A cerimônia de premiação aconteceu no Hotel Sonata Iracema com a presença de todos os donos dos 21 estabelecimentos participantes.
O Varandão da Vila concorre agora ao prêmio de melhor Buteco do Brasil, em julho.
Ao longo dos 23 dias do concurso, os estabelecimentos foram visitados e avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. A apuração fica a cargo do instituto Vox Populi.
Concorrem ao título de melhor buteco de Fortaleza: 100 Petiscos, Alpendre, Bar Chá da Égua, Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Birosca 1545, Boteco Vintage, Bulls Beer House, Cantinho Acadêmico Bar, Carneiro do Tércio, Espaço Casa da Sogra, Esquina do Chef, Fabrika Bar 1650, Kina do Feijão Verde, Marcão das Ostras, Outras Palavras, Quintal 55, Seu Zé, Tarantulas Grill e Varandão da Vila.
O Varandão da Vila e os demais ganhadores das outras 20 cidades participantes concorrerão ao título de melhor Buteco do Brasil. Em junho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades ). Elege-se aí o melhor buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no mês de julho.
O Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um movimento que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de Norte a Sul do Brasil.

Comentários
Postar um comentário