Pular para o conteúdo principal



Semana do Meio Ambiente

Em 5 de junho é comemorado o Dia do Meio Ambiente. Para marcar a data, o Beach Park está promovendo uma série de atividades de educação ambiental voltadas, principalmente, para os estudantes da rede pública de ensino e para o aperfeiçoamento da equipe de colaboradores do destino turístico.

As atividades começaram em 28/5, com uma roda de conversa com os colaboradores sobre as atividades ambientais desenvolvidas pelo Beach Park e onde eles receberam chinelos produzidos a partir de boias inutilizadas do parque aquático.

Nesta terça-feira (4/6), os colaboradores participaram de uma capacitação em primeiros socorros de mamíferos marinhos, com o tema: “O que fazer quando encontrar mamíferos marinhos na praia?”, o facilitador foi Saulo Castro, da Ong Aquasis. 

- Muitas vezes encontramos mamíferos marinhos que precisam de algum tipo de ajuda. Já temos colaboradores treinados para esses primeiros socorros em nossa equipe, mas queremos capacitar ainda mais pessoas para saber agir nessas situações”, destaca Raíssa Bisol, gerente de Sustentabilidade do Beach Park.

Já na quarta-feira (5/6), ocorreu o lançamento do projeto “Mãos à horta”, com a presença dos alunos da Escola Municipal Maria Façanha de Sá, de Aquiraz. “Montaremos uma horta em nosso Pátio de Compostagem que será utilizada em atividades de educação ambiental com estudantes e colaboradores. Além disso, nossos funcionários poderão retirar gratuitamente verduras e ervas cultivadas no local para o seu consumo”, explica Raíssa Bisol.

Outro momento de destaque que irá acontecer essa semana é a Solenidade de Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o novo parque do Beach Park, o Arvorar, e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace). O parque, que será inaugurado em breve, assumirá o compromisso de cuidar dos animais apreendidos destinados pela Semace. A solenidade será realizada nesta quinta-feira (6/6), às 10 horas, na Semace. O evento não é aberto ao público.

No mesmo dia, a partir de 10 horas, o Beach Park promove para os estudantes da Escola Municipal Professora Josefina Parente de Araújo, de Fortaleza, uma roda de conversa sobre o cuidado com o meio ambiente, que será mediada pelo analista ambiental do destino, Rubson Carvalho.

Na sexta-feira (7/6), é a vez das crianças da Associação de Educação Infantil Primeiros Passos do Porto das Dunas, receber a equipe de Sustentabilidade do Beach Park para aprender mais sobre o meio ambiente no contexto do projeto Mãos à Horta. No mesmo dia, um grupo de colaboradores do complexo irá participar de uma apresentação sobre o Projeto “Mãos à Horta” e sobre o Pátio de Compostagem, inaugurado em 17/5.


- Esse Pátio é muito emblemático para nós, uma conquista muito importante, que nos torna autossuficientes no gerenciamento dos nossos resíduos orgânicos, transformando-os em adubo para uso nas áreas verdes e jardins do complexo”, destaca Raíssa Bisol.

Ainda na sexta-feira(7), haverá uma apresentação para os colaboradores e clientes sobre a conquista e a importância do selo “Protetor serra das Almas - Categoria Onça Parda”, ofertado pela Associação Caatinga ao Beach Park pela adoção de 20 hectares da Reserva Natural Serra das Almas, considerada a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural do Ceará.

- Nesta semana, nosso foco principal são as atividades de educação ambiental junto às crianças e colaboradores. De forma lúdica e divertida, queremos incentivar o cuidado com o nosso meio ambiente”, finaliza Raissa.

Reconhecimento: As boas práticas na gestão de resíduos já renderam ao Beach Park importantes prêmios. A empresa foi a primeira no segmento turístico brasileiro a receber o Prêmio Lixo Zero, em 2022, concedido pelo Instituto Lixo Zero Brasil. Em 2023, foi recertificado com 97% de reciclabilidade e conceito ‘A’ no Índice de Boas Práticas Ambientais.

Também em 2023, a empresa recebeu o Prêmio ‘Maurício de Sousa’, da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), na categoria “ESG”, pela realização da ‘Jornada Sustentável’. O evento teve a finalidade de promover a conscientização ambiental, trabalhando o tema do descarte indevido dos resíduos na praia, rio, oceano e arredores do bairro Porto das Dunas.

Há três anos, o Beach Park inventaria e compensa suas emissões de carbono. Em 2022, recebeu o Selo ‘Empresa Carbono Neutro’ chancelado pela Organização Verra e no ano passado, o Grupo recebeu o Selo ‘Protetor da Serra das Almas – categoria Onça Parda’, da Associação Caatinga, por compensar suas emissões por meio da adoção de 20 hectares na Reserva Natural Serra das Almas.

Sobre o Beach Park: Com 38 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na Praia de Porto das Dunas, a 17 quilômetros de Fortaleza/Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...