![]() |
| Divulgação |
O Seminário Arte e Pensamento acontece hoje e amanhã durante a Mostra Sesc Cariri de Culturas, no Serviço Social do Comércio (Sesc) do Crato. O evento promove discussões e reflexões sobre a produção artística e cultural brasileira, contribuindo para a formação de pesquisadores, artistas e da comunidade.
Nesta edição, o Seminário Arte e Pensamento desenvolve o tema O visível e o invisível na Cultura e na Sociedade Brasileira, buscando incentivar um olhar criterioso sobre o que se torna, ou não, destaque no cenário cultural do país. O evento traz nomes importantes para debater sobre o assunto. Segundo Paulo Linhares, curador do seminário, “o Arte e Pensamento desse ano convocou o melhor da inteligência brasileira para debater e criar um roteiro crítico e construir um país mais generoso e aberto”. Entre os convidados, o cineasta Sérgio Machado (SP) e o escritor Ronaldo Correia de Brito (PE) participam de mesa debatedora sobre Cinema e Arte.
A programação realizada pelo Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc, aborda ainda temas relacionados ao teatro, dança, artes visuais, fotografia e literatura. As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas no local do evento, às 8 horas. A participação dá direito a certificação que será disponibilizada no site da Mostra Sesc Cariri de Culturas, www.mostracariri.com.br.
Sobre a Mostra Sesc Cariri de Culturas
Idealizada pelo Departamento Regional do Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio-CE, a Mostra Sesc Cariri de Culturas é palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais. Realizada no Cariri, a Mostra se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, circo, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
A Mostra não tem caráter competitivo e se apresenta como espaço de estímulo à produção nas diversas áreas artísticas, com proposta de intercâmbios interdisciplinares para desenvolvimento de projetos colaborativos nas mais variadas categorias.

Comentários
Postar um comentário