Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns virou (foto Canindé Notícias), na manhã de hoje em Canindé, a 120 quilômetros de Fortaleza, matando pelo menos 18 passageiros e ferindo outros 22, sendo sete em estado grave. O motorista sobreviveu e o teste etilômetro realizado nele deu negativo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente aconteceu às 8h40, no quilômetro 303 da BR 020, na localidade Palestina. O ônibus que fazia a linha Boa Viagem-Fortaleza, saiu de Boa Viagem às sete da manhã com 38 passageiros e três tripulantes e deveria chegar em Fortaleza ás onze da manhã.
Os corpos dos 18 mortos estão na Perícia Forense de Canindé e de Fortaleza, para onde o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) mandou mais médicos legistas.
Os feridos estão internados no Hospital São Francisco e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Já os mais graves com politraumatismo foram transferidos de helicóptero para o Instituto José Frota, em Fortaleza.
A maioria dos passageiros era de Boa Viagem. E por "milagre" três crianças, que estavam a bordo do ônibus nada sofreram com a virada.
Em depoimento à PRF, o motorista disse que um motoqueiro estava na sua frente freou bruscamente e ele ao tentar desviar da moto tombou.
Meus sentimentos às famílias atingidas pelo trágico acidente em Canindé. Peço a Deus em oração que os conforte neste momento de dor.
"O Prefeito Municipal de Canindé, Francisco Celso Crisóstomo Secundino, manifesta seu profundo pesar pelo grave acidente ocorrido esta manhã com o ônibus da viação Princesa dos Inhamuns. Na urgência de socorrer as vítimas, a Prefeitura disponibilizou imediatamente todo o aparato necessário, incluindo ambulâncias do GSU e equipe médica, além de agentes da Guarda Municipal para garantirem a segurança no local. Agradecemos também ao SAMU, polícias civil e militar, além de populares, pela ajuda voluntária.
Manifestamos ainda nosso pesar aos familiares que perderam seus entes queridos nessa tragédia. Que Deus e São Francisco tragam-lhes o conforto espiritual."


Comentários
Postar um comentário