- Começa neste fim de semana em Fortaleza os jogos do Campeonato de Futebol da Região Metropolitana 2014, organizado pela Classic Promoções.
- O torneio vai reunir atletas da categoria Sub-17 de vários bairros da capital cearense e de outros 14 municípios da Região Metropolitana, como Aquiraz, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maranguape, Maracanaú, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.
- "A Classic Promoções organizará a montagem de toda a Infraestrutura, comissão de arbitragem, maqueiros e gandulas, ambulâncias, arenas e bolas. Nosso objetivo é dar todas as condições para os surgimento de novos craques, como também favorecer uma opção de lazer sadia para a juventude na periferia de Fortaleza e em outros municípios", destacou Ailton Júnior, promotor do Campeonato de Futebol da Região Metropolitana 2014.
- A previsão é que o torneio tenha uma duração de 40 dias.
- Os jogos do Campeonato de Futebol da Região Metropolitana 2014 acontecerão nos meses de abril e maio em vários estádios da capital e interior. Neste primeiro fim de semana, as partidas ocorrem apenas em Fortaleza.
- "Temos uma parceria firmada com as secretarias de Esportes dos municípios, que vão nos auxiliar na realização das partidas", ressaltou Ailton Júnior.
- O Campeonato de Futebol da Região Metropolitana 2014 segue um regulamento característico do futebol de base, sendo realizado em partidas eliminatórias.
- A competição será composta pelo Zonal de Fortaleza, com cerca de 60 equipes, e zonal do interior, com pelo menos mais 36 times.
- Um total estimado de 2.500 atletas deve fazer parte das disputas.
- A final do torneio está prevista para o dia 18 de maio.
- A premiação do campeonato envolve a entrega de um conjunto de uniformes para os jogadores, com camisa, calção e meias para as oito melhores equipes do interior e da capital.
- Os finalistas ainda receberão troféus e medalhas.
- O time campeão que sairá do confronto entre os melhores da capital contra os do interior levará de presente uma moto zero quilômetro.
- "Esta é uma competição inédita em nosso Estado. O Campeonato de Futebol da Região Metropolitana é mais um degrau no processo de revelação de futuros atletas através da inclusão social. Trata-se de um aprendizado na disciplina, esportividade e no desejo que esse jovem levará para toda a sua vida, sendo este o objetivo da competição em propiciar condições necessárias para revelação dos talentos", concluiu Ailton Júnior.
Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...
Comentários
Postar um comentário