O presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Edilberto Pontes (TCE Ceará), realizou na manhã desta quarta-feira (23), na sede da entidade, em Brasília-DF, em formato híbrido, a primeira reunião da nova Diretoria (biênio 2022-2023).
Durante o encontro foram empossados os Presidente dos Comitês Técnicos, órgãos integrantes da estrutura organizacional do Instituto. Os membros indicados prestaram o compromisso de bem e fielmente servir aos interesses da instituição pelo qual foram declarados empossados.
Na ocasião, foram discutidos os próximos passos do Instituto, o planejamento estratégico para estes dois anos e compartilhadas ideias para a nova gestão. “Todos terão autonomia para apresentar suas propostas, mas é importante que tenhamos uma unidade”, enfatizou Edilberto Pontes. Os novos Presidente dos Comitês expuseram seus planos de trabalho.
O momento contou com o lançamento do livro “Rumo aos 50 anos”, do Instituto Rui Barbosa, que foi apresentado pelo vice-presidente do IRB, conselheiro Ivan Bonilha (TCE-PR). Também, foi inaugurada a Galeria dos Ex-Presidentes do Instituto, situada na sala da entidade (Edifício ION – SGAN, quadra 601, bloco H, sala 71).
Do TCE Ceará, também estava presente o presidente da Corte, conselheiro Valdomiro Távora, que integra o Conselho Fiscal do IRB junto com a conselheira Patrícia Saboya.
Ainda na programação do dia, foi lançado o livro “Os Tribunais de Contas, a Pandemia e o Futuro do Controle”, organizado pelo conselheiro Edilberto Pontes. “É uma publicação que fizemos com a Editora Fórum, onde discutimos o futuro do controle, como os Tribunais se comportaram na pandemia e os principais desafios para os próximos anos, o que a gente chama de Tribunais de Contas do Século XXI, Contemporâneos”, destacou o presidente do IRB.
Clique aqui e acesse a nova composição do IRB – 2022/2023.
Comentários
Postar um comentário