Pular para o conteúdo principal



Lançamento de '25 Verbos' na Leitura RioMar

É hoje e você é nosso convidado
E se um dos maiores empresários do Brasil resolvesse compartilhar com o público os pilares sob os quais construiu sua vida pessoal e profissional? Dono de uma das principais redes defast-food do pais, o Habib’s, Alberto Saraiva reuniu em seu mais novo livro exatamente isso. Em 25 verbos para construir sua vida, lançamento da Editora Planeta, o empresário compila os principais ensinamentos que pautaram (e ainda pautam) sua vida e os compartilha de forma generosa com os leitores.
Lançamento – 05/09 – 19h - Livraria Leitura do Shopping Riomar
ALBERTO SARAIVA PUBLICA LIVRO PELA EDITORA PLANETA
Considerado um dos maiores empreendedores do pais, Alberto Saraiva compartilha em 25 verbos para construir sua vida uma história rica em detalhes e mostra, por meio de suas vivências, que acreditar é o primeiro passo para realizar sonhos.
Longe de ser apenas um livro de `receitas`, 25 verbos oferece a oportunidade de o leitor refletir a respeito de pontos cruciais e comuns a vida de todos, independentemente da posição social e/ou profissional que se tem. Afinal, quem nunca titubeou diante de uma decisão? Quem já não deixou de lado um sonho por achar que não era `bom o suficiente’? A cada virar de página, no entanto, o leitor percebe que conjugar os verbos corretos é o princípio fundamental para quem quer confiar mais em si mesmo e crescer.
Com prefácios de Augusto Cury, Miguel Falabella, Nizan Guanaes e Geraldo Alckmin, além de orelha assinada pelo publicitário Washington Olivetto e contracapa do técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, Bernardinho, 25 verbos conta, ainda, com reproduções de obras da artista plástica Suzana Garcia que transformou em arte as palavras inspiradoras de Alberto Saraiva.
Parte da venda do livro 25 Verbos para Construir sua Vida será revertida a uma entidade beneficente.
Tour de lançamento
O lançamento do livro em Fortaleza acontece hoje, às 19 horas, na Livraria Leitura, do Shopping RioMar.
O Tour de lançamento começou por São Paulo (25 e 27/8) e Rio de Janeiro (30/8), e além de Fortaleza, volta à São Paulo para o CONAREC – Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (13/9); e segue para as cidades de Ribeirão Preto (SP – 15/09); e Curitiba (PR – 27/9). A expectativa é que todos estes eventos reúnam um público de mais de 5 mil pessoas.
Sobre o Autor
Nascido em 1953, na Aldeia de Velosa, em Portugal, Antônio Alberto Saraiva é médico – formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo – casado e pai de cinco filhos. Passou a infância e adolescência na cidade de Santo Antônio da Platina, interior do Paraná. Com o sonho de ser médico, mudou-se com a família para São Paulo.
Já cursando medicina, aos 19 anos, foi obrigado a interromper a faculdade quando seu pai foi assassinado durante um assalto à padaria da família, que ficava na bairro do Brás. Desolado, quase abriu mão do negócio, mas em um desabafo com um taxista ouviu o conselho que mudou o rumo de sua vida: “Filho, não desista! É preciso caminhar! A gente não sabe onde é que está o nosso sonho” (as mesmas palavras que o pai lhe dizia).
Naquele dia, retomada a fé que sempre lhe guiou, a história recomeçou e como o estabelecimento era o único meio de sustento da família, Alberto, o filho mais velho, se viu na obrigação de se dedicar ao negócio.
A padaria prosperou e, em 1976, obteve seu primeiro lucro comercial com a venda do estabelecimento. O valor de seu esforço é maior na medida em que conseguiu prosperar nos negócios ao mesmo tempo em que concluiu o curso de medicina.
Alberto Saraiva seguiu investindo no ramo da alimentação. Seus negócios sempre prosperavam justamente por apresentar diferenciais e estratégias ousadas, entre eles a Casa da Pizza Rodízio, a Casa do Nhoque, Casa da Fogazza e Casa do Pastel. Já era, inclusive, procurado por comerciantes para atuar como consultor.
Seu próximo passo foi investir em uma lanchonete na rua Lins de Vasconcelos, em São Paulo (SP). Na administração do estabelecimento, conheceu um dos melhores cozinheiros árabes de São Paulo, Paulo Abud. Saraiva percebeu que os restaurantes especializados nesse tipo de comida eram raros na cidade e com preços altos, identificando mais uma possibilidade de prosperar. Então, colocou a mão na massa, literalmente, contando com os ensinamentos do novo cozinheiro.
Em 1988, inaugurou o primeiro Habib’s na Rua Cerro Corá em São Paulo (SP). Saraiva decidiu adaptar os produtos árabes oferecidos no estabelecimento ao paladar do brasileiro. Além disso, incluiu no cardápio outros produtos mais comuns ao público e com os quais havia trabalhado em estabelecimentos anteriores: pizza, pastel e chope.
Responsável pelo fenômeno comercial do fast-food brasileiro, transformou a marca Habib’s na maior Rede árabe do mundo e na 1º de capital 100% nacional. Nos últimos anos, fez um trabalho extremamente profissional na expansão do Habib’s. Desenvolveu uma estrutura verticalizada para atender e acompanhar o crescimento da rede e outras marcas se somaram ao Grupo.
Tornou-se um dos empresários mais requisitados para palestras sobre lucratividade, motivação e sucesso do case Habib´s.Foi eleito, por duas vezes, CEO do Ano, pela revista Consumidor Moderno. Escreveu vários livros voltados ao negócio e é autor, ainda, da publicação “Os Mandamentos da Lucratividade”, já na 25ª edição, com ensinamentos originais de como se administrar e obter excelentes lucros.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...

Postagens mais visitadas deste blog

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Futricas Carnavalescas-Meruoca

Jornalista Haroldo Holanda: Vem aí o Bloco "AÍ Dento", pra sacudir a Serra da Meruoca-Ceará, neste Carnaval 2026. Não dá pra resistir. E tome, tome som!!!

Quilombo Boqueirão Arara é Ponto de Cultura

Memória afro-brasileira e economia criativa: Quilombo Boqueirão da Arara se torna Ponto de Cultura. Certificação impulsiona juventude quilombola em Caucaia. O Quilombo Boqueirão da Arara, em Caucaia, foi certificado como Ponto de Cultura, marcando uma conquista histórica que fortalece a preservação da memória ancestral afro-brasileira. Localizado a cerca de 37 km de Fortaleza, o quilombo ocupa uma área de aproximadamente 718,6 hectares. A conquista foi possível por meio do Edital de Chamamento Público 09/2024 da Rede Estadual de Pontos e Pontes de Cultura do Ceará, transformando a Associação de Associação dos Remanescentes de Quilombo da Comunidade Povoado Boqueirão da Arara em Ponto de Cultura. Atualmente, a entidade é presidida por Madalena Barbosa Prata. O projeto foca na preservação da memória coletiva, capacitação de artesãos e geração de renda por meio de oficinas e eventos culturais. As principais atividades incluem formações em design decolonial, confecção de colheres em madeir...