Pular para o conteúdo principal

Naumi Amorim e Igor Queiroz inauguram maior complexo educacional de Caucaia

O prefeito Naumi Amorim e o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, inauguraram nesta sexta-feira (5) o Complexo Educacional Myra Eliane, maior centro de educação da rede municipal de ensino Caucaia. O equipamento fica no Parque Araturi e a solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, da deputada estadual e primeira-dama de Caucaia Erika Amorim, do deputado federal Domingos Neto e de várias autoridades locais e do Estado.



A unidade educacional trabalha com uma pedagogia voltada para o fomento de valores humanos (amor, paz, verdade, retidão e não violência), formando pessoas equilibradas e íntegras para uma sociedade mais saudável e pacífica.

“Nós ganhamos um patrimônio de alto nível. Aqui é mais do que uma escola; é um castelo de sonhos. Minha filha Laura, de cinco anos, estuda aqui e estamos encantados. É um privilegio perceber esses valores se manifestando no desenvolvimento dos nossos filhos, que já estão se tornando crianças mais amáveis, mais educadas e com um aprendizado extraordinário”, afirma a empregada doméstica Ivonete Araújo, de 45 anos.

Para a professora Laurione Chaves Costa, é um privilégio para Caucaia contar com um equipamento com essa estrutura e proposta pedagógica. “Sou professora da Educação Infantil há pelo menos 15 anos e nunca vi uma escola como essa. Aqui não ensinamos apenas a ler e a escrever, a conhecer os números e as cores. Nós preparamos a criança para a vida! Não me vejo mais em outro lugar. Eu antes achava que minha missão de vida era ser professora e agora sei que minha missão é muito maior: é mudar vidas; é atrelar a minha profissão à formação de seres humanos melhores”.

O maior Centro de Educação Infantil (CEI) de Caucaia tem capacidade para atender até 600 crianças entre dois anos e seis anos incompletos em período integral. O espaço conta com uma estrutura que inclui 26 salas, teatro grego com capacidade para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva coberta, vila, horta, pista de recreação, playground, campo de areia, salas temáticas, área administrativa e banheiros.

Além do CEI Olga & Parsifal Barroso, o Complexo Educacional Myra Eliane conta com um Centro de Formação Profissional, um Centro Desportivo e um Centro de Arte e Cultura para a preservação da memória dos povos tradicionais do município, totalizando uma área de 17 mil metros quadrados.

O acesso da comunidade a cursos voltados para o mercado de trabalho, ao contato direto com as histórias dos povos indígenas e quilombolas de Caucaia, e a atividades de saúde, esporte e lazer fazem desse um grande espaço de transformação social.


CEI - Construído em nove meses, o Complexo Educacional Myra Eliane inaugurado nesta sexta-feira (5) no Parque Araturi é exemplo de como poder público e iniciativa privada conseguem produzir bons espaços. O equipamento é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Instituto Myra Eliane.

Ao todo, o espaço conta com 26 salas de aula, teatro grego com capacidade para 180 pessoas, refeitório, quadra poliesportiva, vila, horta, pista de recreação, playground, campo de areia, areninha, salas temáticas, área administrativa, banheiros e centro de formação.

O prefeito Naumi Amorim classificou o processo de construção do complexo como “uma grande articulação que envolveu toda a cidade”. “Estamos hoje na escola mais bonita do Ceará. Tudo foi construído com amor e é fruto de um resultado positivo para a educação da cidade. Com esta parceria, conseguiremos agora ofertar um benefício para população com toda a qualidade e cuidado no conteúdo educacional”.

O governador Camilo Santana destacou que “através de uma nova metodologia, este equipamento tem várias finalidades”. O gestor se disse impressionado com a estrutura. “Deixo o registro desta parceria de sucesso. Que esta iniciativa seja levada para outras cidades cearenses. Parabenizo o prefeito Naumi e o empreendedor Igor Queiroz”, ressaltou.

“Estou no meu sonho. A parceria com a Prefeitura foi muito importante para nós trazemos este conceito educacional para as crianças de Caucaia. É possível realizar o bem da comunidade e da sociedade com valores humanos como ferramenta de transformação”, comemorou o presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso.

Conforme a primeira-dama de Caucaia e deputada estadual Erika Amorim, o Centro de Educação Infantil (CEI) Olga & Parsifal Barroso, um dos espaços do Complexo Educacional, envolve um contexto de sonho que está sendo concretizado e já representa um estudo mais adequado e humano para as crianças caucaienses. “Ficamos felizes em saber que esta nova metodologia aplicada pelo CEI investe em valores humanos e educação. Traz para nós sentimento de gratidão e de muita alegria, marcando a história de Caucaia.”

O deputado federal Domingos Neto lembrou do esforço da Prefeitura para garantir a construção do equipamento. “A iniciativa privada teve a sensibilidade de investir na área social. Mas é importante esta união com a gestão de Caucaia. Foi fundamental para que este sonho se tornasse realidade”.

A professora Camila Bezerra, secretária municipal de Educação, acredita que o CEI vai significar mais oportunidades para os jovens. “Deixa a gente muito feliz saber que estamos investindo em valores humanos e educação. Este equipamento gera uma qualidade na educação para nossas crianças. Eles estarão mais preparadas para fomentarem uma sociedade mais solidária e respeitosa”.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".