- O Beach Park, que une parque aquático, complexo hoteleiro e múltiplos serviços, celebra hoje, o Dia Nacional da Água, ciente da importância da preservação dos recursos hídricos.
- Com 30 anos de história, a empresa é pioneira no reaproveitamento da água, devido à construção da própria Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), onde a água utilizada no empreendimento é reaproveitada para o paisagismo do complexo.
- Desenvolvida há sete anos a ETE recebe hoje toda a água proveniente dos esgotos dos banheiros e cozinha do complexo.
- Essa água passa por uma rigorosa análise, feita por técnicos capacitados, que garantem a qualidade do produto final e a sua reutilização.
- "Recebemos na estação de tratamento aproximadamente 393 metros cúbicos por dia. A água tratada é disponibilizada em reservatórios pelo parque e reaproveitada única e exclusivamente para irrigação dos nossos jardins" diz Raissa Bisol - coordenadora de meio ambiente do Beach Park.
- "Nosso objetivo é que no futuro bem próximo a nossa estação de tratamento seja ampliada para que novas áreas verdes sejam mantidas por essa água também, garantindo a sustentabilidade do nosso lençol freático", completa Raissa.
- Consciente de que a sustentabilidade deve ser disseminada, o Beach Park assume múltiplas iniciativas de responsabilidade ambiental. Diversas ações que reduzem o impacto ao meio ambiente são aplicadas como: a compra de caranguejo sustentável, que garante padrões ecológicos de captura, estocagem e transporte dos crustáceos; a coleta seletiva; a utilização da energia solar, para reduzir o consumo de energia elétrica; o mutirão de limpeza, que coleta o lixo da Praia do Porto das Dunas; o projeto de reciclagem e compostagem do lixo e a prevenção da poluição, com o objetivo de neutralizar 100% das emissões atmosféricas das operações.
- Todas as ações são minuciosamente estudadas e aplicadas tanto que o Beach Park acaba de ganhar o selo ISO 14.001, norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que possuem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios, um grande reconhecimento internacional de gestão ambiental.
- Beach Park - Com 30 anos de história o Beach Park é genuinamente cearense e já se tornou uma das opções de lazer mais procuradas do pelos turistas do país inteiro. Localizado num cenário paradisíaco a somente 17 km de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas, o empreendimento que ocupa hoje mais de 160 mil m² reúne parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia com acesso livre e a Vila Azul do Mar.
- Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park acaba de ganhar o selo ISO 14.001, um reconhecimento internacional de gestão ambiental. A norma é adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.
- O parque, que conta com 18 grandes atrações, acaba de inaugurar o brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua tornado do mundo e no último ano recebeu mais de 970 mil visitantes. Em 2015 foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o segundo melhor parque aquático do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. O empreendimento também acaba de inaugurar a Vila Azul do Mar, espaço de convivência, entretenimento e serviços. Com DNA tropical, a empresa acredita o Beach Park é o melhor lugar para ser feliz, sentimento compartilhado com colaboradores e visitantes.
- Beach Park
- Site: www.beachpark.com.br
- Blog: http://blog.beachpark.com.br
- Face: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil
- Insta: https://instagram.com/beachpark
- Twitter: https://twitter.com/beachpark
- Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark
Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

Comentários
Postar um comentário