Felicidades nesta 24 de outubro para:
- Dia da Biblioteca Escolar.
- Dia de Combate à Poliomielite.
- Dia do Exército Português.
- Dia de Lakshimi - Senhora Hindu do Amor e da Beleza.
- 77 anos da fundação da Organização das Nações Unidas (ONU) nos Estados Unidos.
- Dia das Nações Unidas - comemoração internacional que tem por fim marcar a data da entrada em vigor da Carta das Nações Unidas, que se tornou vigente a partir de 24 de outubro de 1945, com a ratificação dos cinco países do Conselho de Segurança da ONU, representados por Estados Unidos da América, França, Reino Unido, República da China (posteriormente substituída pela República Popular da China), e a então União Socialista das Repúblicas Soviéticas (URSS)
- Dia Internacional da Informação sobre o Desenvolvimento - comemoração instituída pela 27ª Sessão da Assembleia Geral da ONU, com o objetivo de chamar a atenção da opinião pública mundial para os problemas de desenvolvimento e a necessidade de se reforçar a cooperação internacional para a solução desses problemas a cada ano.
- 15 anos da criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), pelo Decreto 6.246, de 24 de outubro de 2007.
- Radialista Antônio Jorge Noronha Monteiro (60 anos).
- Radialista Antônio Leonildo de Oliveira.
- Radialista Edson Braga do Nascimento.
- Radialista Marcos Roberto Leandro da Silva.
- Socorro Pinheiro.
- Maria da Conceição Camelo.
- José Jucá Neto.
- Nascimento do cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista mineiro Ziraldo (90 anos).
- Nascimento do percussionista e compositor carioca Ney Rosauro (70 anos).
- Morte do pianista cearense Jacques Klein (40 anos).
Comentários
Postar um comentário