Pular para o conteúdo principal



Anote a Agenda Política desta Semana

O Blog do Lauriberto apresenta a Agenda Política da Semana:

SEGUNDA (18)


  • 8 horas - II Encontro Internacional de Observatórios, no Auditório João Frederico da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).
  • 8 horas - Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União, no Auditório Murilo Aguiar da AL-CE.
  • 9 horas - XXXII Reunião de Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade no Procon da AL-CE, no Auditório Joel Marques da AL-CE.
  • 14 horas - XI Visita da II Caravana  de Combate à Violência Contra a Mulher na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Professor José Augusto Torres, em Senador Pompeu. Promoção da Procuradoria da Mulher da AL-CE.
  • 15 horas - Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, no Plenário 13 de Maio da AL-CE. Proposta da deputada estadual Erika Amorim (PSD).
  • 17 horas - Apresentação do Programa 'Mais Ação' da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), no Auditório Manoel de Castro da AL-CE.
TERÇA (19)
  • 14h30 - Audiência Pública sobre Febre Aftosa Desafios e Avanços no Ceará, no Auditório Carlos Benevides da AL-CE. Proposta do deputado estadual Evandro Leitão (PDT).
  • 15 horas - Sessão Solene em comemoração a Associação Nova Era, no Plenário 13 de Maio da AL-CE. Proposta da deputada estadual Augusta Brito (PCdoB).
  • 17 horas - Audiência Pública para debater sobre a regularização fundiária em benefício das famílias situadas na Rua Moreira de Sousa, 235 (Passaré-Fortaleza), na Escola Deputado Estadual Paulino Rocha (Rua Professor José Silveira, 528- Passaré). Proposta do vereador Guilherme Sampaio (PT).
  • 19 horas - Lançamento do Livro 'Viçosalianas III', do secretário executivo do Centro de Fortaleza, Adail Fontenele, no Auditório Murilo Aguiar da AL-CE.
  • 19 horas - Sessão Solene em comemoração ao Dia da Literatura Cearense, no Plenário 13 de Maio da AL-CE. Proposta dos deputados estaduais Carlos Felipe (PCdoB), Manuel Duca (PDT) e Heitor Férrer (PSB).
QUARTA (20)
  • 13 horas - Seminário Voz da Juventude, no Auditório Murilo Aguiar da AL-CE. Proposta do deputado estadual Nezinho Farias (PDT).
  • 14 horas - Audiência Pública para discutir Políticas Públicas de Assistência aos Pacientes, no Auditório Castelo de Castro da AL-CE. 
  • 15 horas - Sessão Solene em homenagem ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis da XV Região, no Plenário 13 de Maio da AL-CE. Proposta do deputado estadual Acrísio Sena (PT).
  • 18 horas - Cerimônia do Jaleco da Turma de Medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor), no Auditório João Frederico da AL-CE.
  • 19 horas - Sessão Solene em homenagem ao Dia do Médico Veterinário, no Plenário 13 de Maio da AL-CE. Proposta do deputado estadual Leonardo Pinheiro (PP).
QUINTA (21)
  • 8 horas - XIV Congresso Estatutário da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no Auditório João Frederico da AL-CE. Proposta do deputado estadual Moisés Braz (PT).
  • 14h30 - Lançamento do I Relatório de Monitoramente da Rede de Observatórios da Segurança, no Auditório Almir Pinto da AL-CE.
  • 14h30 - Sessão Solene em homenagem aos 30 anos do Sindicato dos Servidores Públicos do Fortaleza (SINDIFORT), no Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Proposta da vereadora Larissa Gaspar (PT).
  • 19h30 - Sessão Solene para entrega da Medalha Boticário Ferreira ao prefeito de Maracanaú e advogado José Firmo Camurça Neto, no Plenário Fausto Arruda da CMFor. Proposta do vereador Idalmir Feitosa (PR).
SEXTA (22)
  • 8 horas - Seminário Políticas Públicas em Saúde Mental, no Auditório Murilo Aguiar da AL-CE. Promoção da Escola Superior do Parlamento Cearense.]
  • 14 horas - Sessão Solene em homenagem ao Dia do Diretor Escolar, no Plenário Fausto Arruda da CMFor. Proposta do vereador Evaldo Lima (PCdoB).
  • 19 horas - Audiência Pública para discussão da mudança da denominação da Rua Professor João Bosco para Rua Padre Hermano Mestrom, no Colégio Maria Manfort (Rua Professor João Bosco, 213 - Parque Araxá), Proposta do vereador Michel Lins (Cidadania).
  • 19 horas - II Jornada Cearense de Segurança de Voo, no Auditório Murilo Aguiar da AL-CE.
  • 19 horas - Sessão Solene para comemorar os 71 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), no Plenário  13 de Maio da AL-CE. Proposta da deputada estadual Doutora Silvana (PR).
SÁBADO (23)
  • 7h30 - Projeto Alcance, no Auditório João Frederico da AL-CE.
  • 8 horas - XXIV Conferência Estadual do PCdoB-CE, no Auditório Murilo Aguiar da AL-CE.
  • 8h30 - III Seminário do Projeto Renovando as Politicas Sustentáveis Cearense 'Ética e Vida Politica', no Auditório Ademar Arruda da CMFor. Proposta do vereador Adail Júnior (PDT).




Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

34º Cine Ceará abre inscrições

34º Cine Ceará abre inscrições para Mostras Competitivas de Longa e Curta-Metragem. Com inscrições abertas até 31 de agosto, o Cine Ceará-Festival Ibero-Americano de Cinema acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024, com acesso gratuito a toda a programação e prêmio principal no valor de R$ 40 mil O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 16 de julho, para as mostras Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Mostra Olhar do Ceará da 34ª edição, que acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024 em Fortaleza.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto. O regulamento e o formulário para participar da seleção das três principais mostras do festival estão disponíveis no site www.cineceara.com . Este ano, o festival vai premiar em R$ 40 mil o Melhor Longa da Mostra Competitiva Ibero-americana, o dobro da última edição. Este é um dos mais longevos festivais de cinema do Brasi...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

34º Cine Ceará abre inscrições

34º Cine Ceará abre inscrições para Mostras Competitivas de Longa e Curta-Metragem. Com inscrições abertas até 31 de agosto, o Cine Ceará-Festival Ibero-Americano de Cinema acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024, com acesso gratuito a toda a programação e prêmio principal no valor de R$ 40 mil O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 16 de julho, para as mostras Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Mostra Olhar do Ceará da 34ª edição, que acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024 em Fortaleza.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto. O regulamento e o formulário para participar da seleção das três principais mostras do festival estão disponíveis no site www.cineceara.com . Este ano, o festival vai premiar em R$ 40 mil o Melhor Longa da Mostra Competitiva Ibero-americana, o dobro da última edição. Este é um dos mais longevos festivais de cinema do Brasi...