Pular para o conteúdo principal



TUF diz que Chacina do Benfica não foi briga de torcidas



Foto: Carmen Pompeu


A Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) lamenta a chacina que matou sete pessoas no Benfica:

Eis as notas da TUF:

"Caros(as) amigos(as),

É com imenso pesar que publicamos através desta nota essa amarga notícia, um dos momentos mais cruéis e dificieis dos últimos tempos para nossa instituição.

Outra vez acordamos com a chocante notícia de mais uma chacina que aterroriza nossa cidade,vitimando 4 componentes de nossa torcida.

Seus legados, companheirismo e suas ações em prol Leões da TUF jamais serão esquecidas!

Descansem em paz junto de Deus Adenilton (Mascote), Júnior Bandeira (Juninho), Pedro Neto e Vitor (Vitinho).

No peito de cada TUF seus corações permanecerão batendo no ritmo das arquibancadas, as balas que tiraram a suas vidas jamais calaram toda nação que defende nosso nome.

Nosso muito obrigado por tudo!

Logo após os acontecimentos que culminaram na morte de nossos membros, circulou através de reportagens expostas pela mídia cearense que uma das linhas de investigação seria uma possível richa entre torcidas organizadas de Fortaleza/Ceará.

Através desta publicação, afirmamos que o fato ocorrido não possui vínculo algum com possível rivalidade entre as torcidas organizadas da capital.

Nos provocou uma sensação de insulto por parte da mídia notícia tal fato, além das declarações do Secretário de Segurança Pública que para maquiar seu péssimo trabalho se pronuncia noticiando confronto entre torcidas.

Secretário, exigimos investigações apuradas sobre esse caso, não seja omisso e não tente desviar os fatos, a cidade está tomada pela impunidade e também pelo medo, o que ocorreu foi sim uma chacina, onde foram vitimadas pessoas que não possuíam envolvimento com o crime organizado.

Seu posicionamento foi totalmente irresponsável, assuma sua função pois através dos impostos pagos por nós é que você recebe seu salário, pois como servidor público deve sim satisfações a sociedade, não se acovarde e transfira para nós a culpa da violência que está apavorando o cidadão de bem.

Famílias choram a perca de seus entes queridos, enquanto isso a violência continua crescendo assustadoramente e as autoridades se mantém imóveis.

Somos Torcedores! Não somos bandidos e merecemos segurança!

As arquibancadas choram e a cidade segue banhada em sangue.

JUSTIÇA JÁ!

Agradecemos o apoio e as prestações de solidariedade por meio de nossos rivais da Torcida Organizada Cearamor, e Movimento Organizado Força Independente.

Além de nossos co-irmãos e nossos amigos espalhados por vários estados do Brasil, que ao contrário das autoridades competentes, prestaram solidariedade nesse momento tão difícil.

#LUTO
#JUSTIÇA
#PAZ

Atenciosamente,

Diretoria.


"Nós que fazemos a TUF nos mais de 110 bairros espalhados pela cidade viemos através desta, expressar nosso mais profundo pesar pelo falecimento prematuro de quatro dos nossos componentes:

Pedro Braga Barroso Neto (Pedro Neto),

Emilson Bandeira de Melo Júnior (Juninho),
Carlos Victor Meneses Barros (Vitinho)

e Adenilton da Silva Ferreira (Mascote).

Jamais esqueceremos de vocês! Componentes que carregaram com orgulho imenso as duas listras por onde passaram e sempre foram torcedores organizados de fato!

Nossos mais sinceros pêsames à família enlutada. Ali foram eles como poderia ser qualquer de nós que está lendo essa mensagem.

Aproveitamos também para informar à sociedade do nosso estado, que os Leões da TUF tem absoluta certeza de que os fatos que levaram ao óbito nossos queridos componentes não tem nada relacionado à qualquer tipo de rivalidade entre torcidas, mas sim à violência urbana e cotidiana de nossa cidade. Algo que se tornou normal e que gera uma mídia forte de quatro dias com respostas das autoridades que não surtem o mínimo efeito.

Com 15 dias já caem no esquecimento e a dor profunda fica somente é tão somente com os familiares enlutados.

Neste momento de imensa DOR, não podemos admitir em HIPÓTESE ALGUMA que a Secretaria de Segurança Pública de forma simplória, tente transferir toda a responsabilidade de uma tragédia imensa como essa em apenas “RICHA ENTRE TORCIDAS”.

Sabemos que HISTORICAMENTE AS TORCIDAS LOCAIS NÃO TEM FORÇA E NEM PEITO PARA TAL ATITUDE.

SEDE SOCIAL É LOCAL DE SAGRADO. NINGUÉM MEXE COM NINGUÉM.

Sabemos que nossos rivais não têm nenhuma participação direta ou indireta com o fato e queremos apenas que as autoridades cuidem do caso de forma justa e não com FACTOIDES POLÍTICOS – acusando as torcidas – que mais parecem QUERER DESVIAR a ATENÇÃO do VERDADEIRO CÂNCER QUE SE ALASTROU NO ESTADO CEARENSE .

A SOCIEDADE NÃO PODE ENGOLIR ESSE ACHISMO DITO HOJE PELO SECRETÁRIO, PORQUE O MODO OPERANTE É O MESMO DE CHACINAS ANTERIORES.
#Luto

TORCEDORES DO GRES LEÕES DA TUF".

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Educação Fiscal 4

A Série de Reportagens Educação Fiscal é encerrada hoje (9.12.2025) com a entrevista do diretor de Comunicação do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Nilson Fernandes (foto). O que é Educação Fiscal? Nilson Fernandes: Eu diria três palavras, que podem ser símbolo da Educação Fiscal: Cidadania, Pertencimento e Transparência. Essas três palavras podem sintetizar a Educação Fiscal, porque, na verdade, todas as nações que se desenvolveram de maneira adequada exerceram essas três palavras de maneira, que pudessem dar às pessoas a dignidade adequada  para ter uma vida confortável, com a dignidade necessária para o ser humano.  O mais importante é dizer, que a Educação Fiscal passa por esses princípios. O princípio da cidadania é no sentido de que, compreendendo a necessidade do pagamento de tributos, da devida cobrança, mas também da forma correta com que a Lei Tributária é estruturada. Por exemplo, aqui no Brasil, nós temos um Sistema Regressivo. A regressividade é quando ...

Quase metade dos brasileiros já consegue poupar para emergências de até 3 meses

O Santander, em parceria com o Instituto Ipsos UK, realizou a Pesquisa Global de Educação Financeira 2025 para entender como pessoas de diferentes países lidam com o dinheiro, aprendem sobre finanças e percebem a importância da educação financeira. O estudo — que ouviu cerca de 20 mil pessoas em dez países da Europa e das Américas — reforça o compromisso global do banco com a inclusão e a autonomia financeira por meio do conhecimento. No Brasil, foram entrevistadas mais de 2 mil pessoas. Os resultados revelam um forte desejo de controle e autonomia por parte dos brasileiros: 84% afirmam acompanhar seus gastos mensais — acima da média global de 79%. Também houve avanço em termos de planejamento: 47% dos brasileiros dizem conseguir poupar o suficiente para cobrir suas despesas por até três meses. Por outro lado, a pesquisa evidencia uma lacuna importante: 84% dos entrevistados gostariam de ter aprendido educação financeira na escola, mas não se lembram de ter tido esse acesso. No Brasil,...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Educação Fiscal 4

A Série de Reportagens Educação Fiscal é encerrada hoje (9.12.2025) com a entrevista do diretor de Comunicação do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Nilson Fernandes (foto). O que é Educação Fiscal? Nilson Fernandes: Eu diria três palavras, que podem ser símbolo da Educação Fiscal: Cidadania, Pertencimento e Transparência. Essas três palavras podem sintetizar a Educação Fiscal, porque, na verdade, todas as nações que se desenvolveram de maneira adequada exerceram essas três palavras de maneira, que pudessem dar às pessoas a dignidade adequada  para ter uma vida confortável, com a dignidade necessária para o ser humano.  O mais importante é dizer, que a Educação Fiscal passa por esses princípios. O princípio da cidadania é no sentido de que, compreendendo a necessidade do pagamento de tributos, da devida cobrança, mas também da forma correta com que a Lei Tributária é estruturada. Por exemplo, aqui no Brasil, nós temos um Sistema Regressivo. A regressividade é quando ...

Quase metade dos brasileiros já consegue poupar para emergências de até 3 meses

O Santander, em parceria com o Instituto Ipsos UK, realizou a Pesquisa Global de Educação Financeira 2025 para entender como pessoas de diferentes países lidam com o dinheiro, aprendem sobre finanças e percebem a importância da educação financeira. O estudo — que ouviu cerca de 20 mil pessoas em dez países da Europa e das Américas — reforça o compromisso global do banco com a inclusão e a autonomia financeira por meio do conhecimento. No Brasil, foram entrevistadas mais de 2 mil pessoas. Os resultados revelam um forte desejo de controle e autonomia por parte dos brasileiros: 84% afirmam acompanhar seus gastos mensais — acima da média global de 79%. Também houve avanço em termos de planejamento: 47% dos brasileiros dizem conseguir poupar o suficiente para cobrir suas despesas por até três meses. Por outro lado, a pesquisa evidencia uma lacuna importante: 84% dos entrevistados gostariam de ter aprendido educação financeira na escola, mas não se lembram de ter tido esse acesso. No Brasil,...