Após solicitação do presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), o Ministério do Trabalho, assinou protocolo de intenções entre a pasta e a prefeitura de Maracanaú para promover as ações da Escola do Trabalhador aos moradores na localidade. O protocolo foi assinado pelo ministro do Trabalho, Ricardo Leite, durante reunião com Eunício e o secretário do Trabalho de Maracanaú, Junior Gadelha, e objetiva estabelecer a cooperação técnico-científica e o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências para expandir o alcance da qualificação profissional a partir da Escola do Trabalhador, que é um projeto desempenhado pelo Ministério do Trabalho com a Universidade de Brasília (UnB).
“Estou muito feliz de poder, mais uma vez, contribuir para a formação e para a educação e para a geração de emprego e renda no nosso querido Ceará”, comemora Eunício Oliveira.
A iniciativa vai possibilitar a oferta de cursos de capacitação por meio de amplo uso de tecnologias de informação e comunicação, promover a inovação, aprendizado, orientação profissional de pessoas no mercado de trabalho, ampliando as chances de empregabilidade na região, que é um grande polo econômico do estado.
“Estou muito feliz de poder, mais uma vez, contribuir para a formação e para a educação e para a geração de emprego e renda no nosso querido Ceará”, comemora Eunício Oliveira.
“Um município desenvolvido, promissor, que gera emprego para milhares de brasileiros. É lá um polo de desenvolvimento e agora poderá ser colocado à disposição a Escola do Trabalhador, que é ensino a distância, com mais de trinta cursos com certificação da prestigiada UNB. Então está de parabéns o senador porque está pensando no desenvolvimento do estado do Ceará e do Brasil”, diz Ricardo Leite.
Com informações e foto da Assessoria de Imprensa do Senado Federal.

Comentários
Postar um comentário