Morreu nesta sexta-feira (23 de junho de 2023), aos 86 anos, em Fortaleza-Ceará, o ex-diretor do Ferroviário Atlético Clube (FAC) e do Náutico Atlético Cearense (NAC), Ruy do Ceará.
Ruy do Ceará sofreu recentemente um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não resistiu morrendo nesta sexta-feira (23).
Em maio de 2023, por ocasião dos 90 anos de fundação do Ferroviário, Ruy do Ceará foi homenageado no Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), em Sessão Solene por requerimento do vereador e ex-presidente coral Carlos Alberto Mesquita.
O Velório do corpo de Ruy do Ceará acontece, no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688-Aldeota). Neste sábado (24) haverá Missa de Corpo Presente, às 14 horas, e Sepultamento às 16 horas, no Cemitério Parque da Paz.
- Ferroviário: É com imenso pesar que informamos sobre o falecimento de Ruy do Ceará, associado patrimonial do Ferroviário e um dos maiores dirigentes da história do clube, hoje, aos 86 anos. Ruy teve uma vida de dedicação ao Ferrão. Como diretor de futebol, foi campeão cearense nos anos de 1968, 1970 e 1979, conselheiro nos títulos de 1988, 1994 e 1995, e peça importante na construção do patrimônio coral até hoje existente. Contemporâneo de presidentes e amigos como Elzir Cabral, José Rego Filho e Chateaubriand Arrais, fez parte de uma das maiores gerações de diretores que passaram pela Barra do Ceará em todos os tempos. Toda a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, funcionários e demais colaboradores da equipe coral, se solidarizam com a dor da família e suplica para que Deus conforte o coração de todos neste momento. O presidente Aderson Maia Júnior decretou luto oficial de três dias".
- Federação Cearense de Futebol (FCF): É com grande pesar que a Federação Cearense de Futebol, lamenta o falecimento de Ruy do Ceará nesta sexta-feira (23), aos 86 anos em decorrência de complicações de um AVC. O Velório acontece hoje na Funerária Ethernus, a partir das 15 horas, e no sábado (24), haverá missa às 14 horas. O sepultamento será às 16 horas, no Cemitério Parque da Paz. Apaixonado por futebol, Ruy escreveu uma linda história pelo Ferroviário Atlético Clube, clube ao qual é considerado um dos maiores dirigentes de sua história. Como diretor de futebol do Tubarão da Barra, conquistou três títulos estaduais, 1968, 1969, 1979. Consternado com a passagem, o presidente Mauro Carmélio decretou luto de três dias com bandeira hasteada a meio mastro e um minuto de silêncio nos jogos do Futebol Cearense deste final de semana".
- Jornalista Gioras Xerez: Futebol cearense perdeu nesta sexta um dos maiores dirigentes do Estado. Ruy do Ceará, ex-diretor de futebol do @ferroviario Fez excelente trabalho de construção do patrimônio coral até hoje existente. Importante nos títulos do Tubarão de 1968, 1970 e 1979. Descanse em paz!
Comentários
Postar um comentário