Pular para o conteúdo principal



Parque do Cocó recebe este mês o II Ecléticos Livre Festival

Imagem de Divulgação
No último final de semana deste mês de agosto, dias 26 e 27, o Parque do Cocó será palco do II Ecléticos Livre Festival. O evento reúne  vários artistas e estéticas musicais para celebrar a arte. Com atrações plurais, o festival se firma no calendário cultural da cidade para além do entretenimento e trazendo temáticas dentro das diretrizes da sustentabilidade, acessibilidade e mobilidade como, por exemplo, ações de oferta gratuita de ônibus e distribuição de mudas.

A realização é fruto da parceria da Enel, apoio institucional da  Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura.

A programação do sábado (26) começa, às 17 horas, com a banda de rock Cadillac Dinossauros (PR), Daniel Peixoto e Jord Guedes, ambos cearenses, vão apresentar um show exclusivo contextualizando diferentes gêneros e ritmos de forma sintética, contando com um repertório diversificado a partir das músicas autorais e versões do saudoso Belchior.

Em seguida, às 18h20, o  Coletivo Maloqueria mostra toda a força do movimento hip hop no Ceará. Formado por Andrézão GDS, Padêro MC e Yuri Crod o Coletivo conquistou respeito na cena autoral cearense.

Um dos artistas mais ecléticos da cena contemporânea musical brasileira também está no festival. Jaloo faz música pop, eletrônica e experimental, mas que não parece com nada do que se espera dessas definições e também compõe, canta, interpreta, remixa, arranja e produz. O artista apresenta seu último trabalho #1, a partir das 19h40.

Encerrando a noite, a banda Pimenta Malagueta, relembrando o  axé dos anos 1990. A cantora Verônica Sobreira comanda a banda,  que realiza o show “Todos os cantos em uma só voz”,  convidando a ex-vocalista da Banda Mel,   Alôbened Airam.

No domingo (27), a partir das 17h, a programação começa com samba. O cantor cearense Felipe de Paula apresenta o show “Meu quintal”, que é resultado da pesquisa dos sambas que perpassam por sua memória e sua formação espontânea nas rodas de samba da cidade de Fortaleza. Para isso, o cantor convidou os Mestres do Samba  Kildare Ferreira e Messias de Castro.

Em seguida, às 18h20, Mel Mattos sobe ao palco do II Ecléticos LivreFestival no dia 27 (domingo), cantando as músicas do álbum Démodé?!. A cantora também convida Daniel Groove (CE), cantor e compositor que teve seu álbum Giramundo eleito o melhor de MPB no Prêmio Dynamite 2014. As Canções e as referências de Groove, assim como as de Mel Mattos, são um mosaico de várias vertentes da música brasileira e passeia pelo rock, pelo brega e pela MPB.

Às 19h40, Jesuton, o fenômeno que encantou o Brasil com sua voz poderosa, reuniu um time de peso para mostrar que ainda tem muito mais para oferecer.  A cantora londrina apresenta o show do seu álbum autoral HOME (2017), que tem produção assinada pelo reverenciado Mario Caldato Jr. e revela uma compositora com sensibilidade para nos levar em uma jornada de idas e voltas.

Encerrando o festival, a Banda Soulpop faz um show com os grandes sucessos do pop rock nacional.

Nos dois dias de programação, a música eletrônica também anima o público com os dj’s Léo Teruz (sábado, 26) e Betty Silvério (domingo, 27).


Serviço:

II Ecléticos Livre Festival – Música l Criatividade l Cultura Digital

Quando: Dias 26 e 27 de agosto

Local: Parque do Cocó

Horário: 17h às 21h

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês