Pular para o conteúdo principal



Táxis metropolitanos

"Vicente de Paulo presidente do Sindicato dos Taxistas do Ceará vem dando apoio ao Projeto que Regulamenta Serviço de táxi em Regiões Metropolitanas. Tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei 6290/2009, do deputado Capitão Assunção (PSB-ES), que regulamenta o serviço de táxi em regiões metropolitanas. De acordo com a proposta, o serviço será prestado por meio de permissão e ocorrerá nos município integrantes da região. Pelo projeto, os taxistas ficarão proibido de embarcar passageiros em cidades fora da região metropolitana onde estão licenciados. A proposta permite apenas viagens de ida para essas cidades, ou seja, quando o embarque é feito na região metropolitana de origem do táxi. Vicente de Paulo argumenta que falta uma legislação nacional sobre os serviços de táxi prestados no país, o que causa transtorno a passageiros e taxistas. "Cada município decide como é feita a prestação de serviço, e alguns chegam a proibir a circulação de táxis de outros municípios, além da persiguição do Detran’’, explica Vivente de Paulo.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês