Nailde Pinheiro assume Governo do Ceará por seis dias

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), assume, interinamente, o Governo do Estado a partir desta segunda-feira (7) até 12 de novembro. A magistrada ocupará a chefia do Poder Executivo em decorrência da viagem da governadora Izolda Cela ao Egito, onde acontecerá a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022 (COP-27).
O vice-presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, estará à frente do Poder Judiciário estadual neste período.
COP 27 - A 27º edição da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas será realizada em Sharm El Sheikh, principal centro turístico do Egito, no Oriente Médio. O evento ocorrerá até o próximo dia 18 de novembro.
A Conferência serve para os governos discutirem como implementar medidas de mitigação e adaptação à mudança climática. Desde 2015, quando os países assinaram o Acordo de Paris para o clima, o encontro é o principal foro em que os termos do acordo são negociados e as promessas de corte de emissões de CO2 são formalizadas.
Principal evento do mundo sobre o clima será realizado na próxima semana, no Egito A governadora Izolda Cela participa na próxima semana, no Egito, da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27). Entre os dias 6 e 12 deste mês, o evento, que contará com a presença de chefes de estado, ambientalistas e pesquisadores do mundo todo, debaterá medidas para conter as mudanças climáticas a partir de mecanismos aplicáveis globalmente.
- O Ceará está totalmente alinhado com as propostas globais para mitigar os efeitos das mudanças climáticas, fortalecendo a matriz energética de baixo carbono no Estado. Recentemente criamos o Plano Estadual de Transição Energética Justa – Ceará Verde, que confirma o nosso estado na vanguarda do Hidrogênio Verde no país. Já temos mais de 20 acordos assinados para implementação de usinas do combustível limpo no Ceará. Isso nos permitirá avançar na descarbonização e gerar mais desenvolvimento, emprego e renda no estado", disse a governadora Izolda Cela.
Programação - A governadora embarca na segunda-feira (7) para o Egito. Na quarta-feira, às 11 horas, ela participará de reuniões com investidores da área de Hidrogênio Verde. Incluindo o presidente mundial da Fortescue, Andrew Forrest, multinacional australiana líder na produção de H2V. Na ocasião, será assinado novo memorando de entendimento reafirmando o trabalho conjunto entre Governo do Estado e a empresa para implantação de usina no Ceará.
Em seguida, às 14 horas, a governadora do Ceará participará, na COP27, do painel “Estratégias Latino-Americanas para implementação do acordo de Paris na perspetiva das alianças climáticas”. Ao lado de chefes de estado de outros países da América do Sul e governadores brasileiros, Izolda Cela apresentará as ações realizadas para a descarbonização no estado. Além disso, a governadora acompanhará outros painéis da 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas. O evento será realizado na cidade de Sharm el Sheikh.
No dia seguinte, no Cairo, está previsto encontro entre a comitiva cearense e o embaixador do Brasil no Egito, Antônio Patriota.
Governo do Ceará |
|
Em virtude da viagem da governadora Izolda Cela ao Egito, e de viagem do presidente da Assembleia, Evandro Leitão, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargadora Naílde Pinheiro, estará como governadora em exercício entre os dias 7 e 12 de novembro. |
|
|
|
|
|
|
Comentários
Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.
Notícias mais acessadas do mês
Comentários
Postar um comentário