A Secretaria do Turismo do Estado (Setur CE) apresentará os resultados de duas pesquisas – uma volumétrica e outra qualitativa - realizadas diretamente com turistas no período de realização da Copa do Mundo 2014, no Ceará. A coletiva de imprensa será concedida pelo secretário Bismarck Maia amanhã, ás duas da tarde, na Setur.
Foram detectados o perfil desses visitantes, o aporte no fluxo, além do perfil socioeconômico, o gasto médio, o tempo de permanência e a motivação (lazer, negócios etc.) provocados pelo evento.
Também foram avaliados os preços praticados pelos agentes turísticos, as exigências da demanda, a satisfação do turista com atrativos, serviços e infraestrutura, gerência e hospitalidade e como o turista vê o produto turístico em si.
Já a volumétrica determinou o fluxo médio desta alta estação, fortemente impactada pela Copa. Para esta, foram aplicados questionários nos portões de entrada do Ceará em Fortaleza (aeroporto, rodoviária e estradas de acesso à capital – BR’s 020, 222 e 116, e a CE 040), e em locais de grande fluxo de turistas, tais como as avenidas Beira Mar e Monsenhor Tabosa, a FIFA Fan Fest, a Praia do Futuro, o Mercado Central, o Centro Cultural Dragão do Mar e o Centro de Turismo (Emcetur).
Esta pesquisa também revelou , além da quantidade de turistas (contagem volumétrica), dados como meio de transporte utilizado, tipo acomodação (hospedagem), e origem do fluxo (mercados).
Comentários
Postar um comentário