping para obtenção da certificação”, afirma o diretor administrativo do Grupo, Gerardo Jereissati.
A Assessoria de Imprensa do Grupo informa que "o shopping tem sistemas de automação e equipamentos de alta eficiência energética de última geração, ar-condicionado inteligente, dispositivos de gestão e economia de água, conforto térmico, uso racional dos materiais, administração dos resíduos, entre outros diferenciais. Um diferencial de sustentabilidade é o uso de vidros especiais, que garantem a passagem da claridade, mas impedem a entrada de calor, reduzindo gastos com refrigeração. Também serão usadas lâmpadas de led que são mais econômicas. O empreendimento terá ainda um sistema de captação e tratamento da água de chuva para reutilização do recurso na limpeza e paisagismo e todas as plantas serão nativas ou adaptadas".
A rede internacional de cinemas UCI traz para o Bosques dos Ipês, além da tecnologia 3D, um novo conceito de cinema em seis salas STADIUM. Já a PlayGames vai instalar um centro de jogos eletrônicos e um projeto de boliche diferenciado. O empreendimento ainda conta com uma praça de alimentação com 25 fast-food e 2 restaurantes. O estacionamento tem capacidade de duas mil vagas.
O Grupo possui experiência em planejamento, construção e administração de Shopping Centers. Exemplos disso são o Shopping Center Um - o primeiro Shopping cearense, implantado na década de 1970, e o Shopping Center Iguatemi Fortaleza, em operação desde 1982. Simultaneamente ao projeto do Bosque dos Ipês, está em obras o Shopping Bosque Grão-Pará, em Belém (PA), com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2014. O Grupo atua também em outros segmentos da economia como indústria de bebidas e comunicação.
Comentários
Postar um comentário