Morre aos 48 anos o radialista, blogueiro e ex-vice presidente do Comitê de Imprensa, Rádio e Televisão (CIRT) da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Jonas Mello.
A Covid-19 matou na madrugada desta sexta-feira (19) um amigo-irmão.
Conheci Jonas Mello, na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), fazendo suas reportagens para várias rádios do Interior e de Fortaleza. Depois ele montou o Jornal de Leste a Oeste e o Blog do Jonas Mello.
Jonas Mello foi meu colega de CIRT-CMFor, onde só me chamava de 'professor'.
Deixa um legado da boa Comunicação Política.
Seu Twitter dizia:- Jonas Mello - Figura Pública, radialista profissional, design e pai da Maria Leticia. Casado com a jornalista Cris Mello e apaixonado pela Comunicação no Rádio. Nascido em sete de setembro de 1972."
Fico com estas caricaturas, que ele tanto gostava:
O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Jonas Mello:
- Chico Carloto - Recebo com profunda tristeza o falecimento do meu afilhado da Comunicação, Jonas Melo. Sempre fez questão de enaltecer e agradecer a abertura que o proporcionamos para o início do seu trabalho na Comunicação. Era ele quem me recepcionava quando eu ia a Assembleia Legislativa. Estou profundamente abalado. Que DEUS o tenha"
- Roberto Pires - Recebi a triste notícia que perdemos um amigo. O falecimento do Jonas Mello é lamentável. Jovem, trabalhador, Jonas foi uma pessoa do bem e amiga. Nossa solidariedade e respeito. Estou triste. O amigo Jonas Mello faleceu na madrugada desta sexta-feira, 19, vítima de Covid-19. Jonas Mello é fundador do impresso jornal de Leste a Oeste, 13 anos em circulação, fazendo cobertura e divulgação de parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará. Experiente no Rádio, por último Jonas Mello fazia uma participação no Programa 'Sem Meias Palavras', na Rádio Cidade AM 860 kHz com delegado César Wagner. Jonas Mello - Figura Pública, radialista profissional, design e pai da Maria Leticia. Casado com a jornalista Cris Mello e apaixonado pela comunicação no Rádio!".
- Lúcio Filho - Colega de batente. Que notícia triste. Vamos nos cuidar, amigos".
- Evilázio Bezerra - Que tristeza, mais um que conhecemos que tem a vida interrompida por esse maldito vírus. Que tempos sombrios são esses. Misericórdia Senhor".
- Kilmer de Campos - Meu Deus!
- Cláudio Teran - Que Deus acolha o Jonas. Não há o que dizer mais porque nenhuma palavra consola. Só lamentar a dor de mais uma perda injusta e incompreensível. Infelizmente o colega era um negacionista teimoso como tantos outros do nosso meio. Antes eu lutava combatia aqui para alertar a todos que só o Conhecimento, a Ciência, salvam. Arranjei briga com muitos, me excedi com vários e também fui atacado e ridicularizado até desistir por constatar que uma das maiores tragédias do nosso meio é a crença no que nunca foi fato. Desisti por entender que por maior esforço que fizesse nunca convenceria quem preferiu a desinformação, o que na imprensa é gravíssimo pelo poder de induzir.. Hoje só quero salvar a minha vida como qualquer outro aqui. Mas me mantenho ciente de que só pela Ciência que produziu Vacina é que virá a salvação. O colega Jonas se soma aos brasileiros que acreditaram no charlatanismo, no curandeirismo e na mentira. Até quando e quantos mais valorosos colegas amigos e familiares perderemos para que se crie a coletiva conscientização de que o genocida que desgoverna o pais também mata por induzir a morte os de boa fé e iludidos que acreditam nele? Oremos. Que Deus acolha o colega cuja vida foi tomada de nós e dos seus pela insanidade de quem só agrava e não se importa ou finge não ver o Brasil morrer...
- Gilson Lima - Meu Deus! Rapaz tão novo. Que Deus o receba em um bom lugar e dê forças a família. Que Deus tenha misericórdia de nós e do mundo!
- Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceará - É com imenso pesar que a diretoria do SindRádioCE informa o falecimento do comunicador Jonas Mello, ocorrido na madrugada de hoje (19), em Fortaleza, vítima de Covid-19. Jonas era repórter da Crônica Política e fazia a cobertura da Câmara Municipal de Fortaleza e da Assembleia Legislativa. Pêsames à família e amigos".
Comentários
Postar um comentário