Pular para o conteúdo principal



Love & Peace Rocks

O Complexo Turístico Beach Park sediará o festival “Love & Peace Rocks” em 23 de novembro, com muita música, atrações infantis, fórum de debates, diversão e reflexão. O evento pretende reunir pessoas de todo o Brasil com um mesmo objetivo: desenvolver a cultura de paz para atenuar a violência.
“Love & Peace Rocks” será a primeira edição do festival internacional e itinerante, que visitará cidades do Brasil e do mundo a partir de 2014. Este ano, o festival terá a participação de músicos consagrados como Toquinho e Gilberto Gil, além de William Ury – especialista em Mediação de Conflitos da Escola de Negociação de Harvard, EUA – e Sri Prem Baba, líder humanitário que conduzirá palestra sobre cultura de paz e prosperidade, baseado no livro “Transformando o Sofrimento em Alegria”, que será lançado no evento.
O festival – que terá início com uma cerimônia conduzida pelo Mestre Kahuna havaiano Kimokeo Kapahulehua e um grupo de nativos da ilha de Maui - contará ainda com a participação do ator e cantor Sérgio Loroza, do DJ havaiano OM Aloha, das cantoras Cristal e Shola, do cantor Leal Carvalho e do DJ Govinda, que passou uma longa temporada na Índia, além de atores, jornalistas e formadores de opinião.
O projeto “Love & Peace Rocks”( www.loveandpeacerocks.org) que tem sua sede mundial em South Pacific – Havai/EUA, nasceu com a intenção de fomentar a paz e o amor universal, dando o primeiro passo para uma conscientização da necessidade de amarmos uns aos outros como forma de erradicar a violência.
Além das apresentações musicais, o evento divulgará projetos ligados à promoção da paz, realizados por entidades sociais do Ceará, voltados para crianças e jovens. Seus trabalhos serão divulgados por meio de vídeos que serão exibidos ao longo do evento. 
Outro ambiente criado especialmente para a ocasião é o WellnessMall, composto por espaços exclusivos para a venda de livros, lembranças, alimentos naturais e produtos orgânicos.
O festival – que será transmitido pela Internet – contará ainda com aulas de yoga, pilates, slackline e outras práticas ligadas a qualidade de vida e bem-estar. Um espaço exclusivo com diversos tipos de massagem e terapias corporais compõe o leque de serviços oferecidos no local, além de uma área exclusiva com atividades voltadas para as crianças.
Para João Eduardo Guinle Gentil, fundador do Beach Park, o evento se trata de uma grande oportunidade. “Muito nos honra termos sido escolhidos como primeiro destino de tão importante evento, que conecta pessoas na missão de diminuir a violência no mundo”, atesta ele.
Junto às apresentações musicais acontecerá um Fórum pela Paz: um encontro de pensadores e líderes humanitários que fazem algo pelo bem estar da humanidade; uma plataforma de diálogo com as pessoas que estão engajadas nesse mesmo propósito.
Promovendo o pensamento comum de grandes líderes de todos os tempos, o festival tem o objetivo de conscientizar cada vez mais as pessoas que só o amor incondicional entre os seres deste mundo irá trazer a paz e erradicar a violência. Pense Paz, Cante Amor, Sinta liberdade!
As pessoas que comprarem e forem para o festival ganharão um ingresso para acesso ao parque aquático Beach Park que poderá ser usado até dia 10 de dezembro. Além disso, cada adulto pagante poderá levar 1 criança de até 12 anos gratuitamente.
*Ingressos à venda na bilheteria do Beach Park e nos stands do Beach Park nos Shoppings Iguatemi e Via Sul de Fortaleza.
Sri Prem Baba
Sri Prem Baba é um líder humanitário e mestre espiritual da linhagem Sachcha da Índia, que está a serviço da transformação planetária e da paz global, trabalhando através da construção de pontes entre ocidente e oriente; entre ciência e espiritualidade, com o objetivo criar união e elevar os valores humanos, espirituais e sociais. Ele trabalha para que possamos ser canais do amor incondicional através da manifestação dos nossos dons e talentos, partilhando nossos presentes com o mundo, e realizando assim o propósito da vida que é, em essência, a entrega ao amor e à caridade universal.
Para isso, ele desenvolveu um método psicoespiritual de autoconhecimento chamado Caminho do Coração: um processo de purificação e transformação do ‘eu inferior’, que tem por objetivo despertar a Consciência Maior e possibilitar a sustentação do êxtase.
Vendo que a única forma de promover mudanças significativas no perfil da sociedade é através da ressignificação da educação, Prem Baba fundou o Instituto Alegria, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para estabelecer Cultura de Paz e Prosperidade. O objetivo é promover mudanças na economia vigente, criando condições para transitarmos do medo da escassez para a confiança de que todos podem ser prósperos juntos. Segundo ele, cultura de paz se relaciona com prosperidade, pois esta não diz respeito ao acúmulo de riqueza, mas sim à capacidade de ter suas necessidades atendidas sem que, para isso, haja competição – que é uma das principais sementes dos conflitos.
Prem Baba mora em São Paulo, onde construiu o Sachcha Mission Ashram, mas realiza o seu trabalho em diversos lugares do mundo, onde grupos com base em seus ensinamentos estão sendo formados.
William Ury
William Ury, co-fundador do Programa de Negociação de Harvard e atualmente responsável sênior do Projeto de Negociação de Harvard, é o autor de “O Poder do Não Positivo” (Ed. Campus) e co-autor, com Roger Fisher e Bruce Patton, de “Como chegar ao sim –(Ed. Imago), um best-seller de oito milhões de cópias traduzidas para mais de trinta idiomas. Ury também é autor de “Supere o não: negociando com pessoas difíceis” (Ed. Best Seller), entre outras obras.
A obra de Ury tem sido destaque na mídia internacional, frequentemente divulgada no The New York Times, Financial Times, CNN e BBC. Formado em antropologia social, com uma B.A. de Yale e doutorado de Harvard, Ury realizou sua pesquisa sobre a negociação, não só na sala de reuniões e na mesa de negociação, mas também entre os bosquímanos do Kalahari e os guerreiros do clã de Nova Guiné.
Ao longo dos últimos 30 anos, William Ury serviu como conselheiro de negociação e mediação em conflitos que vão desde fusões de greves em uma mina de carvão de Kentucky (EUA) a guerras étnicas no Oriente Médio, nos Bálcãs e na antiga União Soviética. Com o ex- presidente Jimmy Carter, Ury co-fundou a Rede de Negociação Internacional, um organismo não governamental que procura terminar guerras civis ao redor do mundo.
Durante a década de 1980, ele ajudou os governos dos EUA e da União Soviética a criar centros de crise nuclear projetados para evitar uma guerra nuclear acidental. Nessa qualidade, ele atuou como consultor do Centro de Gestão de Crise da Casa Branca e ajudou a acabar com a guerra civil em Aceh, na Indonésia. Ury ensinou ainda sobre “negociações” para dezenas de milhares de executivos, líderes trabalhistas, diplomatas e oficiais militares ao redor do mundo.
Seu principal objetivo nos dias atuais é ajudar as organizações a se esforçarem para chegar a acordos mutuamente lucrativos com clientes, fornecedores, sindicatos e parceiros de todos os tipos. Seu projeto mais recente é o “Caminho de Abraão” (Abraham Path Initiative), que busca construir pontes entre culturas e crenças através da abertura de uma pista de caminhada e rota cultural no Oriente Médio, que reconstitui os passos de Abraão e sua família, visando quebrar barreiras e promover a comunicação na região mais dividida do mundo.
Serviço: 
Love & Peace Rocks
Data: 23 de novembro de 2013 (sábado)
Local: Coqueirais do Beach Park
Horário: das 14 às 23 horas
Preço: R$ 155,00 (inteira) e R$ 77,00 (meia) com direito a kit especial do evento (primeiro lote) 
Ingressos: Estandes do Beach Park localizados nos Shopping Iguatemi e Via Sul ou no próprio parque aquático.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

V NM2B

  A 5ª edição do NM2B - Nosso Meio to Business está confirmada para o dia 12 de agosto, no La Maison, em Fortaleza. Com o tema "A força do que é real", o evento é promovido pelo Nosso Meio e deve reunir cerca de 700 participantes, entre executivos, empreendedores, gestores e lideranças do Mercado Nacional.  Desde 2022, o NM2B consolidou-se como um dos principais encontros do setor de negócios do Nordeste, reunindo profissionais de marcas como Bradesco, Samsung, Carrefour, Banco do Nordeste, LinkedIn, VISA, Grupo 3corações, TikTok e M. Dias Branco. A nova edição chega em um momento em que autenticidade e consistência ganham peso nas conversas sobre marca, liderança e estratégia. - Vivemos um momento em que todo mundo fala muito e poucos entregam de verdade. O NM2B sempre existiu para dar palco a quem constrói com consistência, e nesta edição isso fica ainda mais claro. Vamos reforçar que ser genuíno sustenta a confiança entre marcas, pessoas e mercado", afirma Tamires So...

Ônix, Prisma, HB20 e Ka enfrentam escassez de peças originais

Líderes de roubo no país, Chevrolet Ônix e Prisma, Hyundai HB20 e Ford Ka enfrentam escassez de peças originais. Por dominarem ainda o setor automotivo, os furtos de carros a combustão ainda são superiores aos elétricos, embora estes últimos também estejam na mira do mercado ilegal de desmanches pelo valor da bateria, a peça mais valiosa e que pode atingir entre 50% e 80% do valor total do bem. Segundo o especialista Leonardo Mendonça, as peças mais visadas no Chevrolet Ônix e Prisma, Hyndai HB20 e Ford Ka são o catalisador, estepe, faróis, lanternas, baterias e módulos de injeção, além das rodas e pneus. Com o mercado de venda de automóveis usados em alta, com um crescimento de 10,7% em julho, totalizando 1.754.785 unidades, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a expectativa é que o ano de 2026 encerre superior aos 18,5 milhões de transferências realizadas no ano passado. O acumulado neste ano já é de 10,8 milhões de u...

Fala João Pedro Castro

 

Postagens mais visitadas deste blog

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

V NM2B

  A 5ª edição do NM2B - Nosso Meio to Business está confirmada para o dia 12 de agosto, no La Maison, em Fortaleza. Com o tema "A força do que é real", o evento é promovido pelo Nosso Meio e deve reunir cerca de 700 participantes, entre executivos, empreendedores, gestores e lideranças do Mercado Nacional.  Desde 2022, o NM2B consolidou-se como um dos principais encontros do setor de negócios do Nordeste, reunindo profissionais de marcas como Bradesco, Samsung, Carrefour, Banco do Nordeste, LinkedIn, VISA, Grupo 3corações, TikTok e M. Dias Branco. A nova edição chega em um momento em que autenticidade e consistência ganham peso nas conversas sobre marca, liderança e estratégia. - Vivemos um momento em que todo mundo fala muito e poucos entregam de verdade. O NM2B sempre existiu para dar palco a quem constrói com consistência, e nesta edição isso fica ainda mais claro. Vamos reforçar que ser genuíno sustenta a confiança entre marcas, pessoas e mercado", afirma Tamires So...

Ônix, Prisma, HB20 e Ka enfrentam escassez de peças originais

Líderes de roubo no país, Chevrolet Ônix e Prisma, Hyundai HB20 e Ford Ka enfrentam escassez de peças originais. Por dominarem ainda o setor automotivo, os furtos de carros a combustão ainda são superiores aos elétricos, embora estes últimos também estejam na mira do mercado ilegal de desmanches pelo valor da bateria, a peça mais valiosa e que pode atingir entre 50% e 80% do valor total do bem. Segundo o especialista Leonardo Mendonça, as peças mais visadas no Chevrolet Ônix e Prisma, Hyndai HB20 e Ford Ka são o catalisador, estepe, faróis, lanternas, baterias e módulos de injeção, além das rodas e pneus. Com o mercado de venda de automóveis usados em alta, com um crescimento de 10,7% em julho, totalizando 1.754.785 unidades, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a expectativa é que o ano de 2026 encerre superior aos 18,5 milhões de transferências realizadas no ano passado. O acumulado neste ano já é de 10,8 milhões de u...

Fala João Pedro Castro