Pular para o conteúdo principal

Réveillon Fortaleza 2023

 

A Prefeitura de Fortaleza divulgou, nesta quarta-feira (21/12), o Plano Operacional para os dois dias de festa do Réveillon 2023, evento tradicionalmente realizado no Aterro da Praia de Iracema. A festa terá grande engajamento em relação às áreas de segurança, saúde, limpeza, ordenamento e mobilidade, tanto para fortalezenses como para turistas.

De acordo com o prefeito José Sarto, o Plano Oeracional foi elaborado com a participação de diversos órgãos municipais e estaduais, considerando a grandiosidade do evento. 

- Nós resolvemos fazer o maior Réveillon do Norte  Nordeste, com dois dias de show. Será o Réveillon da sustentabilidade, com grandes atrações, segurança, organização e acessibilidade, será o maior Réveillon da história de Fortaleza," celebra Sarto (foto Kiko Sikva).

Neste ano, o Réveillon de Fortaleza terá dois dias de festa. 

No dia 30 de dezembro se apresentarão, na seguinte ordem:

  1. Paulo José Benevides.
  2.  Jorge Aragão.
  3. Vanessa da Mata.
  4. Getúlio Abelha.
  5. Luiza Sonza.
  6. Daniela Mercury.
  7.  Xand Avião.
  8. Nattanzinho .
  9. Marcia Felipe. 

Na noite da virada (31), a programação começa com:

  1. Waldonys.
  2. Camila Marieta.
  3. Felipe Amorim.
  4. Alcione.
  5. Alceu Valença.
  6. Alok.
  7. Nando Reis.
  8. Luan Santana.
  9. Mari Fernandez.

Considerado o maior Réveillon do Norte e Nordeste, a festa é apontada pelo trade turístico como o principal atrativo para a abertura da alta estação em Fortaleza, dinamizando a economia do Município. São esperados 600 mil turistas para o período (20 de dezembro a 5 de janeiro), com gasto per capita de R$ 5 mil e permanência média de 6,5 dias. Os dados são do Observatório do Turismo, vinculado à Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor).

Segundo o Superintendente da Autarquia Municipal de Transito (AMC) Antonio Ferreira, o Plano Operacional do Réveillon 2023 foi elaborado unindo ações dos órgãos de segurança com entidades parceiras para garantir uma festa tranquila. "Estaremos dando todo apoio à população, com os agentes de trânsito da AMC e os nossos operadores de tráfego para garantir a fluidez do ir e vir da população", exemplifica.

Veja a apresentação do plano operacional do Réveillon

Operação Transporte Coletivo-A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforça a oferta de ônibus nos dias 30 e 31 de dezembro com 176 veículos extra e sete linhas expressas, saindo dos terminais de Fortaleza. A finalidade é incentivar o deslocamento por meio do Transporte coletivo para o Aterro da Praia de Iracema.

Para facilitar o deslocamento dos fortalezenses à festa de Réveillon 2023, a Prefeitura garante a gratuidade no transporte coletivo no dia 31 de dezembro, iniciando às 16h e encerrando às 05h do 01 de janeiro de 2023.

A Tarifa Social estará em vigor de 00h até 16h do 31 e partir das 05h de 1º de janeiro.

A gratuidade será garantida para todos os passageiros, seja nos ônibus, nas estações e nos terminais, no intervalo de tempo citado.

Com isso, os passageiros podem deslocar-se livremente pela cidade, utilizando as alternativas mais apropriadas para se ir ao Aterro da Praia de Iracema.

No dia 30 de dezembro, 70 veículos extra reforçam a operação de transporte, das 18h às 6h do dia seguinte. Enquanto para o dia 31 de dezembro são reservados 106 veículos extra, das 17h às 6h de 01 de janeiro de 2023. Os usuários do transporte público contam ainda com sete linhas expressas que saem direto dos terminais de integração da cidade para o local do evento.

Devido ao desvio nas proximidades da festa, a interdição começa a partir de 07h, e os pontos de parada da Av. Abolição e na Av. Historiador Raimundo Girão serão desativados temporariamente. Os itinerários das linhas que trafegam pelo local serão desviados, realizando o embarque e desembarque na Rua Ten. Benévolo e na Rua Pereira Filgueiras, no sentido leste/oeste e oeste/leste, respectivamente.

Durante a festa, o embarque e desembarque dos passageiros das linhas especiais serão realizados na Rua Tenente Benévolo, entre a Av. Barão de Studart e Rua Monsenhor Bruno. Serão destinados três pontos. O ponto 1, é reservado para os ônibus que vêm dos terminais Papicu e Messejana e se localiza Rua Tenente Benévolo entre Av. Barão de Studart e Rua Doutor José Lourenço. No ponto 2, param os ônibus que vêm da Parangaba/Siqueira e Lagoa e localiza-se entre a Rua José Lourenço e Rui Barbosa. Já o ponto 3 é reservado para os ônibus que vêm do Conjunto Ceará e Antônio Bezerra, fica entre a Av. Rui Barbosa e Monsenhor Bruno. Na Avenida Rui Barbosa, será organizado um corredor para proteger os usuários, entre a via e a calçada.

Linhas especiais – 30 e 31/12/2022

930 – Antônio Bezerra / Aterro Praia de Iracema
931 – Parangaba / Aterro Praia de Iracema
933 – Lagoa / Aterro Praia de Iracema
935 – Messejana / Aterro Praia de Iracema
936 – Conjunto Ceará / Aterro Praia de Iracema
937 – Papicu / Aterro Praia de Iracema
938 – Siqueira/ Aterro Praia de Iracema

Linhas que passam próximo ao local do evento

011 - Circular I
012 - Circular I
051 - Grande Circular I
052 - Grande Circular II
055 - Corujão/Grande Circular I
056 - Corujão/Grande Circular II
071 - Antônio Bezerra/Mucuripe
073 – Siqueira/Praia de Iracema
073 – Siqueira/Praia de Iracema
077 – Parangaba/Mucuripe
092 – Antônio Bezerra/Papicu/Praia de Iracema
099 – Siqueira/Mucuripe/ Barão de Studart
120 - Vila do Mar/Náutico/Antº Bezerra I
130 -Vila do Mar/Náutico/Antônio Bezerra II/SFS
711 - Barra do Ceará/Cais do Porto
752 - Caça e Pesca/Centro
901 – Dom Luís/Papicu/Centro
905 - Meireles/Centro
906 - Caça e Pesca/Serviluz/Centro
907 - Castelo Encantado/Centro

Táxi e TopBus+A área reservada para os bolsões de táxi fica na Av. Abolição (entre a Av. Barão de Studart e Rua José Vilar), além da Av. Beira-Mar (entre Barão de Studart e Nunes Valente). Os veículos TopBus+ deslocam-se também até o bolsão na Av. Abolição (entre Rua José Vilar e Rua Nunes Valente).

Operação de trânsito-Para facilitar o ir e vir do público durante o Réveillon de Fortaleza, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) montou uma operação especial de tráfego. Um efetivo diário composto por 226 agentes e orientadores atuará no entorno do Aterro da Praia de Iracema nos dias 30 e 31 de dezembro.

Os principais bloqueios viários terão início às 7 horas da manhã de sexta-feira (30/12) até 6 horas do domingo (01/12). Em virtude da medida, motoristas devem ficar atento às alterações na circulação. O acesso local estará garantido mediante apresentação de comprovante de endereço.

A Av. Historiador Raimundo Girão ficará interditada no trecho compreendido entre a Rua Ildefonso Albano e Av. Rui Barbosa bem como todas as vias que dão acesso ao Aterro como Carlos Vasconcelos, Monsenhor Bruno, Virgílio Vasconcelos, Barão de Aracati e Rua Camocim, a partir do cruzamento com a Av. Monsenhor Tabosa. Já a Av. Beira-Mar será fechada provisoriamente para veículos entre as ruas Ildefonso Albano e Arariús.

Conforme planejamento da AMC, a partir de 16 horas, também estão previstos bloqueios na Av. Abolição (entre as ruas Nunes Valente e Barão de Studart) e na Av. Rui Barbosa (entre a Av. Historiador Raimundo Girão e Rua Tenente Benévolo).

Desvios de tráfego-A opção de desvio para quem vem na Av. Historiador Raimundo Girão, sentido Centro/Mucuripe, é dobrar à direita na Rua Ildefonso Albano e à esquerda na Av. Monsenhor Tabosa. Já para quem segue no sentido Mucuripe/Centro, a orientação é dobrar à esquerda na Av. Rui Barbosa e à direita na Rua Dep. Moreira da Rocha (até 16 horas).


A partir desse horário, como a Av. Rui Barbosa estará bloqueada, o desvio de tráfego passa a ser à esquerda na Rua Nunes Valente, à direita na Rua Dep. Moreira da Rocha ou utilizar a Rua Tenente Benévolo.
Para se divertir com segurança, a AMC orienta que os condutores não bebam e dirijam, respeitem os limites de velocidade e priorizem a travessia de pedestres.

Saúde-
No Aterro da Praia de Iracema, serão instalados três Postos Médicos Avançados (PMA), que funcionarão nos dois dias de evento, com um total de 78 profissionais atuando neste período. Cada PMA contará com sala de acolhimento, de classificação de risco, de observação, de procedimentos e de estabilização.

Além disso, haverá seis unidades móveis de atendimento (ambulância), nos dois dias, sendo três de suporte avançado, com médico, enfermeiro e condutor socorrista, e três de suporte básico com técnico de enfermagem e condutor socorrista.

Caso seja necessário remover o paciente do local, as unidades móveis estarão preparadas para o traslado, com destino ao Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha Antônio Bezerra), Hospital Distrital Maria José Barros de Oliveira (Frotinha Parangaba), Hospital Distrital Gonzaga Mota (Gonzaguinha Barra) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Pirambu, Praia do Futuro e Vila Velha.

Segurança Municipal-A Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec), por meio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), atuará com o efetivo de 474 guardas municipais, com patrulhamento por meio de viaturas, a pé, em motocicletas e câmeras de videomonitoramento em tempo real pela Central de Operações Integradas (COI-BM), além de apoiar as ações de fiscalização ao longo da Avenida Beira-Mar. A GMF também atuará no controle de fluxo de pessoas nos terminais de integração de ônibus da cidade.

Guarda-Vidas-Os guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) estarão de plantão durante todo o período festivo.


Segurança Estadual-
Mais de 1.800 profissionais das Forças de Segurança do Ceará atuarão na Operação Réveillon 2023 em Fortaleza.

Com o retorno da tradicional festa de Réveillon de Fortaleza, após dois anos sem a realização do evento em decorrência da pandemia de Covid-19, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) organizou um plano operacional para realização do esquema de segurança para as festividades, que acontecem nos dias 30 e 31 de dezembro de 2022. O reforço de mais de 1.800 agentes das Forças de Segurança do Ceará visa proporcionar mais tranquilidade à população durante as festas de fim de ano.

Ao todo, 1.857 profissionais, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros, atuarão na Operação Réveillon 2023, coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e com reforço da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS-CE. O trabalho será feito de forma integrada com apoio de forças amigas, como Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Polícia Militar-A Polícia Militar do Ceará (PMCE) contará com 1.815 homens e mulheres que farão policiamento a pé, motorizado e montado, no Aterro da Praia de Iracema e nas imediações. O trabalho ostensivo será realizado antes, durante e depois das apresentações. Para dar atuar nos dois dias de evento, serão disponibilizados policiais do 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Comando Tático Motorizado (Cotam), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Coordenadoria Geral de Operações (CGO). Os policiais militares serão distribuídos de maneira estratégica, nas áreas de interesse operacional.

Polícia Civil-Já a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) atuará, de forma preventiva e repressiva, com o reforço de 23 policiais civis em pontos estratégicos, para coibir delitos durante o evento. As ocorrências serão registradas no 2º Distrito Policial (DP), polo plantonista localizado no bairro Aldeota. Caso exista necessidade, o 34º DP e 10º DP também auxiliarão nos registros. Atuarão ainda, em regime de plantão, as Delegacias da Criança e do Adolescente (DCA), de Defesa da Mulher (DDM) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Corpo de Bombeiros-O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) contará com o reforço de 19 bombeiros para situações de emergência pré-hospitalar, tumulto e pânico, além de atenderem ocorrências de prevenção ou resgate de vítimas em situação de afogamento.

Limpeza-A limpeza nos dois dias de festas da virada de Fortaleza será dividida em três grandes setores da orla: Avenida Beira-Mar, Aterrinho e Aterro da Praia de Iracema. Os serviços contemplam a faixa de areia, o calçadão e as travessas que se estendem desde a Ponte Metálica, na Praia de Iracema, passando por toda a extensão da Avenida Beira-Mar, até chegar ao Mercado dos Peixes, na Praia do Mucuripe.

A operação é posta em prática sempre no pós-evento, das 6h às 15h, ou seja, serão nove horas de trabalho contínuo. Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro do novo ano, serão mobilizados 688 funcionários da limpeza urbana da cidade. A cada dia, 309 garis e outros 35 funcionários das equipes de motoristas, operadores de máquinas e supervisores da Ecofor terão a missão de retirar todo o resíduo sólido gerado durante os dias festivos.

Ao todo, serão disponibilizados 35 equipamentos para auxiliar no trabalho das equipes, incluindo quatro pás-carregadeiras, duas varredeiras de areia, quatro compactadores, três microcoletores, dois carros-pipas, seis caçambas, onze contêineres e um veículo equipado com sistema roll on roll off, que carrega e descarrega os resíduos de forma mais rápida.

Além disso, pela primeira vez, serão utilizados uma varredeira de calçada e um compactador estacionário, dispositivo usado para compactar o lixo em grande quantidade, gerando economia de tempo e aumentando a produtividade das equipes. Na véspera do primeiro dia das atrações do Réveillon, será realizada limpeza padrão nos locais.

Fiscalização-A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuará, durante os dos dois dias de evento, com 400 agentes de Atividades Urbanas no ordenamento do local e na avaliação dos termos de permissão, concedidos pela Secretaria Executiva Regional 2 (SER II) aos ambulantes cadastrados para trabalhar durante os festejos, a fim de verificar se o comerciante está obedecendo aos critérios previstos na sua autorização.

O objetivo da operação, além de preservar a organização da festa, é tentar coibir possíveis obstruções irregulares, tanto no espaço do show, como no entorno. Além disso, os fiscais realizarão vistorias em carrinhos ambulantes, para a verificação da proibição da venda de garrafas de vidro em evento de massa, devido ao grande risco de acidentes com materiais perfurocortantes.

No que compete ao protocolo de Vigilância Sanitária, os fiscais promoverão inspeção prévia do laudo de potabilidade da água que será servida aos convidados do evento, com a finalidade de garantir a salubridade e prevenir possíveis riscos sanitários.

A Agefis reforça ainda que o Plantão Especial Noturno de monitoramento da Avenida Beira-Mar continuará sendo realizado durante os festejos de Réveillon, além de uma equipe de plantão para realizar busca ativa na área e atender denúncias relacionadas aos fogos de artifício e paredão de som.

Iluminação-Duas equipes de manutenção com total de 10 funcionários, sendo oito eletricistas e dois supervisores, para os dois dias. Cinco eletricistas estarão em campo, sendo dois na equipe 1 e três na equipe 2, o restante ficará de stand by.

- Equipe 1: ponto fixo na Av. Historiador Raimundo Girão (ponto de referência Ideal clube)
- Equipe 2: circulando na Beira-Mar e Praia de Iracema, cobrindo todo o perímetro da orla.

Foi feita solicitação para acompanhamento também de equipe da Enel; ainda aguardando retorno.

Ambulantes-As vendas de alimentos e bebidas serão feitas por ambulantes cadastrados pela gestão municipal. Ao todo, 396 permissionários atuarão de forma itinerante e fixa para atender os participantes do evento. Os vendedores irão trabalhar em barracas distribuídas entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua João Cordeiro e dali até o espigão da Praia de Iracema.

O maior Réveillon do Norte e Nordeste será a festa mais sustentável da história. Além de conceder autorização, a Prefeitura de Fortaleza também capacitou os ambulantes em temas relacionados à segurança, higiene alimentar e descarte correto dos resíduos sólidos.

A formação teve como objetivo conscientizar os ambulantes da natureza sustentável da festa e estimulá-los a praticar a reciclagem. Realizado em três turmas, o curso foi ministrado pela Vigilância Sanitária de Fortaleza (Cevisa) e pela equipe do programa Re-ciclo, uma parceria da Prefeitura de Fortaleza com o iFood e a startup Solos.

Proteção de crianças e adolescentes-A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), realizará ação protetiva para acompanhar possíveis casos de violação de direitos praticados contra crianças e adolescentes.

Ao todo, 23 educadores sociais e técnicos do Programa Ponte de Encontro, executado pela Funci, realizarão abordagem social para identificar situações de violação de direito que envolvam crianças e adolescentes, tais como: trabalho infantil (que inclui mendicância, comércio e a exploração sexual), situações de negligência (crianças que ficam sozinhas no local, por exemplo) e violência. Os casos identificados serão encaminhados à rede socioassistencial de Fortaleza.

Horários
27/12 - 19h às 23h
28 e 29/12 - 19h às 22h
30 e 31/12 - 19h às 04h

Para denunciar é possível ligar para 3433.1414 (telefone e WhatsApp) de 19h às 04h.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".