- Um terremoto de 7,1 graus na escala Ristcher foi verificado, na madrugada de hoje, a 2.350 quilômetros de Fortaleza.
- O tremor aconteceu às 4h29 da madrugada, na cordilheira meso-oceânica.
- Esse terremoto foi seguido, às 8h20 de uma réplica de magnitude 5 graus.
- O epicentro do evento está localizado a aproximadamente
- 951 quilômetros da Ilha de Ascensão
- 1.290 quilômetros das ilhas de São Pedro e São Paulo
- 1.680 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha
- 2.030 quilômetros de Natal (RN)
- 2.095 quilômetros de Recife (PE).
- O Laboratório Sismológico do Nordeste (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que registrou os tremores, descarta a possibilidade de tsunami.
- "Dada a magnitude do evento uma questão a perguntar é: esse evento não poderia ter causado um tsunami? A Estação Riachuelo determinou o tensor momento sísmico e o movimento do terremoto foi de falha transcorrente, em que o movimento não apresenta elevação ou afundamento do terreno, não tendo perigo, portanto, de formar um tsunami", diz uma nota agora há pouco do LabSis.
- Fonte: http://sismosne.blogspot.com.br/2016/08/forte-tremor-na-cordilheira-meso.html
Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170


Comentários
Postar um comentário