O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”, Camilo Santana, defendeu, hoje, durante encontro com integrantes da Associação dos Jovens Empresários (AJE), que o Poder Executivo desenvolva ações de apoio aos empreendedores cearenses, a partir de janeiro de 2015.
“É importante que possamos garantir melhores condições para os nossos empreendedores, uma vez que a política de incentivos fiscais já fortaleceu bastante empresas de outros Estados que passaram a atuar no Ceará”, defendeu Camilo, durante almoço promovido pela AJE em uma churrascaria de Fortaleza.
Camilo assegurou que o Ceará permanecerá dando condições adequadas para a geração de emprego por meio do empreendedorismo. “Vamos possibilitar as condições necessárias para que os empreendimentos possam se instalar no Ceará, com obras que garantam reserva de água, como a transposição do São Francisco e o Eixão das Águas”, destacou.
O candidato destacou ainda que a capacitação dos jovens cearenses para o mercado também será uma das vertentes do novo governo, aprofundando as ações do governo Cid Gomes, que permitiu ao Ceará possuir 106 escolas profissionalizantes.
A interiorização do desenvolvimento, segundo afirmou Camilo, será uma característica da sua gestão. “A Transnordestina é o eixo de desconcentração do Complexo Portuário do Pecém para o Interior do Estado. Ou seja, podemos ter uma siderúrgica instalada no Complexo do Pecém, mas podemos ter uma montadora de veículos em Quixeramobim, em Quixadá, no Cariri”, exemplificou, assumindo o compromisso de fazer “o que for necessário” para gerar empregos.
Parceria
Também presente ao evento que mobilizou dezenas de empresários, o candidato ao Senado pela coligação, Mauro Filho, fez um histórico das ações do governo Cid Gomes e firmou compromissos com o segmento. “É importante termos o Estado parceiro da atividade econômica. Defendo que os empresários sejam parceiros do Estado para prover igualdade na distribuição de renda”, defendeu.
Mauro Filho defendeu a redução das desigualdades regionais, garantindo que, como senador, atuará para garantir melhores condições socioeconômicas às regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.
Durante o evento, o coordenador-geral da AJE, Marcelo Paz, entregou a Camilo um documento que expõe as demandas da entidade quanto às ações a serem desenvolvidas no próximo governo. Camilo e Mauro também responderam a diversas questões formuladas por membros da Associação quanto às suas propostas de campanha.
(Assessoria).

Comentários
Postar um comentário