Pular para o conteúdo principal



Na quinta

Boa notícia para os fãs das cervejas de qualidade e da gastronomia brasileira. A partir de 22 de maio, Fortaleza vai receber a segunda unidade da Cervejaria Devassa, desta vez na área Sul da cidade. O novo espaço chega no mês em que a primeira casa completa um ano na Capital Cearense, já tendo se transformado em um dos points preferidos entre cearenses e turistas. O local se destaca pelo happy hour, programação musical, almoço executivo, transmissão de esportes, além de, claro, servir a melhor Devassa de Fortaleza. 
Localizada no Shopping Reserva Open Mall, a Cervejaria Devassa Sul abre suas portas pronta para receber o público no melhor estilo. O espaço de 400 metros destaca-se pela decoração tipicamente carioca, seguindo o padrão da franquia, que é sucesso nos quatro cantos do País. A estrutura física é uma atração à parte. Mesinhas de madeira, iluminação gostosa e um clima sempre alegre e descolado para encontrar amigos. 
Seguindo a tradição da primeira casa, a segunda unidade vai ter, ainda, uma programação musical de qualidade, com atrações de quinta-feira a sábado. As bandas vão se apresentar num palco especialmente projetado, no piso térreo, bem pertinho do público, sempre com o cuidado de oferecer a melhor acústica. 
O cardápio, que já é sucesso absoluto, será outro destaque. Comandado pelo chef Philip Skinner, além dos conhecidos petiscos e refeições, o menu também contém novos pratos com toque regional, tendo como principais ingredientes camarão e caranguejo. Sem falar no almoço executivo, de segunda a sexta, e no almoço de domingo para a família, com pratos elaborados especialmente para este dia, momento de reunir amigos e pessoas queridas. A partir da utilização de produtos frescos e de qualidade superior, petiscos clássicos da cozinha de bar são combinados com pratos exclusivos que só são encontrados na Cervejaria Devassa.
Além disso, só na Devassa você degusta petiscos e pratos especialmente criados para cada tipo de cerveja. Os aperitivos “beliscando com a Devassa”, os pratos “pra comer de jeito”, saladas “só no matinho”, sobremesas “pé na jaca” e as massas “me amassa que eu gosto”. No quesito bebida, chopes Devassa de todos os sabores e todas as opções de cervejas da marca e as cervejas premium Baden Baden e Eisenbahn.
Devassa – A Cerveja
A cerveja Devassa é produzida de forma artesanal, o que confere todo um ar de especialidade, até porque toda a matéria-prima é bem selecionada e alguns ingredientes são importados. Depois de pronta, a bebida é mantida numa câmara fria e só sai dali para o copo do cliente, pois em todos os bares há uma espécie de frigorífico que mantém a temperatura ideal da cerveja e do chopp. 
Devassa é elaborada com cuidado para manter o diferencial de sabor, sem perder a leveza das cervejas tropicais. Mas o espetáculo fica por conta mesmo da maneira que a marca instituiu para servir o chopp. Logo após a produção, os barris seguem para as cervejarias da rede e permanecem armazenados em câmaras frias. De lá, o chopp é conduzido por uma tubulação subterrânea a três graus negativos até chegar ao balcão, em torneiras belgas, para, enfim, ser lentamente despejado na temperatura ideal no copo. 
Marca registrada do "pé-limpo", o chope de fabricação própria vem em cinco versões. Destaque para a Sarará, bebida leve e refrescante à base de malte de trigo, que tem como grande diferencial o aroma de banana e cravo e a ruiva, de coloração avermelhada, sabor e aroma encorpados. Fabricada com uma mistura de maltes especiais e lúpulos importados, a ruiva atrai também pela levedura de alta fermentação. Já a loura tem todo o estilo sedutor da Pilsen. É uma cerveja clara, com sabor levemente amargo e refrescante. Completam o time a Negra, extremamente cremosa com sabor e aroma de malte torrado, e a Índia, com elevado teor alcoólico (6%). Logo que chega à cervejaria, a bebida é armazenada em câmaras refrigeradas e passa por serpentinas resfriadas por glicol, substância que garante a tiragem na temperatura ideal. 
Na Devassa todos os copos são adequados para aproveitar ao máximo os diferentes tipos de cerveja. Isso porque uma boa cerveja se aprecia não só com o paladar, mas também com a visão e o olfato. No copo certo a cerveja fica mais bonita. O que nos leva a outro fator: o aroma. Com o creme expandindo da maneira correta, a cerveja fica protegida do contato com o ar evitando a oxidação e mantendo-a gelada. Assim, as nuances de cada cerveja ficam mais evidentes, o que, por fim, nos leva ao fator principal: o sabor. Com os aromas se pronunciando, o sabor da cerveja fica ainda melhor, harmonizando com os ingredientes e tornando a experiência da degustação completa. 
Sobre a Cervejaria Devassa
No universo das cervejas, marcado por uma corrida desenfreada pela garota propaganda mais gostosa, de repente, surge uma marca que tira um sarro de tudo isso. Devassa é uma cerveja irreverente. Começa pelo nome: uma cerveja que se autoproclama Devassa deve ser no mínimo espirituosa. Alguém que vale a pena conhecer. 
A Devassa, uma cervejaria com alma requintada e irreverente, nasceu em 2002 pela iniciativa de dois empresários cariocas, que perceberam uma lacuna a ser preenchida no mercado: a falta de uma cerveja premium com alma brasileira e qualidade europeia. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a ideia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares, que nasceram como plataforma de divulgação da cerveja homônima. 
A primeira loja própria foi inaugurada em 2002, no Leblon. Com o sucesso retumbante, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No fim do mesmo ano, iniciou-se o projeto de franquias. 
Foi nessa época também que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol - segunda maior cervejaria do Brasil - e o resultado disso foi o aperfeiçoamento dos processos de distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca.
Devassa na Copa do Mundo
As duas franquias da Cervejaria Devassa em Fortaleza estão prontas para receber os torcedores para assistir aos jogos da Copa do Mundo 2014. A casa um (que fica na Avenida Júlio Abreu, 175) tem dois telões estrategicamente posicionados, além de nove TVs grandes, espalhadas por todo o local, e sonorização ambiente. A segunda unidade segue o mesmo padrão de qualidade, com cinco TVs de cinquenta polegadas e uma de oitenta polegadas. O som ambiente garante que as informações cheguem de forma homogênea a todos os espaços da casa, com um volume adequado.
Serviço – Abertura da Cervejaria Devassa Fortaleza Sul
Data: 22 de maio
Local: Shopping Reserva Open Mall, Avenida Washington Soares, 3000, lojas 28 e 29



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...

Postagens mais visitadas deste blog

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...