A Secretaria do Esporte do Estado prorrogou o convênio com o Governo do Estado do Programa Segundo Tempo no Ceará com o Ministério do Esporte. O plano de trabalho será reajustado às novas condições devido à prorrogação. Considerado o maior do país, o programa atende 466 núcleos no Estado, e beneficia quase 50 mil cearenses de todas as regiões.
O secretário cearense de Esporte, Gilvan Paiva, comemorou a informação. “Esta é, sem dúvidas, uma grande conquista. O convênio iria só até abril deste ano. Pleiteamos sua prorrogação, e o Ministério confirmou que as atividades seguirão até dezembro deste ano”.
Paiva destacou a importância do programa para o fortalecimento do esporte no Estado além de ser instrumento de formação de crianças e jovens. “Não basta ser o maior, temos que ser referência de um programa vitorioso. E esta prorrogação demonstra que estamos seguindo pelo caminho certo, fortalecendo junto à juventude, por meio do esporte, ideais de cidadania e enfrentamento de fatores de vulnerabilidade social. Iniciativas como esta certamente trarão uma melhor qualidade de vida para a população”, reforçou.
Comentários
Postar um comentário