| Foto: Prefeitura de Fortaleza |
Cada uma das equipes é formada por sete profissionais. São fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, educadores físicos e psicólogos.
Ainda este ano, a Prefeitura irá convocar novos profissionais para compor o NASF-AB com o intuito de fortalecer a oferta dos serviços e ampliar o acesso dos usuários da Atenção Primária de Fortaleza, de forma mais humanizada.
Segundo o prefeito Roberto Cláudio, “os 110 Postos de Saúde de Fortaleza tem, muitas vezes, pacientes crônicos ou sequelados que não encontram a assistência necessária. Com esses novos profissionais, eles serão acompanhados no próprio bairro em que vivem, dando assim um grande suporte para a Rede de Atenção Primária”, explicou o prefeito.
As ações dos novos profissionais junto aos Postos de Saúde devem acontecer, prioritariamente, incorporadas a algumas diretrizes da Atenção Primária à Saúde (APS) como, por exemplo, educação permanente em saúde dos profissionais e da população, promoção de saúde, participação social, entre outros.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Joana Maciel, “os novos profissionais fortalecem e complementam o trabalho da Estratégia de Saúde da Família para tratar algumas patologias e recuperar as pessoas também. O trabalho deles é muito importante para essa parcela da população. A nossa expectativa é a melhor possível e estamos com excelentes profissionais para a cuidar da população”, destacou.
Comentários
Postar um comentário