Pular para o conteúdo principal



26° Ceará Summer Fashion

AD2M: "Um dos mais tradicionais eventos de moda do Nordeste, o Ceará Summer Fashion, chega à sua 26ª edição e irá destacar as tendências do Verão 2011 durante os dias 25 a 29 de outubro, no Maraponga Mart Moda, um dos maiores shoppings atacadistas de moda das regiões Norte e Nordeste. Este ano, além dos tradicionais desfiles de grifes locais, o Ceará Summer Fashion entra nas tramas da moda com o tema Renda Gera Renda, divulgando o trabalho de rendeiras do Estado no Lounge Lino Villaventura através do projeto Polo Moda do Sebrae.
A intenção é colocar a renda no centro das atenções, mostrando sua importância como elemento agregador de valor à moda e gerador de riqueza para muitas comunidades cearenses que vivem do ofício. O evento pretende ainda ampliar as oportunidades de geração de negócios e de capacitação dos profissionais da moda, principalmente das revendedoras, viabilizando a troca de informações e experiências. Este trabalho de valorização profissional e pessoal das revendedoras tem como intuito deixá-las a par de tudo o que é atual em moda, cultura e comportamento. Assim, a proposta do evento é favorecer o sucesso profissional desse público e torná-lo cada vez mais hábil no segmento de moda.
Para promover uma maior aproximação entre fabricantes, lojistas e revendedores, o Ceará Summer Fashion terá uma programação ampla e diversificada, com três dias de desfiles e disponibilizando ainda espaços para interação e entretenimento em ambientes montados no shopping e ao lado da arena de desfiles, bem como atrações que vão movimentar a semana no Maraponga Mart Moda. O público terá a oportunidade de participar de exposições, ações gastronômicas e outras atividades convergentes. “Todos os anos registramos, durante o evento, um crescimento significativo nas vendas do shopping em relação às semanas normais, e chegamos a ter uma circulação diária de mais de 10 mil pessoas”, diz o empresário Manoel Holanda, proprietário do Maraponga Mart Moda.

Arena de Desfiles - O momento dos desfiles é um dos mais esperados no Ceará Summer Fashion. Serão divulgadas diversas coleções com tudo o que será tendência para o alto verão 2011. Além disso, os desfiles dão sempre um show à parte por contar com famosos em seucasting.

Espaço Showroom - As peças das marcas presentes nos desfiles estarão à disposição para as revendedoras conferirem sua qualidade e beleza. Além deste contato, elas vão receber altas dicas de profissionais de personal stylist, que vão mostrar como montar looks bacanas para as clientes dessas revendedoras, a partir de cada tipo de corpo e estilo.

Espaço Bem-estar - Será um ambiente para proporcionar momentos agradáveis de beleza e relaxamento para as revendedoras de moda, onde elas poderão usufruir gratuitamente de serviços de maquiagem e masssoterapia.

Espaço Entretenimento - Aqui é o espaço de descontração para as revendedoras se divertirem muito. Vai ter mostras de música, cultura, dentre outras expressões; tudo para deixá-las no maior astral e animação.

Arena Fashion Show - A passarela vai se transformar em um programa de auditório, onde vai rolar um bate-papo super descontraído sobre moda e tendências com as blogueiras top Lalá Noleto e Camila Coutinho, além de Ângela Aronne, consultora de moda do portal Usefashion.com. A animação fica garantida com a banda Radiophone, tocando muito pop rock para a plateia.

Espaço Informação - A Revista inVoga, a Editora Abril, o Senac e o Café Santa Clara compõem esse espaço que vai oferecer muito conteúdo de moda regado a um saboroso café. Os interessados terão a sua disposição revistas, livros e palestras sobre consultoria de moda.

Espaço SEBRAE / Polo Moda - O projeto Polo Moda, iniciativa do SEBRAE, terá um business centerde pronta entrega com 12 lojas participantes, como a Sophistic, Di Angeli, Lidiely Lingerie, D'Pris, Marrazzo, Modelí, Meisnack, Kigarota, Mecânica Jeans, Sky Beach e Fátima Gonçalves. Elas também estarão presentes nos desfiles do Ceará Summer Fashion, diversificando ainda mais a programação.

Espaço Recreação - Enquanto as mamães revendedoras curtem o 26º Ceará Summer Fashion, seus filhos, de até 11 anos, terão um espaço confortável e seguro para se divertirem, com muitas atividades recreativas durante o evento. Haverá uma equipe treinada, disposta a fazer a alegria da criançada.

Moda cearense no cenário nacional - O Maraponga Mart Moda é considerado o maior e mais completo shopping atacadista de moda do Norte e Nordeste do Brasil. Com mais de 300 lojas, o revendedor de moda encontra um diversificado mix de produtos e marcas em vários segmentos: moda feminina, masculina, infantil, jeanswear, praia e aeróbica, bolsas e calçados, acessórios, lingerie, óculos, tamanhos especiais, artigos para lojas e perfumaria.

Proporcionando mais conforto e segurança aos seus clientes, o Maraponga Mart Moda oferece em sua estrutura os serviços do Mart Hotel, que pode ser usufruído de forma gratuita por revendedores que atingirem a cota mínima de compras nas lojas do shopping, obtendo hospedagem e café-da-manhã sem custo adicional. Os compradores contam também com três opções de restaurantes (Batata Doce, Panela e SoLight), agência de Correios, estacionamento, caixas eletrônicos, circuito interno de segurança eletrônica e a vantagem dos serviços dos corretores de moda.

Funcionando desde 1990, o Maraponga Mart Moda é um empreendimento que colabora diretamente para impulsionar o mercado de moda no Ceará, um dos maiores pólos produtores de moda do Brasil. Através dos seus tradicionais eventos, o Festival de Moda em Fortaleza (FMF) e o Ceará Summer Fashion, o Maraponga Mart Moda antecipa tendências e alavanca as vendas do setor em todo o estado.


Programação de Desfiles

Segunda-feira - 25 de outubro

  • 16 horas - Liebe
  • 17 horas Thays e Thamires
  • 18 horas – Gogh Jeans – Com a presença do ator Gustavo Leão
  • 19 horas – Kokid
  • 20 horas – *Diuncorpo – Com a presença do ator Thierry Figueira

* A marca prepara uma festa para convidados para comemorar seus 25 anos com a Banda Baby Dolls

Terça-feira - 26 de outubro

  • 15 horas – Shopping da Moda íntima
  • 16 horas – Kiev Jeans – Com a presença do ator Marco Antônio Gimenez
  • 17 horas – Elizabeth Lima
  • 18 horas - Zignum
  • 19 horas – MR2 – Com a presença do ator Ricardo Tozzi
  • 20 horas - * Absoluta

* A marca prepara uma festa para seus convidados com a banda É o Tchan

Quarta-feira, 27 de outubro

A partir das 16 horas – Desfiles do Sebrae

  • Di Angeli
  • D´Pris
  • Moda Feminina
  • Sky Beach
  • Kigarota
  • Modelí
  • Meinask
  • LM Comex
  • Marrazzo
  • Lidiely Lingerie
  • Gaby Pink
  • Mecânica Jeans
  • Fátima Gonçalves
  • Sophistic


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida