O Decreto de Combate à Covid no Ceará foi prorrogado até domingo (27 de junho):
Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Anunciamos há pouco o Decreto Estadual de enfrentamento à pandemia, que vale a partir da próxima segunda-feira (21) até o dia 27 de junho.
- Embora o número de casos e óbitos siga em queda na maioria do estado, pelo princípio da prudência o Comitê decidiu manter o atual decreto sem alterações.
- Vários Estados têm apresentado alta no número de casos, o que é preocupante e requer cautela por parte de todos.
- Reforço que os decretos e a fiscalização são importantes, mas é fundamental que cada um faça sua parte.
- Vimos muitas cenas de aglomerações no último fim de semana, que causaram grande preocupação e são um dos motivos para que o decreto permaneça sem alterações.
- Por isso, reforço que não podemos relaxar nos cuidados. É preciso continuar respeitando as regras sanitárias, evitar aglomerações e sempre usar a máscara.
- O objetivo é que todos estejamos cada vez mais unidos, de forma com que esse processo de retomada da nossa economia, tão importante para o crescimento do Ceará e para a preservação dos empregos dos cearenses, continue tendo êxito.
- Enquanto isso, continuamos fazendo todo o esforço para levar a vacina para todos os cearenses, e da forma mais rápida possível. A vacinação em massa é a única maneira de superarmos de vez essa pandemia. Juntos iremos conseguir".
Comentários
Postar um comentário