Com a flexibilização parcial das medidas restritivas da Covid-19, a Festa dos Arcanjos, promovida pela Comunidade Católica Shalom, acontece no Formato Híbrido.
A XV Festa dos Arcanjos será, nesta quarta-feira (29 de setembro) com:
- Público presencial, no Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72-Aldeota-Fortaleza).
- Transmissão pelos canais do Youtube radioshalomoficial e comshalom; e Sistema de Rádios Shalom.
- A entrada do evento é gratuita.
A XV Festa dos Arcanjos tem:
- 15 horas - Terço da Divina Misericórdia.
- 15h30 - Santa Missa.
- 18 horas -Terço Mariano.
- 18h45 - Momento Cívico com Hasteamento das Bandeiras.
- 19 horas - Santa Missa.
Nas edições anteriores, a Festa dos Arcanjos, que já faz parte do calendário oficial do Ceará, chegou a ter público de 10 mil pessoas no Ginásio Paulo Sarasate. Apesar da limitação presencial, a expectativa é de que o público se mantenha presente também pelos acessos virtuais.
Três Arcanjos - A Igreja Católica celebra os três Arcanjos Protetores e Intercessores:
- São Miguel.
- São Gabriel.
- São Rafael.
Os Arcanjos estão presentes na Bíblia, desde o Antigo Testamento, no Livro de Gênesis até o Apocalipse.
- São Miguel é o Arcanjo que aparece no Livro do Apocalipse como o Arcanjo das Batalhas. É ele quem vence as batalhas para nós. Gabriel é o Anjo que proclama que Deus é forte e Rafael é o Anjo da Cura. Eles nos auxiliam na batalha contra o mal. Como diz em Hebreus 1,14: Os Anjos são espíritos que foram criados por Deus para nos ajudar na nossa salvação, nos combates da nossa vida”, afirma o pároco responsável pela celebração das missas, padre Antônio Furtado.
Serviço
- XV Festa dos Arcanjos.
- Quarta-feira (29 de setembro de 2021), a partir das 15 horas.
- Shalom da Paz-Rua Maria Tomásia, 72-Aldeota-Fortaleza.
- Transmissão Youtube radioshalomoficial e comshalom; e Sistema de Rádios Shalom.
- Entrada gratuita.
- Informações: (85) 3261-4444.
Comentários
Postar um comentário