Pular para o conteúdo principal



Gravatá

Aventura, diversão e verdadeiros desafios 4x4. Esses foram os ingredientes da primeira etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste, em Gravatá (PE). As duplas, que vieram de todo o Brasil para participar, encontraram uma trilha com belas paisagens e trechos off-road para ficar na memória. Um palco perfeito para a abertura da temporada. 
"As provas aqui no Nordeste são muito características. Os competidores são muito técnicos e conhecem bem o relevo das provas. Quem vem do Sul precisa trabalhar muito para conseguir bons resultados", comenta o navegador Claudio Flores, que veio de Itajaí (SC) para participar da categoria Graduados ao lado do piloto Fabio Carvalho. 
Outra dupla que veio de longe para competir foi Fernando e Luana da Silva. Pai e filha saíram de São Paulo para experimentar o rali de Gravatá. "Começamos na Turismo Light ano passado, com um Pajero TR4. Gostamos tanto que, em 2016, compramos um Pajero Full só para competir na categoria Turismo. Queremos participar de todas as provas, tanto no Sudeste como no Nordeste", conta Fernando. 
Além dos pilotos e navegadores experientes da Graduados e da Turismo, há espaço também para quem está começando. É o caso de Ivo Felipe Ribeiro, que fez sua estreia como navegador na categoria Turismo Light. "Eu sou de Recife, e nunca tinha vindo a Gravatá. O rali é uma ótima oportunidade para viajar e conhecer novos lugares", explica Ivo, que vai competir ao lado do sogro Cícero Aquino Alves. "Eu gosto muito de colocar meu carro na terra, mas fazer isso em um rali tão organizado é ainda mais divertido", brinca o piloto. 
Primeiros campeões do ano 
Na categoria Graduados, a dupla campeã foi Antonio Magno e Renan Medeiros. Eles vieram de Niterói (RJ) para competir. "Gostamos muito da etapa. Tanto para o piloto como para o navegador, essa prova foi muito exigente e divertida. Começamos o ano com pé direito", comemora Antonio. 
Na Turismo, a vitória foi em família. João Carlos e João Paulo Resende, pai e filho, subiram no lugar mais alto do pódio logo em sua estreia como dupla. "É a primeira vez que participo com meu filho e a sincronia apareceu logo nos primeiros quilômetros de prova. A vitória teve um sabor ainda melhor", comenta o piloto João Carlos. "Além de vencer ao lado do meu pai, conseguir uma vitória em Gravatá é especial. Nossa família tem uma casa aqui e gostamos muito da cidade", brinca João Paulo.
Na categoria Turismo Light, os recifenses Gustavo e Ana Cecília Bastos comemoraram sua primeira vitória. "É a primeira vez que subimos ao pódio, e fomos logo para o primeiro lugar. Estamos muito empolgados para as próximas etapas", anima-se Gustavo.
Gravatá também marcou a estreia do ASX no Motorsports Nordeste. Os amigos Gilmar Comin e Cristiano Finardi foram os mais bem colocados entre as duplas que competiram a bordo do crossover. "Participamos faz alguns anos do rali. Já usamos vários carros da Mitsubishi em trilhas, e podemos dizer que foi ótimo participar a bordo de um ASX. Com certeza levaremos ele para a próxima etapa em Natal", comenta Gilmar.
Próxima etapa
A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será a terceira etapa da temporada Sudeste, em Tiradentes (MG), em 21 de maio. Já no Nordeste, a Nação 4x4 volta a se encontrar em seis de agosto, na etapa de Natal (RN).
Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas 3,2 toneladas de alimentos e destinadas à Casa dos Velhinhos de Gravatá e Obra de Defesa da Infância Pobre. 
O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de W. Truffi, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Projeto Sign, Dalgas, Mapfre e Rede.
Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.
Categoria Graduados
1) Antonio Magno Aragão / Renan Medeiros - Niterói- RJ - 438 pontos perdidos
2) Fabio Carvalho / Claudio Roberto Flores - Belo Horizonte-MG - 467 pp
3) Paulo Coelho / Cristovam Coelho Neto - Fortaleza -CE - 483 pp
4) Romulo Silva / Vinicius Silva - Fortaleza -CE - 530 pp
5) José Rufino Silva Neto / Glauco Holanda Junior - Fortaleza -CE - 551 pp

Categoria Turismo 
1) João Carlos Rodrigues / João Paulo Rodrigues - Recife-PE - 651 pontos perdidos
2) Ronaldo Regis / Edinaldo Torres Junior - Jaboatão dos Guararapes -PE - 1280 pp
3) Lincoln Ferreira / José Lucio Barbosa - Fortaleza -CE - 2227 pp
4) Romulo Gomes / Salvio Azevedo - Fortaleza -CE - 2665 pp
5) Flavio Luiz Alvez / Darlot Figueiredo - Fortaleza -CE - 2880 pp

Categoria Turismo Light
1) Gustavo Batista Bastos / Ana Cecília Camara Bastos - Recife - PE 912 pontos perdidos
2) Walter Martins Ferreira Neto / Daniel Sena Ximenes - Fortaleza - CE - 1135 pp
3) Luciano Rodrigues / Miguel do Nascimento Filho - João Pessoa - PB - 1431 pp
4) Niedson Cavalcanti / Liana Cavalcanti - Recife - PE - 1586 pp
5) Ana Fátima Barbosa / Alberto Barbosa - Jaboatão dos Guararapes - PE - 1811 pp

Resultado acumulado Mitsubishi Motorsports Nordeste - Campeonato 2016

Categoria Graduados
1) Antonio Magno Aragão / Renan Medeiros - Niterói- RJ - 43 pontos
2) Fabio Carvalho / Claudio Roberto Flores - Belo Horizonte-MG - 39 pontos
3) Paulo Coelho / Cristovam Coelho Neto - Fortaleza -CE - 36 pontos
4) Romulo Silva / Vinicius Silva - Fortaleza -CE - 36 pontos
5) José Rufino Silva Neto / Glauco Holanda Junior - Fortaleza -CE - 29 pontos

Categoria Turismo 
1) João Carlos Rodrigues / João Paulo Rodrigues - Recife-PE - 49 pontos
2) Ronaldo Regis / Edinaldo Torres Junior - Jaboatão dos Guararapes -PE - 37 pontos
3) Lincoln Ferreira / José Lucio Barbosa - Fortaleza -CE - 37 pontos
4) Romulo Gomes / Salvio Azevedo - Fortaleza -CE - 29 pontos
5) Flavio Luiz Alvez / Darlot Figueiredo - Fortaleza -CE - 26 pontos

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Agenda de Sábado

Eis a Agenda do Blog do Lauriberto neste sábado (20/junho/2026):

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Agenda de Sábado

Eis a Agenda do Blog do Lauriberto neste sábado (20/junho/2026):

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...